Skip to content

Bate Bola dos Sexos

O Bate Bola dos Sexos de hoje tem a participação de blogueiros que eu curto: Mulher de 40 e Coluna Fantasma e o assunto em ‘pauta’ é a conquista. Selecionei duas postagens com ‘dicas’ para conseguir chegar até o coração de quem estamos afim. Aqui os dois blogueiros ‘falam” o que pensam sobre o assunto e você leitor também (só deixar um comentário).

LD1A blogueira do Mulher de 40, não revela (ainda?) sua identidade. Tem 43 anos e quem a segue no twitter curte muito (eu adoro), sempre está discutindo assuntos interessantes sobre homens e mulheres. Vale a pena acompanhar seu perfil também no facebook. Ela também interage muito com os leitores em sua página no Formspring. \o

DSC01307Fernando é o blogueiro do Coluna Fantasma e do A Escrita Salaz, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente quando estive em Brasília este ano. Gosto muito de suas ideias e de como escreve, vale a pena seguir no twitter, tem sempre um #microconto ‘caliente’ e interessante (e também instigante). \o

O blog Jurato escreveu algumas dicas para o homem conquistar a mulher no primeiro encontro, o que acham dessas dicas?

1. Surpreenda com o local de destino.

Mulher de 40: Homem de atitude é tudo! Ainda mais se for criativo e nada rotineiro. Se for para um bar onde os amigos também vão, é grande a chance de não ficarem sozinhos. E não pode ser um lugar sem graça ou muito chinfrim também.

Coluna Fantasma: Destino: a surpresa está no cuidado. Acho que o clichê da meia-luz, vinho e mpb ao vivo é a melhor pedida. Mas há mulheres que se sentem afrontadas por achar que, obviamente, o cara já levou várias ali. Há o fato de o local estar fechado e por aí. A melhor coisa é sentir a mulher, mas na dúvida, prefira o clichê básico que você confia e é mais garantido. Caso a moça não goste, será minoria. Isso de lugar inusitado e blá blá blá e coisa de homem que não pega ninguém e acredita em dicas da Men’s Health, Playboy e VIP.


2. Escute muito e seja misterioso.

Mulher de 40: Da mesma forma que eles gostam de mulheres misteriosas. Fica a dica!

Coluna Fantasma: Misterioso é coisa de gay. Mas quem é assim é assim, chama-se espontaneidade. Não adianta fingir falso mistério. Mas é fato que isso instiga o ser humano, então a melhor pedida pra ser misterioso é ouvi-la. Pergunte, comente, converse, traga histórias suas afins à tona. Mas de modo algum, siga as dica do imbecil do Jurato.

3. O carro.

Mulher de 40: Já colocaram uma música para mim e foi o máximo! Mas isso foi depois da conquista…Um carro muito arrumadinho mostra que o cara que se preocupa mais com o carro do que com a mulher. E quanto à chuteira, só se não estiver muito “perfumada” rssrsrs O que quer que esteja dentro do carro, vai despertar a curiosidade feminina…

Coluna Fantasma: Sobre o carro, esqueça tudo que o imbecil falou. Ir com o carro limpo e perfumado pra um encontro denota cuidado, organização, tratamento especial. Sobre a música, tente saber do que ela gosta, não conseguindo, vá de MPB.

4. Seja natural.

Mulher de 40: Super concordo. A unanimidade é burra mesmo. Qualquer pessoa que falar alguma coisa diferente do comum já me atrai!

Coluna Fantasma: Sim, seja natural, mas esqueça novamente o que o imbecil falou. Seja você mesmo e não soe falso, cuide-se apenas com isso. Adianta nada a mulher falar que uma amiga abortou e você ir dizendo que concorda ou não sem saber o ponto de vista dela. Raciocinar enquanto a mulher fala é primordial, imaginar o que falar em seguida – até pra nenhum dos dois ficar mudo – é correto e sensato.

5. Seja forte.

Mulher de 40: Infelizmente tenho que concordar, pode parecer machista de minha parte mas gosto de homens firmes e de opiniões fortes. Sentimentalismos deixo para os amigos.

Coluna Fantasma: Ser forte é um dica imbecil, porque não se nota isso em um encontro. Não é bom comentar de outras mulheres, a não ser que ela já o tenha feito ou que você fale pra ela também se sentir na liberdade de falar e assim, estreitarem laços. Mas fazer o que o imbecil falou só denota que você é um babaca e que ela terá dificuldades pra conversar ou se relacionar contigo. Mas é fato: mulheres não gostam de homens frágeis.

