Skip to content

Bate bola dos sexos

De vez em quando ‘jogo’ no twitter  frases do tipo ‘jargão’ e ‘rótulos’ sobre a relação homem x mulher os seguidores acabam interagindo e algumas viram postagens aqui no blog. Recentemente lancei uma e dois seguidores tiveram a mesma opinião apesar de serem de sexo oposto. Interessante! Tive a ideia de convidá-los para um bate bola dos sexos aqui no blog. Convite aceito, está aqui o resultado. Conheça os participantes, deixe seu comentário e se quiser participar de outro bate bola, entre em contato: luanna@mulherzinhas.com


Mayara_Mayara da Silva Ferreira – @Mayyara_ – ( Mayara Ferreira) May ou Má são apelidos.  Estudante de Educação Física, mora em Campo Grande/MS, tem 19 anos, namora e é do signo de escorpião. (Isso me lembra um  post do blog hehehehe)

danielDaniel Canton@danielcanton –  Publicitário e Diretor de Arte, trabalha com midia impressa e web há 10 anos e tem dois prêmios nacionais de Design. Além da agência de Publicidade e Propaganda onde está atualmente, faz freelas nas horas vagas e adora escrever. É músico e gente boa.

Bate bola:

1) Qual presente vc daria para seu namorado(a)? E qual vc gostaria de ganhar? (em comemorações como dia dos namorados, ano de namoro, aniversário, etc)

Mayara- Dia dos namorados (e niver de namoro) são data que é super liberado para dar coisas “inúteis” mesmo!para ele? bom esse presente eu jah dei e foi no aniversário de 1ano de namoro: uma almofada personalizada, com fotos nossas =) acho que uma camiseta do time dele tbm vai bem…e de complemento qe tal uma Torta de frango rsrs -ele ama qqr coisa que eu cozinhe ¬¬ rsrs.o que eu gostaria de ganhar? pelúcia? -eu jah ganhei 2, já está bom, ok?! um relógio?! pode ser…Roupa/calçado é um caso sério, não arrisque, prefira um colarzinho básico/delicado… um passeio diferente? melhoroooou. =)

Daniel- Eu procuro saber o que ela gosta e dar algo útil somado a algo simbólico,  que represente o carinho que tenho por ela. Está frio e ela precisa de uma  bota por exemplo, vou atras de uma bota bem bacana e entrego junto de uma
flor, ou chocolate, ou uma pelúcia.  Como diz o ditado, é dando que se recebe, eu sou o tipo que sabe dar  presentes, mas nem sempre sei receber, pois não recebi muitos presentes,  então o que eu gostaria de ganhar, seria algo que mostrasse que ela repara em detalhes que demonstre que ela gosta de mim, que se interesse por minha  vida e meus gostos. Por exemplo, eu gosto de um bom vinho, gosto de roupas  de grife e tudo sempre muito discreto. Se ela me der algo escandaloso, uma roupa colorida ou uma garrafa de 51, vai mostrar que não sabe nada sobre mim.

2) Vc faria ou fez alguma vez algo como prova de amor?

Mayara – Faria e faço. (nada que me prejudique muito ou ridicularize eu ou ele -super tímido-, lógico rsrs) As vzs acho meio imbecil isso de prova de amor… mas é um mal necessário que massageia o ego rsrs fazer o quê?!

Daniel – Sim, faria, já fiz e farei sempre. É preciso estar disposto a ser tolo para amar, disposto a pagar micos e disposto a acharem que você é um bobão. Mas ainda prefiro pequenas demonstrações, estas alimentam a relação por muitos anos. Estar atento aos detalhes é de extrema importância.

3) Qual sua programação para a Copa? Se estivesse solteiro e se estivesse comprometido?

