Skip to content

Ele tem namorada, e agora?!

Recebi a carta da leitora com um tema interessante (triste =/) e resolvi pedir ajuda aos universitários (leitores e/ou amigos). Assunto delicado e difícil para opiniar não? E sim, coloquei imagens clássicas, porque este assunto é um clássico de “dor de contovelo feminino.”

“Querida Ana, gosto muito do blog e tenho uma história para contar e quem sabe recebo uma ajuda dos seus leitores. Conheci uma pessoa anos atrás, mas não rolou nada na época, recentemente nos reencontramos nas redes sociais e como pensei que ele fosse solteiro investi na relação. Recentemente descobri que ele tem uma namorada e mesmo assim ainda o quero e vou continuar ficando com ele. Acho que ele mentiu sobre ser solteiro para ficar comigo e eu agora to na enrascada e não consigo sair fora. Fico em dúvidas (várias inclusive): O que leva um homem a dizer que está solteiro mesmo namorando? O que ele quer de mim, se tem outra? O que faço, excluo ele de todas as redes sociais possíveis e sumo dele, continuo ficando, corro quilômetros?”

Vamos às opiniões:

André: “Sai fora, se ele quisesse você de verdade teria largado a outra. Homem quando começa a inventar desculpas quer apenas te usar. Quanto a excluir, pra mim é atitude de criança. E resumindo, ele só quer te comer. ACEITE! E agora é hora de chamar na ‘xinxa’ ou ‘dá ou desce’!”

Douglas Félix: “O único conselho que dou é pular fora. Nada que tenha fundamento na mentira dá certo. Mentiu pra você no começo e continua mentindo para a outra. Excluir das redes sociais é o ideal, já que ele nãoo vai se dar por satisfeito, e vai procurar ainda mais se tiver ocm o ego ferido.”

Jr: “O fim da história todo mundo já sabe, que ele vai largar ela pra ficar com a namorada. Ele não tá com ela por amor e sim por prazer mesmo, tem toda aquela adrenalina de traição e tudo mais. Fora que ele não corre o risco de ser descoberto, porque pelo visto a menina só acontece ele e mais ninguém em comum. Mulher age muito pelo emocional, ela tem que dar um basta o quanto antes porque a unica prejudicada nessa historia no fim vai ser ela que vai ficar sofrendo.

O que leva um homem a dizer que está solteiro mesmo namorando? Prazer, adrenalina e algo que vc tem e tá faltando no namoro dele.

O que ele quer de mim, se tem outra? Você só ta servindo de passa-tempo pra ele.

O que faço, excluo ele de todas as redes sociais possíveis e sumo dele, continuo ficando, corro quilômetros?” Melhor terminar.”

 

Camila @milalinha: “Bom, Ana…tensa a história, mas infelizmente passei por algo semelhante. No meu caso, era meu ex-namorado que terminou comigo por sermos meio diferentes, alguns meses depois ele reapareceu na minha vida bem do jeito da menina, através de redes sociais. Ele não me disse q namorava e eu nem investi simplesmente rolou e quando a gente percebeu estávamos nos enrolando novamente. Quando descobri ueq ele estava namorando e inclusive eu conhecia a menina, fiquei com o pé atrás, odeio ser vista como “a outra”. Mas acabou que continuei com ele por mais uns 3 meses até que ele terminou com as duas e sumiu do mapa, até hoje não sei o que aconteceu com ele. A menina diz que não sabe por que o cara procura ela mesmo tendo uma namorada. Tenho algumas possibilidades: ele namora há um bom tempo e se encontra no nível de “acomodação” do tipo “não vou terminar porque faz tempo que to namorando e talz”; a namorada dele não completa a vida dele por completo ou falta sexo, ou a simples conversa ou por final ele é um FDP mesmo e não tá nem ai. O que fazer? Bom, já que ele não vai atrás dela só pelo sexo, aconselho que ela sente com ele e converse com ele e expresse o que está passando na cabeça dela, nada melhor que a boa sinceridade nesses casos. Se ele diz que para ela, ele é solteiro, acho melhor ele também esclarecer isso. Bjs, espero ter ajudado.”

 

Lindinha: “Se for pra excluir, please, exclui e não adiciona mais por favor. Já tive um relacionamento tão enrolado que quando conheci meu atual não tinha paciência com essas coisas do tipo “gosto de você, mas não quero namorar” ou “você é a pessoa certa, na hora errada”, aff. Aturei  tanto do ex que fiquei com trauma e será q não é orgulho? Do tipo, pra não perder pra outra? Sei lá, a gente tem mania de gostar de coisa confusa,o simples parece que não atrai e mulher fica fantasiando. Foi o q aconteceu comigo, todo mundo falava, e só eu não via e meu outro ex me traiu, ai perdoei. Voltamos a ficar só que ele tava com as duas e eu sabia e tentei competir. Devia ter dado um pé na bunda no começo já, não me sujeitar a ficar com ele sabendo que tinha outra e e detalhe, ela não sabia de mim, aff.Aí é preciso muitaaaaaaaaaa força de vontade e eu levei seis meses pra conseguir me libertar =/. Minhas amigas até ficavam com meu celular para quando ele ligasse eu não atendê-lo, pensa que burra que eu era. Mas sempre temos uns minutos de fragilidade, mas é melhor evitar mesmo, porque depois se ele decide ficar com a outra e você só vai se machucar, eu acho né! Se não excluir das redes sociais não pode ficar olhando e se torturando né. Parece até a história da Carie do Sex And The City. Quando o cara quer ele larga tudo e vai atrás, foi o que aconteceu comigo e com meu atual namorado. Chegou uma hora (depois de um mês) que cansei só de ficar e sabia q ele tinha outros rolos e aí eu disse que queria ser levada a serio. Conclui-se que o cara é uma furada rsrsrs e se envolver mais  só piora as coisas. Melhor você dizer que não quer maise quando ele te procurar diga q a fila andou. Bjs.”

Rodrigo: “Ele nunca vai largar a namorada pra ficar com ela e só quer comer ela, quando enjoar ele vai partir pra outra ou vai casar e ficar sério. Curto e grosso!  Não deve pô, se ela ta gozando e ta gostoso assim, que se foda, dá mesmo e seja feliz!”

E como diz o Manual das Encalhadas no post “O porque de não ser amante”:

“Muitas vezes os nossos olhos ficam vidrados em alguém que não nos convêm, mas quando percebemos, é tarde demais, já estamos apaixonadas.O coração tem razões que a própria razão desconhece, porque insistimos em nos prejudicar, nos sujeitando a condição de amante? Temos tão pouco valor assim ou não temos o direito de sermos felizes?”

One Comment

  1. Isa Isa

    Dica de psicóloga: pula fora. Por mais que seja difícil te dizer, ele nunca vai largar a outra pra ficar com vc. Tenho várias garotas, e até mesmo mulheres, que eu atendo no meu consultório que me apresentam esse problema, e 100% delas não obtém sucesso nessa relação. Ou seja, por inúmeros fatores já descritos aqui, isso não tende a dar certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.