Skip to content

Ele sumiu…

Recebi um e-mail de uma leitora contando sua história e querendo uma opinião, como se trata de um assunto que eu (particularmente) tenho uma opinião radical, resolvi pedir a amigos blogueiros para também opinarem. Qual sua opinião?

“Adoro o blog Mulherzinhas e sou leitora assídua. Estou escrevendo minha história talvez para desabafar apenas, ainda não sei o que espero. Mas como você escreve sempre sobre relacionamentos resolvi escrever. Pode publicar no blog, desde que meu nome não apareça, vc sabe né? A história é que conheci um cara no fds, na sexta feira e durante a noite no barzinho ele foi insistente em ficar comigo, no princípio nem queria mas acabei ficando e gostei muito. Rolou uma transa nesse mesmo dia e por sinal nos demos muito bem na cama. Dormimos juntos e no outro dia passamos o dia juntos, almoçamos, conversamos, entramos na internet, compartilhamos nossa vida, vimos TV e à noite nós dois saímos com amigos (meus amigos) e novamente dormimos juntos. Na manhã seguinte ele foi embora. Combinamos que à tarde ele voltaria e passaríamos o dia juntos. Fizemos muitas promessas e ele já me chamava de sua namorada (disse isso para meus amigos no sábado). Mas…Ele não voltou e não me ligou. Eu nem sei seu número, só ele tem o meu. Nunca mais ele me ligou. Isso já faz uma semana. Agora estou aqui triste por ter acreditado que realmente algo ia rolar. Será que é carência? Pois eu não sou alguém que acredita facilmente nos outros, mas parecia que eu e ele tinha dado química…E agora to aqui sem saber o que aconteceu e fico pensando se ele mentiu o tempo todo.Beijos e continue com o blog, ta lindo”


_________________

José Flávio @ze_flavio

“Provavelmente é carência… As mulheres geralmente são carentes, o que não significa que estão sozinhas… Podem ser carentes mesmo tendo um relacionamento, tendo um paquera, alguém que lhe dê atenção, sempre querem mais…
Agora o cara pode ter gostado do final de semana e ponto. Se vai ou não acontecer de novo é outro momento, quando ele lhe ver de novo, ou quando lembrar do quão foi bom e te ligar, o que não significa que seja ruim pra você já que ele te lembrou… O mais certo é levar a vida a diante… e se ele te ligar? Atenda, já que foi bom, por que não novamente?”

______________

Jackeline Aguiar @Jackelineaguiar

Blog: Doces ou Travessuras

“Talvez a minha resposta seja a mais óbvia e decepcionante de todas, mas acredito não haver outra. Neste caso não há nada a fazer. Primeiro porque embora você tente muito e passe dias pensando no assunto, nunca saberá o que ocorreu, a verdade é que nunca sabemos. O máximo que nos acontece é sofrer por algo que não tem solução, é nos culparmos diariamente e procurarmos o que fizemos de errado para que ele tenha simplesmente sumido. Em que momento, em que instante dissemos ou fizemos a coisa errada. Bullshit! isto não existe. Não há como saber o que se passa na cabeça de outra pessoa, muito menos a veracidade das suas intenções. E se parar para pensar, foi apenas um fim de semana. Eu não acredito em relacionamentos que ocorram de forma tão rápida, muito menos em sentimentos no estilo macarrão instantâneo. Talvez você soubesse disso mas por algum motivo decidiu acreditar.
Apenas esqueça, siga em frente e não tente encontrar respostas porque você não as achará.
Se amanhã ou depois ele voltar com uma bela explicação, ai talvez você tenha um problema a resolver, agora não pode fazer a nada”

________________

Hudson Santos @botecologia

Blog: Botecologia

“História um pouco complicada pra ajudar, mas vamos lá.Não vou conseguir ajudar, mas posso tentar descrever o que passou pela cabeça dele, indiretamente acabo ajudando:

Você comentou que não queria ficar com ele e acabou ficando, essa parte é normal. Nem todas as mulheres que nós “chegamos” nas baladas por aí estão afim de alguma coisa, é preciso usar do conhecimento da conquista pra conseguir alguma coisa, foi o que ele fez com você. Se você ficou com ele, ele mandou bem nesse quesito. Vocês dormiram juntos, ótimo, ele conseguiu o que queria. Não que ele estivesse só querendo isso, mas se rolou é porque, com certeza ele deu alguma idéia e ambos entraram em acordo, a mulher não chama o cara pra dormir com ela, ele sempre provoca e ela cede, mas claro que existem excessões.
Passaram um dia juntos, pelo visto foi ótimo. Mas eu acho que tudo isso rolou muito rápido, esse papo de conhecer amigos, chamar de namorada, passar tanto tempo juntos assim sem mal se conhecerem e etc. O homem não processa tanta informação assim de uma vez, a mulher se dá muito melhor com isso.
Ele com certeza gostou, que homem não gostaria de passar um ótimo final de semana do lado de uma mulher bonita? Por ter rolado tão rápido assim com certeza foi impulso dos dois fazer planos e imaginar um futuro.
Eu posso tomar a frente e dizer que provavelmente ele está passando a mesma coisa que você agora (ou não, sempre tem o lado negro da história), pode estar triste e pra baixo e com muito medo de ligar. Ele pode não estar pronto pra assumir alguma coisa que aconteceu tão rápido assim, ninguém sabe lidar com coisas inesperadas, seja homem ou mulher.
Isso pode ser carência sim, não vou amenizar o acontecido, nem estou aqui pra isso, as vezes a verdade tem que ser dita. As vezes você está num momento mais sensível (coisa de mulher, rs) e apostou nesse cara pra te ajudar a passar por isso, alguém que você nem conhecia.
Não vou falar que isso foi um erro também, pois não foi, você tem mais é que viver a sua vida da maneira que você bem entender. Só tem uma coisa que deve ser aprendida: Não acreditar nas promessas de qualquer malandro por aí, você pode encontrar qualquer tipo de pessoa por aí. Conheça a figura antes de confiar nela, como você mesmo disse que não é disso, eu acho que cometeu um erro dessa vez.
Pra finalizar o texto imenso uma dica de homem: Não vale a pena ficar assim por causa de ninguém, curta a vida que você está perdendo tempo ficando desse jeito.
São poucas as vezes que eu falo sério, mas não poderia perder a oportunidade de encerrar com uma frase: O amor não faz você sentir-se especial. O nome disso é deficiência física. O amor é outra coisa.”

________________

Fernando Ramos Silva @ColunaFantasma

Blog: Coluna Fantasma e A escrita salaz

“Pra mim isso só tem uma explicação: o cara é comprometido.E senão o for, fez tudo o que fez pra cativá-la, pois sabe que mesmo que tenha sumido por uma semana, terá credibilidade se inventar algo do tipo: “Desculpe, reapareceu uma pessoa em minha vida e não achava legal continuar contigo e blá, blá, blá…” Ou a clássica “Muito trabalho, problemas na família, não quis te envolver nisso tudo…”Se tivesse acontecido só uma transa, eu diria que ele não curtiu muito, não teve química. Mas como ocorreu e ele se fartou, pôde sumir. Ele sabe que mandou bem, sentiu que ela foi fisgada. Acabou a graça. Resumindo: não acho confiável tentar algum relacionamento depois que ele aparecer de novo – e ele o fará, isso é fato. Agora, senão aparecer mesmo é porque realmente é comprometido, pode ter traído a esposa, namorada, namorado (hehehehe) e se sentiu culpado. Mas em minha humilde opinião ele ligará novamente.”

26 Comments

  1. Flor Flor

    Ele não está interessado em vc. foi so uma curtição. Vc acha que vcs teriam futuro com algo tão apressado? Nossa! Os sentimentos não acontecem da noite para o dia e nem amizades são assim. Vc deve seguir sua vida e se concentrar em outras coisas para não enlouquecer viu? nao é facil perder alguem quando agente está muito atraido. mas tente acalmar a sua mente e arrimar outro com urgencia. Espero ter ajudado bjs

  2. Lisa Lisa

    Pois é, o meu lindo gato que me dizia coisas maravilhosas e inventou todo um futuro comigo sumiu tambem, a semana passada depois de um dia e uma noite absolutamente maravilhosas que tivemos juntos, nao entendo, jamais entenderei. Ontem ele me mandou um texto dizendo que nao sumiu e que amanha falaria comigo no celular, mas nao ligou, e nem respondeu um pequeno email que lhe mandei, entao nao vou mais tentar.Somos ambos acima de 50, temos filhos, ele saiu de um casamento atribulado e estavamos fazendo planos de morarmos juntos, quando ele simplesmente some, nao telefona mais, nao manda emails, nao faz nada alem de um textinho dizendo que nao sumiu. meu celular esta totalmente silencioso. Se ele gostava tanto de mim como dizia, se o sexo era tao bom, se ele me falava que estaria sempre comigo, se a semana passada me disse que jamais me abandonaria, porque o fez tao facilmente???????

