Skip to content

Celulite tem cura ou tratamento?

Vem chegando o verão
Um calor no coração
Essa magia colorida
Coisas da vida Não demora muito agora
Toda de bundinha de fora…

Bundinha de fora = mostrar a celulite? A leitora Nathalia Guimarães enviou um texto com dicas para tratar a tão famosa odiada celulite. Assunto de interesses de nós mulheres e que muitos homens dizem “não prestar a mínima atenção”. Segundo estes celulite não impede a mulher de ser linda e sexy e não os fazem perder o desejo. OK. Mas que é bom cuidar do corpo isso não podemos negar. De olho nas dicas para cuidar desta ‘vilã’!!

\o/

A celulite é uma condição de perda de elasticidade da pele que afeta apenas as mulheres, podendo, às vezes, estar ligada a fatores hormonais. Existem três tipos principais de celulite: a superficial, que pode ser facilmente combatida, a macia, gerada pela flacidez da pele, que é mais resistente a tratamentos de beleza, e a edema, que pode causar dor e inchaço e que deve ser tratada com mais cuidado.

Cada tipo de celulite pede um tratamento diferente, pois nem todos vão surtir o mesmo efeito para condições distintas, e outros podem ser desnecessários e invasivos. Seja como for, uma dieta saudável e exercícios são recomendados a qualquer mulher que deseje amenizar os seus efeitos na aparência da pele, em especial nas pernas, na barriga e nos braços. Essas medidas ajudam a evitar o aparecimento da celulite e reduzir a sua incidência a longo prazo.

Para os casos mais resistentes, existem diversos tratamentos que podem suavizar a celulite, como a drenagem linfática, que pode ser manual ou feita com equipamentos. Ela tem ação desintoxicante, evitando a retenção de líquidos e gordura, que são as principais causas da celulite. No dia a dia, massagens regulares nas áreas afetadas, feitas com movimentos circulares, também se mostram bastante efetivas no combate a este problema. Para o tratamento com drenagem linfática surtir efeito são necessárias 10 sessões, que podem custar em torno de 30 reais dentro de pacotes.

Já a carboxiterapia combate a celulite através da injeção de dióxido de carbono na pele, feito por um equipamento que insere uma agulha e controla toda a operação. Apesar do aparato, este é um procedimento não cirúrgico. São cerca de 5 injeções de gás por área, durante meia hora de sessão. É preciso 4 a 6 sessões para que se possa ver algum resultado, e cada sessão pode custar 80 reais.

Um terceiro tratamento estético bastante comum para combater o problema é a radiofrequência que, como o anterior, também utiliza equipamentos, mas não é uma cirurgia. Ele funciona contraindo a pele para tratar a flacidez, o que reduz a celulite substancialmente. É considerado bastante seguro e menos invasivo e doloroso que outras técnicas, e são necessárias de 06 a 10 sessões para conseguir uma redução aparente. Cada sessão pode custar a partir de 250 reais em clínicas de beleza especializad

Uma dica também é a alimentação, um post interessante que vale a pena a leitura: Aprenda o que comer (e o que não comer) para dara adeus aos furinhos!

Esses tratamentos e muitos outros, podem ser encontrados a preços muito mais em conta nos sites de compras coletivas. Os descontos de até 90% tornam estes procedimentos ainda mais atrativos para as consumidoras que vivem com um orçamento mais apertado. =)

3 Comments

  1. tenho 15 anos e tenho muita celulite na bunda nas pernas e sou muito magra será que tenho como engordar sem criar celulite e como diminuir as que tenho sem precisar ir a academia pois minha mae num dexa eu sair

  2. Sissym Sissym

    Eu acredito que boa alimentação, exercícios e massagens contribuam e muito para melhorar o tonus da pele.

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.