Skip to content

Estou ‘ficando’ com minha ex namorada!

Imagine a seguinte situação: Você namora há certo tempo com alguém e terminam. Depois voltam a ficar mas sem assumir um relacionamento mais sério. É o que conta o leitor de hoje em mais de um e-mail onde ele demonstra sua vontade em manter o relacionamento apesar de não perceber muita reciprocidade da outra parte. Vale a pena aceitar esse tipo de situação em nome do sentimento? Dizem que  ex bom é ex morto sempre é bom dar uma chance. Será?

ex

Caco Galhardo

Primeiro e-mail:

“Tenho 26 anos. Estou me relacionando com minha ex namorada (namoramos por 18 meses e estamos separados a seis), porque a gente se gosta e estamos tentando nos “acertar”. Mas existem certos momentos de nossa “nova” relação que eu sinto que estou sendo usado. Parece que ela esta saindo comigo pra me fazer sofrer. Me esnoba, me exclui e me maltrada. Gosto muito dela, acho que temos uma ótima chance de dar certo, apesar de tudo.

Antes de qualquer comentário, irei me apresentar. Moro sozinho, ganho bem e todos elogiam minha personalidade. Menos ela. Acho que meu grande defeito é fazer de tudo por ela, presentes, viagens e tudo o mais.

Noto que ela sempre faz questão de brigar comigo quando esta tudo bem. Começo a pensar que ela faz isso por prazer. Um certo tipo de auto-afirmação.Ela não demostra ter nenhum carinho por mim. Quando a cobro algo relacionado a isso ela sempre tira o corpo fora. O que fazer?”


Segundo e-mail:

“A situação esta indo de mal a pior. Estou cansando desta situação, mas meu apego por ela ainda fala mais alto. Ela definitivamente não demonstra carinho e respeito por mim. Vai sozinha a festas de faculdade e parece não se importar comigo. Vou colocar um ponto final nisso, Estou dando um “gelo” nela e quero ver como ela reage. Ontem tivemos uma conversa super séria. Ela ficou de pensar e me ligar. Por mais que possa doer, caso ela não me ligar não irei mais atrás dela. Já deixei isso bem claro.

Sinceramente, não acredito que iremos tão longe o quanto eu gostaria (caso ela ligar), ainda mais que a indiferença dela é gritante, a ponto de dizer que se eu quiser alguma coisa, eu terei que ir atrás e resolver, já que ela não se importa. Já não sei mais o que fazer. Sinto que o relacionamento foi para o brejo. Paciência. Eu também não quero mais sofrer por isso.”

Terceiro e-mail:

“Ontem nós saimos. Fomos comer um lanche, e tivemos uma conversa muito, muito séria. Estamos juntos novamente (ainda não namorando). Demos uns bons pegas, namoramos bastante.

Deixamos bem claro um para o outro que não deixaremos as coisas perderem o rumo como foi da outra vez. Eu assumi os pontos que havia errado anteriormente (ciúmes por exemplo), e ela os dela (a frieza, por exemplo). Aparentemente está tudo bem.”

Como será que está esta história hoje? É possível  (re)começar uma relação ‘ficando’ e não mais namorando?

13 Comments

  1. Sol Sol

    Concordo plenamente com o Omar Talih,saiam dessa meninos! Olhem pra frente porque vcs só irão se magoar mais.Força HoMENS, mostrem quem manda! Uma relação precisa de amor,mas não apenas disso, respeito pelo outro e por si próprio fazem toda a diferença. Tem tantas gatinhas por ai, saiam pra viver e se enamorar novamente!!! hehe

  2. EUZINHA EUZINHA

    Falar é facil…quando o coração fala mais alto a gente realmente prefere ter um pouco do que não ter nada, e sabe, no fundo ela tb gosta de vc so que tem outras prioridades….sei lá.
    Faça o que lhe faz bem, independente do que os outros digam. Desde que vc esteja consciente! BOA SORTE! A vida tem as resposta, mas para conhece-las é preciso VIVER!