Mayara – Solteira: Booora sair!! barzinho, galera, comemorar! Dar uns beijos aí nééComprometida: Booora sair!! barzinho, galera, comemorar! Dar uns beijos nele! nééé rsrsépoca de copa não é para ficar vendo futebol abraçadinho no sofá da sala, não é?!O fato de estar comprometida não em faz pensar em uma programação diferenciada… sempre tento manter os 2..ele e a galera…qndo não consigo (e ele está “compreensivo” rsrs) fico com a galera msmo, depois eu recompenso ele, hehehe 😉

Daniel – Comecei a namorar faz 2 meses apenas, mas antes disso, já tinha marcado com uns amigos, um bar fechado com bebida à vontade e muita bagunça. Hoje, fiz quase a mesma coisa, só que a bagunça é diferente, a bebida é diferente.  Mas procuro sempre manter o que sempre fui, nada de usar máscaras.


4) Se você estivesse sem namorado (a) no Dia dos Namorados, prefere ficar em casa ou sai sozinha (a)?

Mayara – Sair …. com as amigas, certeza! (ir pra saca!)

Daniel – Ficar em casa não combina comigo. Mas sempre tenho meus momentos. Estive  solteiro nos últimos 3 anos no dia dos namorados, nos dois primeiros anos eu  saí e me dei bem. No último ano estava virando uma noite trabalhando em um  projeto grande pela agência e nem lembrei que era dia dos namorados, só fui  lembrar no dia seguinte, quando enfim fui pra casa descansar.

5) Se uma pessoa te convidar no dia dos namorados para um programa a dois (mesmo você sem interesse na pessoa) você aceitaria ou não? Justifique.

Mayara – Complicado! Ah pq não?! :)Quando se é solteiro acho q nem deve se saber que dia é dia 12 de junho, afinal o que mudará na minha vida de solteiro?! na-da! então se o cara convida na melhor da ‘intenções’ rsrs pq não ver no que dá … ? Ok. ok. confesso no dia 12 bate aquela carência, culpa da mídia e dos casais, que parecem infestar as ruas -coisas q não percebemos em outros dias- então…”Eu não to fazendo nada nem você também, faz mal bater um papo assim gostoso, com alguém?!”

Daniel – Eu aceitaria, já aceitei, já aconteceu comigo. Procuro estar sempre aberto ao que pode acontecer, afinal, nunca se sabe quando algo maravilhoso pode acontecer com você. Ficar na defensiva, recusar bons convites e se fazer de coitado é coisa de perdedor.

6) Você liga no dia seguinte? O que acha dessa ‘espera’ por uma ligação?

Mayara – Se realmente rolou algo legal e com O cara legal… a menina nem precisa esperar muito não! Ele liga, é fato. Homens são assim: se eles gostam para valer perdem o tal “ego machinho…ele fica mudo! incrível” é a melhor fase: começo de relacionamento!! 🙂 ……. Mas se vc já viu que o rapaz não vai ligar…se ele está de ‘migué’ …pra que alimentar falsas esperanças?! gireee a catraca! pq se ele não liga no dia seguinte imagina isso como um futuro namorado?! o.O

Daniel – Nunca liguei no dia seguinte. Recomendo nunca ligar. Mas ligue daqui a 3  dias, não vai doer e não vai te por atrás do placar. Pra mim, funciona  assim: se eu não quero ligar, eu não ligo, não faço só pra cumprir um  esquema, e se eu quero ligar, eu não ligo também, pois qualquer sinal de  “baba-ovismo”, aí sim vai te colocar atrás do placar. Esperar por uma  ligação acontece dos lados, implica única e exclusivamente em representar  interesse. Se a mulher espera uma ligação, o homem fica se perguntando:  “devo ligar?”. Se você não espera uma ligação, é porque não houve interesse.  Quando eu saio com alguém, em poucos minutos eu saco se rola química. Se não rolar química, não peço nem a sobremesa.

O7) Li certa vez um tweet de um homem que dizia: “Quando não tenho tesão no primeiro encontro é pq é paixão” Que vc acha dessa frase?