6. Beba.

Mulher de 40: “Mulheres que bebem detestam homens que não bebem.” Sem graça beber sozinha, parece que o homem é um “certinho”, e homens certinhos não me atraem. Aém do que “in vino veritas”…

Coluna Fantasma: Se ela beber, obviamente, não beba suco. A mulher não vai quer ficar bêbada enquanto você está vendo-a assim. DICA MASTER: espumante, toda mulher gosta e deixa bêbado que é uma beleza.

7. Não pague a conta sozinho!

Mulher de 40: Espera aí… a gente normalmente gasta uma pequena fortuna para sair com um cara, desde lingerie, depilação, salão, manicure, roupas, sapato… e ainda tem que rachar a conta? Nesse ponto sou bem machista, é ele quem tem de pagar e pronto. Dividir a conta é coisa para estudantes, é o que eu fazia quando era jovem e nenhum dos dois trabalhava, morávamos e éramos sustentados pelos pais.

Coluna Fantasma: Puta que pariu! Quis pular essa, mas vamos lá: VOCÊ homem, fez o convite. Logo, VOCÊ, homem, deve sim pagar! Isso chama-se cavalheirismo. Ela pagar ou dividir, só com mais intimidade. E caso ela faça questão, daí você diz que na próxima vocês dividem, que isso não é acabar com a independência financeira dela etc. É apenas porque VOCÊ CONVIDOU. Quando uma mulher é convidada, dependendo da ocasião, vai ao salão, arruma cabelo, unhas, maquiagem, às vezes uma roupa nova ou lingerie. Então, o mínimo que se espera do homem é que SIM, ele pague a conta.

8. Espere a hora de se despedir para atacar.

Mulher de 40: Mas às vezes um simples beijo roubado faz toda a diferença… deixa um gosto de quero mais!

Coluna Fantasma: Novamente dica estúpida. Não se ataca, se conquista. No restaurante, barzinho, bistrô ou o diabo – menos cinema, furada pra primeiro encontro – há de ser agressivo. Sentir a mulher, se ela quer ser beijada. Se ela é extrovertida, dá pra chegar junto. A menos que ela seja tímida, um bicho do mato, é melhor deixar pro fim. E aliás, não é deixar pro fim. É tentar uma brecha, caso não existam, ai você começa a pensa em quem sabe, talvez, deixar pro fim.

9. Não se olhe no espelho muito.

Mulher de 40: Com certeza! Homem seguro de si não precisa disso.

Coluna Fantasma: Esta é a única dica que salvou no tal Jurato. Nenhuma mulher quer dividir espelho com o cara.

10. Espere para ligar de novo.

Mulher de 40: Mais uma vez, tudo que é mais difícil é mais gostoso. A espera por um simples SMS nos deixa loucas!

Coluna Fantasma: Sobre a ligação, varia muito. Se rolou apenas beijos, cabe apenas uma mensagem sutil e carinhosa no dia seguinte e então, suma. Se foi ficada na balada, três dias úteis para a ligação se foi de segunda à quarta. Se rolou na quinta em diante, pode ligar no dia seguinte. Caso ela não queria coisa alguma, suma. E se rolou transa é OBRIGATÓRIA a ligação pra dizer que a noite foi boa, que adorou. Isso se chama educação, cordialidade e cavalheirismo. Na mairoria dos casos, deixa a mulher bem consigo mesma. Na minoria, quando ela se chateia, foi uma ligação breve e daí, suma.

Já no Papo de Homem (que eu adoro) tem um post com 06 dicas para conquistar um homem em resposta a uma leitora que pede dicas para se ‘aproximar dele, conhecer ele um pouco mais e fazer com que ele se interesse”. Que acham das dicas?

O Fernando do Coluna Fantasma não quis aqui opiniar em casa dica e fez um resumo do que achou dizendo: O cara é bom, muito bom. Endosso tudo o que ele disse sem tirar, nem pôr. Um excelente  espécime masculino, está realmente de parabéns!

A Mulher de 40, fez como no primeiro: opinou em cada tópico:

1.Toque: Concordo, isso gera a “faísca” para ligar o resto..

2.Soquinho/Tapinha: Acho isso ridículo, parece coisa de adolescentes ou de amigos….

3.Cabelo: É um gesto sensual, sem dúvida, e se ele souber a linguagem corporal vai matar a charada!

4.Olhar: Certíssimo! Aquele olhar de tandera, que quer ver o que é invisível.

