Skip to content

Como lidar com a separação?

Aqui no blog o tema separação já foi abordado no post: Existe separação sem sofrimento? Depois de uma separação como as pessoas reagem? Que sentimentos vêm à tona neste momento? A linda Nerdeliciouss resolveu escrever como sentiu-se neste momento e dizem que escrever sobre o que sentimos faz bem. Um estudo não muito novo afirmou que “Blogs substituem psicólogo”.

separação

Humor de Hoje

O elo foi rompido… Qualquer sentimento bom passa a se transformar em decepção, os sonhos se tornam pesadelos.

Independente dos erros, quando o que está em pauta são pessoas, existem sentimentos envolvidos e o respeito é a única base que deveria haver. Bom, nesse final de relacionamento não avalio absolutamente nada de construtivo! Erros atrás de erros… Entre eles um dos principais foi pensar que ele era um HOMEM DE VERDADE, merecedor de estar ao meu lado por dois longos anos. VERDADE E HOMEM são palavras que se tratando de um playmobil eu estou exigindo muito. Pessoas com quem eu tive aproximação devido a esse relacionamento começam a se afastar de mim…

Pelas portas desses transportes públicos da vida é assim mesmo, algumas pessoas passam rápidas como fazer uma ponte aérea Foz-Curitiba. Nesse caso foi viver a experiência de estar em colisão. Na avaliação consta que foi uma decolagem tranquila, o piloto tinha experiências, mas a contribuição do Co-piloto era fundamental! Após entrarem em uma zona de risco não souberam como se retirar da turbuêlencia. Entre milhares de conversas a única coisa audível nas caixas pretas foram:”ESTAMOS CAINDO E NINGUÉM PODERÁ NOS AJUDAR. (Eram vozes fortes, trêmulas, calmas , rezas e mantras, mais nada os salvou! Entre os envolvidos essas foram as últimas citações). A morte que nesse caso é representada como relacionamento foi inevitável.”

5 Comments

  1. apenas uma opinião apenas uma opinião

    Prezada,
    Em se tratando de separação, acredito que não haja um “culpado”, a separação é um fracasso de ambos e não uma exclusividade masculina, acredite todos tem sua parcela de culpa.
    Quando você se refere à “HOMEM DE VERDADE” você deveria fazer uma auto análise e verificar se você também pode se classificar de “MULHER DE VERDADE”, criticar os outros e imputar toda a responsabilidade no parceiro é fácil, ser vítima da situação é confortável porém nem sempre reflete a expressão da verdade.
    Me perdoe pelas palavras.

  2. Luana Luana

    Adorei o blog….separaçao é mto dificil e msm passando tanto tempo ainda sofro…..muito….

  3. […] pé do ouvido.Como tomar a iniciativa na paquera sem parecer vulgar?Ilusão nem sempre é algo ruim.Como lidar com a separação?Felicidade masculina!A mulher dentro da menina – E vice-versaTô gordo, né!?Alicia […]

  4. Renata Renata

    Olá vim aqui conhecer seu blog! Gostei bastante! Mto bem humorado até mesmo nas separações hahahahha. Temos um blog de atualidades! Venha dá uma espiada tbm!
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

  5. Separação sem sentimento é impossível! Nem que seja para sentir raiva, mas com certeza sentimos alguma coisa. O importante é seguir em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.