Mayara – Concordo e não concordo! depende da minha interpretação e da pessoa… Quem disse isso com certeza separou o carnal do sentimental! então quer dizer que meu namorado me ama mas não em acha Sexy? não seduzo? não tem Tesão?!!! #not ! Sabe, depende: qndo ama tem tesão…. mas qndo tem tesão pode ser q não se ama.-como se fosse coisa passageira…. uma transa e só, pra matar a vontade/curiosidade tbm néé. Primeiro encontro pode rolar só tesão..e depois paixão tbm… ou só role paixão e tesão vem depois..ou tudo de uma vez (o melhor!)A minha resposta é: Depende!!! é relativo… super!

Daniel – Eu descordo desta teoria, se é que é uma teoria, enfim, descordo desta  frase. Muitos homens acham que por ter tesão, é só isso que terão. Já foi  comprovado que em qualquer relacionamento de “pegada”, por mais que você  diga que é só tesão, há uma troca química, química e biológica. Veja: ** “O  sexo pode aumentar os níveis de dopamina – que provoca paixão e romance. E o orgasmo provoca a descarga de ocitocina e vasopressina – os hormônios da ligação. É por isso que, biologicamente, não existe sexo 100% sem  compromisso. Você sempre corre o risco de acabar se apaixonando por alguém  com quem não tinha intenção de se envolver.”** (ver revista Super  Interessante 278.MAIO) – quem não comprou esta edição, leia aqui,  ou seja, vale também para o contrário. Por isso que eu acredito no mix de sensações e sentimentos. Você pode estar no seu  momento, ter um primeiro encontro sem a intenção do compromisso porém com  muito tesão e sair bem dessa com uma história animal pra contar pros amigos. Mas também pode não sentir tesão e só carinho, mas não que isso tenha uma  ligação a regra “+ carinho = amor/paixão menos tesão”. Pra mim, se tem  carinho, tem tesão também. Se não tem tesão, é uma amiga em potencial. E só.

8) “Mulheres são carentes e homens canalhas” Concordam com essa frase?

Mayara – Existe homens carentes e mulheres canalhas também!… Isso é questão de moral, de fase e de ocupação de tempo.Moral: não é dividida/definida por sexo e sim por opção, princípios.fase: tanto homens como mulheres tem sua fase carente e sua fase canalha…não mintam! todo mundo tem!!! rsrsocupação de tempo: vc -solteiro- não se sente tão carente se tiver uma agenda legal para amigos trabalho família, eu tenho amigas solteiras qe vão muito bem, obrigada! rsrs* e é claro que, qndo se está em relacionamento, é certeza de nunca surgir a carência..ou a canalhice?! rsrs

Daniel – Concordo. Mas não dá pra generalizar, não dá pra resumir tudo e todos a isso. Mas se fizer uma pesquisa por amostragem, chegaremos a esse resultado. Concordo também que existem homens carentes, esses são os maiores canalhas.  E sim, existe mulher canalha também. Mas são facilmente detectáveis, já os  homens, são canalhas há mais tempo, quase ganharam esse direito.

9) “As mulheres estão sempre de olho na beleza e dinheiro dos homens” Certo?

Mayara – E eles também não estão?! Na verdade estamos sempre de olho em tudo, seu modo de falar, seu modo de andar, de se vestir, os seus interesses, suas perspectivas, seus gostos, seu círculo social….qnto mais informações melhor! :)empate! -em partes- …. a princípio qndo você não conhece muito bem o tal rapaz… o que vc tem de informação primária? beleza e dinheiro… depois de um bom papo que vem o resto!Isso não se aplica a 100%, lógico… Mas então onde fica o tal do “o amor é cego”?!*não adianta beleza e dinheiro sem conteúdo!