5.Roupas: Se é para um curso, tá certo, mas ainda trocaria o tênis por um saltinho, se o curso não for de ginástica rsrs Toda mulher de salto é notada em qualquer lugar que entre, desde que caminhe segura de si e com naturalidade.

6.Deixas: Acho que, dependendo do grau de intimidade que ela conquistar durante o papo, vale convidar sim, mas para um programa com amigos, de repente, não para uma saída a dois, já de cara.

Esses são apenas dois exemplos, mas sabemos que existe na blogosfera ‘N’ dicas para a conquista, seja para o primeiro encontro, ou para manter um namoro ou ainda para conseguir levar alguém para a cama. Os de vocês por exemplo deve ter (podem falar e linkar se tiver)…Mas o que vocês acham dessas dicas?São realmente relevantes? É de fato importante ler o que escrevem por aí sobre conquista ou isso é natural e individual?

Mulher de 40: Acho que é relevante ler isso tudo sim, e adaptar ao estilo e à capacidade pessoal. Se eu tenho segurança de colocar um salto, entrar em um lugar e dar “aquele” olhar sorridente e seguro para um cara que estou a fim, vou aprender as maneiras de fazer isso. Se não sou, posso procurar alternativas e dicas. Claro que às vezes nos atraímos por tipos bem fora do padrão “sedutor” descrito acima, e às vezes conquistamos alguém que achávamos que nem sabia de nossa existência, tudo depende da fase de vida que estivermos vivendo, mais ou menos exigente ou carente.

Sugiro a leitura de textos do meu blog:

Coluna MulherNaoPresta – Conquistar uma mulher

Homem de atitude

Ligo ou não ligo?

Como fazer um homem se apaixonar por você

Coluna Fantasma: Acho que falei muito acerca disso tudo na parte 1, mas se há uma dica que dou é: NUNCA, JAMAIS ACREDITE NOS LIVROS DE AUTOAJUDA OU REVISTAS COMO NOVA, WOMEN’S HEALTH, MEN’S HEALTH, VIP, PLAYBOY. Quem segue essas cartilhas, sempre se dá mal, é coisa pra adolescente. Como descobrir as coisas? Dessa forma, nas redes sociais, como em blogues onde pessoas reais contam o que já passaram, com amigos próximos e amigas próximas também consegue-se dicas assim. Outra dica muito boa: se mulher, aconselhe-se com seu amigo mais canalha. Se homem, com sua amiga mais liberal. Por experimentação, poderão dar excelentes dicas.

E ainda…Pra levar uma mulher pra cama, não adianta seguir dicas ou conselhos. Pra fazê-lo, tem de gostar de mulher, que é bem diferente de gostar de comer mulher.Isso até viado gosta. Gostar de mulher é saber que elas são, sim, diferentes de nós. É ler alguma publicação feminina porque se interessa por elas, porque sabe que não ficará perdido quando render um bom papo de mesa, no barzinho, caso ela fale de algo do universo dela. Gostar de mulher é, FUNDAMENTALMENTE, deixá-la à vontade, saber escutar e, PRINCIPALMENTE, ter inteligência e não ser preconceituoso.

Bom, sobre minibiografia, acho que já tens a minha, blogues e links (sobretudo a Coluna Fantasma, pois como só escrevo sobre guerra dos sexos, há sempre dicas implícitas ali.) Eu os mantenho, caso realmente qualquer coisa que eu disse seja publicado.

7 Comments

  1. Adoreiiiii o post!

    Super engraçado ver como as vezes as opiniões se encontram ou divergem!

    Apesar de ter gostado…não concordo com tudo…mas não da pra agrdar gregos e Troianos, neh!?

    Valeu…

    =**

  2. mtoo legal o post!
    seeempre leioo akii pra me inspirar
    em alguma coooisas ;P
    ótimaa semanaa

  3. Concordo em tudo com o Coluna Fantasma. Certeiro. Só está subestimando as mulheres quanto a bebida. Minhas colegas (e não são poucas) vão de tequila para cima =D

  4. “DICA MASTER: espumante, toda mulher gosta e deixa bêbado que é uma beleza.”

    Porra Coluna! Que dica mais de cafajeste!

    Acrescento que batidas com leite condensado e vinho também deixam elas bebinhas sem nem perceber! rsrsrs

  5. Ficou muito legal!!!!
    As minhas opiniões batem mais com o Fernando! hehe Pq será?

  6. Acho que o bate-bola ia virar bate-boca se fosse ao vivo rsrsrsr Seria o choque de gerações?
    Ah! Odeio espumante… mas eu não sou mesmo uma mulher comum.
    Ficou ótimo! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.