  3. Passos Passos

    Muito obrigado Fernanda. Abraços

  4. Fernanda Fernanda

    Mas é clarooo que ela não serve para vc querido, num sei nem pq vc ainda sai com ela se ela te trata assim. Parte pra outra pessoa que realmente o mereça. Me desculpe, mas ela não está apenas te usando e sim te fazendo de besta. O amor realmente cega as pessoas, eu já passei por isso, mas te digo uma coisa, isso passa, parcialmente, mas passa. Abraço

  5. Passos Passos

    Estou com um problema parecido com o do colega acima.
    Namorei por 2 anos e meio, e então terminamos já faz 7 meses. Ela está namorando com um cara que eu conheço, e diz gostar dele. Só que a cerca de 3 semanas começamos a sair e ficamos e ela diz que está gostando dos dois e continua saindo comigo e namorando com ele. Só que ela me trata mal e ás vezes fala que não me quer e não vai me encontrar mais, só que continua saindo, e sempre pede alguma coisa (dinheiro emprestado, favores e etc), estou me sentindo usado. Eu amo muito ela mas me sinto humilhado nesta situação. Será que vale a pena? Preciso de um conselho. Alguém me ajude por favor.

  6. LInda LInda

    Com tantas mulheres interessantes, querendo um cara igualzinho a ele, e ela nao dar valo! Elw tem que gostar primeiro dele para depois gostar de alguem. Assim ele sempre vai sofrer, Eladeve estar se divertindo, e dizendo para as amigas, tenho muita sorte, Namoro um IDIOTA!

  7. FH FH

    Rapaz essa mulher não é fria, ela é controladora. Ela já sabe que consegue o que quer de vc desse jeito e se mantém assim, pq tá ganhando, tá dando certo.

    Já vivi situação semelhante e fui ainda mais longe q vc, amigo. E não é nada bom.
    Mete o pé dessa parada. Ela vai abusar da sua falta de experiência com as mulheres (como fizeram comigo) enquanto for possível e vantojoso pra ela.

    É difícil, mas pode ser pior no futuro. Não há nada tão ruím que não possoa piorar. Não vou descrever aqui minha história triste por razão de espaço e pq não convém.

    Posso te falar mais ainda? Se essa mina prestar mesmo, se for alguém tão bom que valha tanta insistência e vc ainda a querer depois (se ficar com outra dificilmente isso acontecerá) vai ser melhor pra vc e pra ela, pois no momento o sacrifício só está partindo de vc, segundo o que consta em seu relato. Se valer a pena e conseguir controlar melhor a situação ela tbm lhe será agradável e menos “fria”, o que será o seu desejo.

    PS.: Por experiência própria (me sinto falando com um eu do passado): Se voltar a ficar com ela, nunca, eu disse nunca, em hipotese alguma, never, demonstre mais se importar se vai voltar ou não, apenas faça a sua parte de homem (a parte física) e trate a normalmente não dando tanta importância que ela está acostumada. Ela gosta de joguinhos. Se está disposto jogue. Não entre na dança dela.

    Mas o melhor é não cair nessa besteira. Vai procurar uma comunidade do orkut, msn, twitter ou outra coisa q tem tanta mina aí querendo alguém.

    FH.

  8. Jonas Jonas

    Chuta a vadia que ela vai te cornear sem dó.

  9. Auto-estima, personalidade, bom senso e um punhado de outras coisas que este cara não tem! Moramos num planeta com quase 7 bilhões de habitantes, onde mais de 50% são mulheres e o MANÉ fica nessa? Larga disto e vai viver a vida oh otário.

  10. Cris Cris

    Na minha opinião, isso se chama carência. Alguém querer manter um relacionamento onde o outro já disse que não se importa, é a maior bobagem que se pode fazer consigo mesmo.
    Já fiz isso, e não ganhei nada.
    É difícil sair de uma relação assim, pois este tipo de comportamento vicia.
    E outra: quando recomeçamos um namoro que já acabou anteriormente, é quase impossível fazer tudo diferente, pois temos um comportamento “padrão” com cada pessoa que passa em nossa vida.

  11. Luri Luri

    Tá kê paréu, existe gente pra tudo nesse mundo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.