Daniel – No dinheiro sim, na beleza só na primeira impressão, ou nas primeiras  impressões. “**Na dança do  acasalamento humano, os homens dão mais valor à  beleza e à juventude – e as mulheres estão mais preocupadas com o nível  socioeconômico do parceiro (sim, isso inclui dinheiro). Você provavelmente  já sabe disso. É universal. “Num levantamento que fizemos com 10 mil  pessoas, em 37 países, essas diferenças sempre se mantiveram –  independentemente de local, habitat, sistema cultural ou tipo de casamento”,  afirma o psicólogo evolutivo David Buss, da Universidade do Texas, em seu  livro A Evolução do Desejo. O que você não sabe é que essa diferença não é um clichê sexista – tem uma explicação cerebral. Quando o homem olha uma  foto de sua mulher ou namorada, sua atividade cerebral se concentra nas  áreas de processamento visual – como a área fusiforme, que processa as  imagens de rostos. Já quando a mulher vê o homem, aciona circuitos  relacionados a memória, atenção e motivação – como o corpo do núcleo caudato  e do septo. Conclusão: para as mulheres, a beleza realmente não é o  principal.”* *Só não consigo ver problema nisso. Só vejo problema em  mulheres-amélia. Se ela olha pro dinheiro do homem, ela tem o direito e  deve, sim, deve trabalhar e em diversos casos, ganhar mais que o homem. Já  as amélias, que ficam em casa etc e tal, estas não somam nada à sociedade,  sou radicalmente contra. Mulher tem somar.

10) Leiam estas postagens do blog, onde falam sobre rótulo e digam sua opinião:

50 rótulos sobre as mulheres:

Mayara – Complicado! O que esse cara “sabe de mulher” “ele não sabe de mulher” rsrs tem coisas que são muuuuito rótulo, clássicas, fases só para ser o engraçadinho na roda de amigos!- só pode!…mas tem outros que mostra que homens sabem ser fofos e educados… só não é quem não quer! #fato. Muitos pontos tenho a opinião exatamente igual a da Luana..mas outros é a questão de gosto mesmo: como brinco e tatauagens, salvo algumas tatuagens qe são até atraentes…mas tem q combinar com a pessoa – óbvio. hehe. Revista pornográfica, prefiro neeeeeem pensar se meu namorado tem ¬¬ Mas apelido carinhoso para o pênis foi para morrer d rir!! Sério. se existe me esconderam muuuito bem hen rsrs. Pegar mulher só qndo tá bêbada é para os fracos de pinto pequeno! Não sou de mecher nas gavetas do meu namorado..mas se deixar ela aberta e algo suspeito a mostra…pq não dar uma olhadinha rápida, msmo eu sabendo q não é nada? * confiança é fundamental! Lembrança da infância é ótimo!mas só qndo a relação tá num estágio bemm avançado néé?! Mulher fingir orgasmo.. um dos 2 tem problema. Marombado?! quando sobra uma coisa falta outra…-será?! pense nisso! rsrs Uma mulher como sua chefe é mais difícil vc explicar com ‘meiguisse’ o seu atraso….e se for mais bonita que ela e ela uma anti-profissional… daí ferrou! -passei por isso, fato!

Daniel – 50 rótulos? Ainda que você citou poucos… existem tantos rótulos e as pessoas insistem em se resumir e se encaixar à eles… Tudo questão de ponto de vista, certo? As pessoas podem sim seguir rótulos e viver enlatadas pelos produtos criados pela sociedade. Pelas suas respostas, ficou claro, muito  claro que alguém que se limita a se enlatar, é só mais um que não conhece  mulher, mulheres, e o pior, que não conhece a si próprio..

Homem gosta de mulher sem sal:

Mayara – Uma relação só tem seu início pq o outro não se deixou apreender pelo externo, viu além disso, para mim isso é mais do que #fato! Minha opinião, a mulher com sal…e pimenta! é aquela que sabe se impor… a que se arruma, se gosta e acima de tudo se V.a.l.o.r.i.z.a. estando a procura ou não! Que sabe mostrar só com um olhar que quer fazer amor ( e dá show! …seja ela gordinha, magrela, siliconada ou não!

