Skip to content

Estou sofrendo agressão emocional!

Já abordei aqui no blog sobre agressão física e moral com o post “Vítimas de agressão” mas recebi um e-mail que fala de uma agressão sutil e não menos dolorosa. A leitora sente-se intimidada pelo namorado e tornou-se uma mulher arredia e triste. O caso é que constantemente o tal canalha namorado define-a com palavras nada agradáveis. Ela passou de ‘amorzinho’ para denominações chulas como chata, ignorante, idiota e agora a leitora está literamente receosa até com o que vai falar com o cara.

duvidas

Mulher de 30

“Mulherzinhas, sempre leio seu blog e resolvi escrever para contar minha história e quem sabe encontrar pessoas que já passaram por isso e conseguiram mudar o rumo e parar de sofrer. No momento estou sofrendo muito, pois apesar de ainda gostar do meu namorado, não sou mais feliz com ele e o motivo é apenas um: ele parece que sente-se bem em me tratar mal. Nunca me bateu ou coisa parecida, mas quando estamos conversando entre nós e por qualquer motivo nossas opiniões são diferentes ele solta algo que me deixa para baixo. Parece pouco dizer que ele me chama de chata, idiota e outras coisas, mas isso está acontecendo com muita frequência. Eu acho que ele não gosta de mim mas não consegue terminar ou pior, parece que ele sente-se feliz em me fazer triste. Agora estou com um pe atrás com ele, penso muito antes de puxar qualquer assunto com medo que ele comece a me diminuir com palavras…Não sei o que fazer, pois apesar de tudo e como eu já disse eu ainda gosto dele. O que fazer?”

3 Comments

  1. Lady Lady

    Eu li sua história e me identifiquei imediatamente com a minha… namorei um cara por cerca de 2 anos e acontecia a mesma coisa: quando eu falava sobre as minhas opiniões sobre assuntos banais como religião, música, cinema etc ele vinha me chamando de “burra, idiota, anta, ignorante” porque não pensava da mesma forma que ele… Sofri demais, sem contar das agressões físicas e psicológicas (“sua puta, vagabunda, biscate”). Agora quando lembro de tudo que ME PERMITI passar tenho vontade de matá-lo, mas tenho que pensar em mim, na minha auto-estima e tentar esquecer… Só assim poderei levar minha vida adiante… E VC MERECE UMA PESSOA MELHOR… QUE RESPEITE SUAS OPINIÕES, QUE TE RESPEITE E TE TRATE BEM! NÃO FIQUE COM ESSE “IDIOTA”, “IGNORANTE”!!! EMBORA PAREÇA DIFÍCIL DE ENCONTRAR, EXISTEM HOMENS DESCENTES POR AÍ!!! NÃO SE PERMITA SOFRER AGRESSÕES SEJAM ELAS DE QUAL TIPO FOREM…

  2. Mah Mah

    Quando você começar a se amar em primeiro lugar vc vai saber o que fazer.. Como dizem o primeiro amor deve ser o amor próprio. Linda, se vc tem receio de falar com seu próprio namorado é melhor deixar essa relação, pois ele é um idiota e não vc. Se ele gosta de te ver sofre só cabe a vc dar um basta nisso. Pensando bem, eh melhor vc conversar com ele, tentar falar sobre o que sente. Se ele mudar, talves ele nm tenha percebido que esse jeito dele te faz mal. Se ele não mudar amiga, quem vai ter que mudar é vc, começando a se dar valor. Ai sim talves o seu namorado um dia perceba a grande babaquice que ele fez com vc. Isso pode te deixar com a auto estima baixa. E não adianta investir na relação se seu namorado te trata mal, o mínimo exigido é respeito. Mostre que vc tem respeito por sí mesma e não se obrigue a conviver com esses “elogios” nada agradáveis. No dia que você percebe que tem mtas oportunidades pra vc por ai, vc nunca vai se prender a alguem ignorante.

  3. Mah Mah

    Quando você começar a se amar em primeiro lugar vc vai saber o que fazer.. Como dizem o primeiro amor deve ser o amor próprio. Linda, se vc tem receio de falar com seu próprio namorado é melhor deixar essa relação, pois se ele é idiota e não vc. Se ele gosta de ti ver sofre só cabe a vc dar um basta nisso. Pensando bem, eh melhor vc conversar com ele, tentar falar sobre o que sente. Se ele mudar, talves ele nm tenha percebido que esse jeito dele te faz mal. Se ele não mudar amiga, quem vai ter que mudar é vc, começando a se dar valor. Ai sim talves o seu namorado um dia perceba a grande babaquice que eles fez com vc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.