Skip to content

Homens são de Vênus. Mulheres são de Marte!

Mentir faz parte do arsenal dos comportamentos humanos.

Da nossa parte mais medíocre nascem as mentiras cabeludas. De nossa alma solidária. a “mentirinha branca” para preservar algo ou alguém. As mulheres não escapam à regra. Sabe quando aquela gata pergunta após o sexo: “Eu sou a única com quem você tem transado ultimamente?”, e o homem responde: “Claro, linda!”? Pois é, as mulheres aprenderam com os homens. Blefar às vezes, além de ser uma saída humana, é algo milenar. Por isso, não custa nada tentar evitar alguma dessas mentirinhas femininas. Nunca faça a uma mulher as seguintes perguntas:

COM QUANTOS VOCÊ FOI PARA A CAMA?
Você quer mesmo saber? Pense a respeito. Acha mesmo que uma mulher com pouca experiência sexual vai alegar total falta de jeito em uma época na qual fazer sexo virou sinônimo de status? Por outro lado, se a conta não cabe nos dedos das mãos, ela não vai entregar a autobiografia sexual simplesmente porque, por mais libertos que parecemos, a imagem da mulher que faz sexo por prazer ainda não é bem aceita. Além do mais, qual a impotância disso para um homem? Saber se ela é experiente? Imaginar com quantos ela já esteve a fim de satisfazer suas fantasias sexuais? Garantir que o certo homem é um dos primeiros? Se ela é boa moça para casar? Bem, se um homem sabe responder a uma das minha quatro indagações, já é um bom começo. Só não garanto que a resposta da mulher seja verdadeira. Ou suficiente para abrandar as inquietações desse homem mala.

EU SOU O MELHOR CARA COM QUEM VOCÊ JÁ TRANSOU?
“Claro que é”: “Óbvio”; ou “Nunca fui para a cama com ninguém tão bom assim”. Ah… vá se fuder! Se o homem não for, como ela vai falar a verdade?

EU SOU MELHOR NA CAMA QUE SEU EX?
Pensa comigo: se o cara é ex, é passado. Já foi. Mesmo que ele tenha sido a melhor transa dela, outras questôes detonaram a relação. E mulheres valorizam demais essas “outas questôes”, que são chamadas companheirismo, compreensão, boa conversa, iniciativa, carinho etc. Portanto, esse homem pode ainda não ser a melhor transa dela, mas, se tiver esses ingredientes, vai se tornar certamente o “the best” no conjunto!

VOCÊ GOZOU?
Os homens deveriam fazer essa pergunta apenas se já tiver alguma intimidade com a mulher e estiver realmente interessado em trocar momentos de prazer. Nas relações casuais e fugazes, às vezes pode pintar uma mentira clássica. Algumas mulheres conseguem admitir que não chegaram ao clímax. E, embora o homem possa estranhar, creia: são as que prezam sua autonomia e estão claramente em busca de prazer sexual. Infelizmente, grande parte ainda se intimida diante dos homens. As razões são várias: não querem ferir o ego masculino (acreditam que os homens são os responsáveis pelo orgasmo feminino), não sabem distinguir tesão de orgasmo… Além disso, hoje dizer que não se tem orgasmo virou sinônimo de ser portadora de necessidades especiais. Vale lembrar que as mulheres também “broxam” e não gozam sempre. Por isso, de vez em quando rola uma “mentirinha branca” nessa modalidade. Geralmente, é para encerrar logo o assunto.

Acredito que há verdades que, quando reveladas, só despertam insegurança, ciúmes e incompreensão.
Afinal, elas fizeram escola com os homens. Tem certas perguntas que não adianta nada fazer. Ela vai mentir.

Eric do Rêgo Barros é Consultor de Business entre outras coisas.
Blog Meu Mundo
Twitter: @eric_twittando

13 Comments

  1. Bia Almeida Bia Almeida

    Eu acho que as pessoas não tinham era que perguntar, palavras estragam os melhores momentos…

    E quanto ao título, por isso que meu blog é Mulher de Marte! 😀

    Beijos

  2. NR NR

    homem q faz esse tipo de pergunta é muito junior HAUHAUHA

  3. Normal, mas nem tanto... Normal, mas nem tanto...

    Muitooooooooo bom o Post!!!

    Como sempre, vcs arrasam!!!

    Beijos no coração! Adoro vcs! =)

  4. claudiacnq claudiacnq

    huhhuieheiueiuheuihes

    o vai se f…foi o melhor hueheueuhesuh

  5. . .

    adorei as respostas da Priscila…ri muito

  6. Priscila Priscila

    Haahaha li isso e fiquei imaginando minhas respostas se tivesse lá no maior climão e o cara resolvesse fazer todas essas perguntas ao mesmo tempo hehehe:

    Qts caras vc transou? Me empresta seus dedos 😀 e da sua familia toda… vc ja gozou? Nãoooo, to tentando me concentrar hehehe e a fatal: eu sou melhor que o ex? NÃOOO, o ex não falava tanto, agia mais hahahaha

    Em suma… nem sempre vc vai ouvir o que quer, então é melhor nao perguntar!!

    Beijos Gurias

  7. Mr. Abott Mr. Abott

    As mentiras servem para preservar os relacionamentos, sejam eles de amizade, trabalho, sexo ou romance.

    é como diz o ditado: "Quem fala o que quer, ouve o que não quer".

  8. adrianamott adrianamott

    As pessoas hoje em dia confundem sinceridade necessária,com verdade a qualquer preço… Responder a certas perguntas é destruir a beleza e o mistério,sexo é mistério e só pertence a duas pessoas que se encontram,cada encontro é único…comparações e passados são antes de mais nada uma quebra de intimidade e não intimidade criativa e verdadeira! Gostei do que o Eric nos lembra de forma descontraída e inteligente!

  9. Lelli Ramz Lelli Ramz

    AIAIAIIIIII

    Eu sempre estou no 7º cara que transo…kkk e ainda nem pergnto nada!!! Depois dizem que nossa vc não pergunta nada???

    bjinhusssss, transas e perguntas

    talvez meias verdades

    Lelli
    @lelliramz

  10. Mulher de 40 Mulher de 40

    Pricipalmente quando estamos em um relacionamento mais sério, a verdade muitas vezes é desnecessária… para quê perguntar coisas que sabemos que não queremos ouvir?
    E certas mentirinhas resultam em lucro pra nós hehehe Quando falamos para um homem que ele é o melhor na cama ele faz melhor ainda! \o/
    BJS

  11. Mulherzinhas Mulherzinhas

    "enfim, sempre espero que essas perguntas não venham! rs
    são chatas, inconvenientes e desnecessárias, passaríamos melhor sem elas hehehe…" [2]

  12. any. any.

    situaçoes complicadas, rs.
    dependendo da pessoa, nem precisa mentir quanto ao orgasmo, é bom que da próxima vez tem mais tesão rs, mas às vezes é bom rolar uma mentirinha pra encerrar logo o assunto hehe…
    enfim, sempre espero que essas perguntas não venham! rs
    são chatas, inconvenientes e desnecessárias, passaríamos melhor sem elas hehehe…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.