Daniel – Preferências são individuais e momentâneas. Vai depender de quem faz a pergunta.” –> Essa seria a melhor resposta. Homem é visual, isso se mantém através de séculos. Uma parcela pequena prefere as gordas, uma parcela pequena prefere as feias (sem discutir padrões), uma parcela pequena prefere olhar o “conteúdo”… e por aí vai… resumindo, o que seria do verde se todos gostassem do vermelho?*

Dicas de como adestrar pessoas:

Mayara – Como na psicologia é o tal do reforço positivo e negativo… (ou algo assim, não levei a sério a disciplina d psicologia na facul rsrs) enfim, se dá certo com ratos, crianças..pq não conosco na relação?! Simples e eficaz. Fez bem? ganha beijinho… não fez? fica sem sem! -Mas o complicado é que sempre a gnte -e eles tbm- sabe enxergar qndo o outro faz algo bom/correto. Temos o péssimo costume d sempre evidenciar as falhas…eu tento…sempre que lembro elogiar as boas ações do meu namorado e para ficar mais fácil para ele, de tempos em tempos puxo uma conversa que acabo falando tudo que adoro o que ele faz…e o q detesto tbm, rsrs 😉

Daniel – Nota 10 pro artigo!! Eu vou mudar a palavra adestrar para gerenciar. Na  vida, tudo é gerenciável. Você não é o gerente do seu departamento, mas se  você não gerenciar seu gerente, ele não vai te gerenciar. Qualquer um que se  colocar como peça imóvel em um tabuleiro, irá ficar fora do jogo. Você tem  que gerenciar tudo, TUDO!! É muita coisa sim, é muita gente sim, é muita responsabilidade sim! Você precisa gerenciar tudo e todos e isso não  significa manipular. Significa que você irá tirar maior proveito da relação,  seja entre empregado e patrão, seja entre pai e filho, entre visinhos, e  claro, entre duas pessoas e em um relacionamento. Mas ainda concordo que a  coisa mais difícil é se auto-gerenciar, ou como você disse, se adestrar,  esse sim é um grande desafio como disse o Felipe Sacramento, “nós, somos um tanto quanto imprevisíveis. Queria mesmo era poder me adestrar!”

5 Comments

  1. se eu fui exigente? sempre!!… agora sobre ligar no dia seguinte, mantenho minha opinião, não liga!! kkkkkkkkkk

  2. Achei as respostas relativamente parecidas. Acho que isso acontece devido a facilidade que as pessoas tem em se contextualizar, estarem por dentro de tudo, e de tudo um pouco. Se as respostas estão cada vez mais parecidas, acredito nos novos relacionamentos SIM, e que estes valores sejam mais fortes que os da geração passada onde o homem fazia questão de ser o macho-alpha, o fodão, o gestor e único mantenedor da casa, da relação, de tudo! Está na hora de acordar e dar crédito na força que a mulher tem, pois acredito que ela hoje, está assumindo seu verdadeiro lugar, seja em casa, no trabalho e enfim, somando de verdade à sociedade. Não é a toa que temos pela primeira vez, uma candidata mulher à presidência da república que tem a real possibilidade de tocar os projetos da gestão atual. Eu disse P-O-S-S-I-B-I-L-I-D-A-D-E!! rs.. =)

  3. Sobre a perg. 1: minha opnião tá, acho q vc ganhou pouco presente pq foi meio exigente néé?!! -será?!

    6) … poorra Daniel hehe o.O …vc nunca(ou quase nunca) liga?! ainda recomenda ligar 3dias depois?! Qndo nós -mulheres- ficamos afim tudoo q mais queremos é qe vcs nos liguem!! ¬¬ Meninos, querem se dar bem?! não sigam essa dica dele henn rsrs. #FicaaDica… é acho q por enqnto é isso (-ou não!) =*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.