  3. Luciana,

    Muito bacana seu comentário, infelizmente a maturidade não tem a ver com idade é? E essas coisas nos servem de lição. =)

  4. Camila,

    Vc disse tudo em poucas palavras. Sempre dizem que os homens falam aquilo que queremos ouvir, então ficar atenta as atitudes é mais sensato. =)

  5. Luciana Luciana

    Oi, não se torture tanto. Nós mulheres buscamos romance e respeito, não é verdade? Mas isso só econtramos com um certo tempo que é fruto da convivência, nao é imediato. Por isso, não podemos nos jogar de cabeça, é preciso dar um passo de cada vez. É preciso conhecer o outro, saber se as idéias combinam e etc… Certamente, vc estava sensível, vunerálvel (acontece com a maioria das mulheres) e encontrou este individuo que não agiu com maturidade, quando ele encontrar a maturidade, ele vai lembrar das coisas que teve e perdeu(coisas do tempo tb). Bom, esse acontecido servirá de lição pra vc, se amar mais, e na próxima será mas cautelosa. Tem pessoas que acontecem coisas piores, até ficam grávidas, ou doentes, que nao é o seu caso.Ainda bem!Então, fica sempre uma lição! Ambos não agiram certo. “tudo que vem fácil, vai fácil” e ele também saiu perdendo, perdeu carinho sincero, que é algo raro hoje em dia. Você se precipitou. Dói? sim, dói. Mas logo passa e você encontrará uma pessoa que fale o mesmo idioma, a mesma cultura, que a trate como mulher. Mas pra isso vc tem que se valorizar. E evitar as ciladas da vida. Beijo no coração.

  6. Camila Camila

    As vezes as mulheres deixam de olhar como os homens agem,para olhar oque eles dizem,é ai que mora ou perigo.Eu entendo você amiga.

  7. clau 30 clau 30

    querida comigo também tem sido triste e confuso, falar é fácil mas temos que ser forte e seguir em frente, o meu caso não teve sexo, ele era casado, mas me prometeu mundos e fundos e eu como vc nunka deixei levar e esse foi uma quimica muito forte eu também nao o queria ele que insistiu me ligava todos os dias e ficavamos horas no telefone e qndo nos encontravamos ele não insistia em sexo dizia que minha companhia bastava imagine só? eu acreditei que fosse verdade na ultima vez que me ligou fez juras de melhoras e que ficariamos juntos ele sendo casado ou não e disse qu estava me amando disse amanha te ligo. e sumiu, eu tento ligar e o tel dele só da desligado, estou enlouquecendo pois não sei se ele perdeu o telefone ou mudou de chip pra fugir de mim. sei onde posso encontrar ele mas não tenho coragem nosso caso durou 1 mes e pouco mas pra mim foi muito intenso to muito mal! o pior é não saber oq realmente acontece. ta vendo como vc não é a unica e seu caso não é tão extremo? vc foi só um fim de semana. claro que sei que pra vc foi de mais para estar sofrendo mas levante a cabeça tudo acontece no tempo certo. espere que sua hora vai chegar e vc sabera como reagir e no seu caso com certeza ele vai reaparecer e aí cabe vc decidir oque fará

  8. fabiana fabiana

    faça com muita fé!! conte regressivamente de 10 a 1 ele vai voltar ele vai me ligar hoje as bruxas atenderão meu pedido e irão me ajudar

  9. miran miran

    olha vc realmente foi mto facil,homem gosta de mulher dficil,nao deite com quem vc naoo conhece pode ser perigoso

  10. menina menina

    Amiga, aconteceu uma coisa muito parecida comigo, porém durou mais de um finde semana, não sei mas acredito que isso realmente seja carencia!
    Comigo durou um mês e meio, eu conheci ele atraves de um chat e começamos a sair todo o finde semana, mas ele sabia tudo da minha vida e eu nada da dele, e entao eu descobri que ele estava mentindo algumas coisas e quando quis questiona-lo ele simplesmente tomou um chá de sumiço… agora isso tem alguma resposta? não tem, ele é trouxa? comigo sim vai saber o motivo? eu nao sei quem é que sabe, eu penso mil coisas, se ele nao quis mais ficar comigo, ou se ficou com vergonha das mentiras, mas nao tenho como saber porque nem me atender ele atende…
    Mas pensei o seguinte sou linda e consigo coisa bem melhor e voce tem que fazer o mesmo..

  11. Thê Thê

    Faça com muita fé, conte regressivamente de 10 a 1, agora diga: ele vai voltar, ele vai me ligar hoje, as bruxas atenderão meu pedido e irão me ajudar. Publique e confie que ele vai te procurar.

  12. Cris Cris

    muito bom esse blog

  13. Ana Ana

    Olha,na minha opniao,eu acho que vc deve tirar esse carinha da cabeça.Sem julgar homens ou mulheres,mas o fato é o seguinte: Ninguem e obrigado a ficar com ninguem,se tivesse gostado mesmo de vc,teria te ligado,e tentaria mais vezes te encontrar.Se nao o fez,ele tem as suas razoes,e pelas quais nao adianta se descabelar que nao vai saber nunca.Apenas olhe pra frente e olhe ao seu redor.Bjssss

  14. Rê

    Pois é, eu estava na mesma situação. Aprendi e pretendo não cair em outra. Ahh Louco Varrido, se nós sumimos mais que vocês, VOCÊS devem se orgulhar por saberem passar essa arte de maneira avassaladora, capaz de mudar uma mulher totalmente romântica para uma mulher PAC MAN.

    – Gata, não se coloca pra baixo nnnn! Eu fiquei assim tb, na deprê…Mais ai no fds seguinte, saí com as amigas, arrumei outro bofe e o sexo foi maravilhoso! Ele foi sincero, não houve enrolações ou promessas. Tudo mais descontraído e sem clima de romance. Comi, como e comerei até enjoar! Fikdik ;D

  15. Louco Varrido Louco Varrido

    Se formos fazer um levantamente, veremos que vocês mulheres somem mais do que nós. Então, é simplesmente legítimo dar o troco para que aprendam.

  16. Louco Varrido Louco Varrido

    Quer saber porque? Muito simples: porque vocês querem fazer o mesmo e não somos trouxas, sabemos que quem engana primeiro é que sai ganhando. Vocês não reclamam porque sentem falta ou saudade, reclamam simplesmente porque se sentem frustradas ao sofrerem o golpe que pretendiam aplicar. São como ladrões que planejam roubar e são roubados antes!

  17. Ceça Ceça

    O que mais me enoja no comportamento desses canalhas ( e é o que são) é: porque não deixam bem claro logo o que querem realmente? Pra que mentir tanto, chamando logo suas ficantes de namoradas? Dando a entender q se envolveram realmente….canalhas sádicos, é o que são…e é o que mais tem no mundo…

  18. Ana Ana

    o moço q eu gosto sumiu faz 3 dias… sem dar saatisfação alguma, sumiu da internet; n atende celular… passamos 8 horas maravilhosas.. conversando! uma semana atras.. nem beijo rolou ainda… nos conhecemos ano passado… como ele pôde me usar sem nem ao menos tentou me agarrar?

  19. Dai Dai

    Pior o meu, namoro de 3 anos, morou comigo 5 meses, foi embora pra outra cidade morar com os pais, o namoro seguiu firme e DO NADA ( estavamos nos dando super bem, ele ate fez uma tatuagem com meu nome), ele sumiu! sumiu msmo, mudou o numero do celular, nunca mais falou comigo a mae dele falou q ia pedir pra ele me ligar ele nao ligou faz quase um mes, nao ligou nem pra terminar nem pra pedir as coisas que deixou aqui u.u’ Só que a familia dele nao quer q a gente fique junto, mais eu sinceramente me conformei, amo, amo muito, vivi 3 anos maravilhosos, primeiro namorado primeiro amor, mais acima de tudo me amo, e bola pra frente 😀

  20. Primavera Primavera

    Isso acabou de me acontecer…
    assim mesmo…como vc..
    so que tenho telefone dele..rsrsrs
    posso te falar..homens tem medo de amar, gostar…logo a ficha dele vai cair…e aparecer..
    nao se iluda, mais tenha esperanças…
    eu tenho…
    abraços

  21. Entendo bem o que é isso… Mas como diria Drummond: “a dor é inevitável, o sofrimento é opcional”.

  22. […] Sou eu de novo, Thomas Vodka , dei uma breve passadinha pelo blog essa semana e me depareicom esse texto de uma leitora (para entender meu ponto de vista, leia o texto), então resolvi escrever algo […]

  23. Lendo isso me deu uma idéia de texto… tinha escrito ele aqui no comentário… mas resolvi mandar por email, acho que rende um post.

    Vou editá-lo e já mando…

    Bêjo…

  24. É uma pena.
    Empatia e compaixão pela sua dor, menina.
    Dias melhores virão. =)

  25. Ihhh meu amor, sinto lhe informar, mas você virou um lanchinho de final de semana para o tal do bofe, isso é coisa mais comum e com certeza foi carência sim da sua parte e aquela carência das bravas, mas não fica triste não, faça diferente aprendar a usar os homens como lanchinho e não se desvaloriza tanto meu bem, você é muito mais do que isso

  26. Muito boas respostas. Adorei participar. Precisando denovo, eu topo! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.