Skip to content

Aprender novos idiomas = Novas oportunidades e experiências

PAUTA 1 CULTURA

Aprender uma nova língua tem inúmeras vantagens; oportunidades profissionais, facilidade em conhecer novos países,  novas pessoas e culturas, mas essa tarefa pode não ser fácil. Veja algumas dicas que podem ajudar no seu aprendizado:

Mergulhe de cabeça: Aprender uma nova língua não será possível se você não se dedicar de verdade, não basta usar uns aplicativos de vez em quando, ver uns filmes e escutar algumas músicas isso não será  suficiente. Você precisa, definir dias e horários de estudo e ter acompanhamento profissional.

Assista o mesmo filme estrangeiro 3 vezes no mínimo: filmes podem ajudar e muito no aprendizado, mas é uma estratégia de apoio, ok? Veja em português, depois em inglês com legenda e finalmente em inglês com legendas em inglês isso irá te ajudar  pois sua memória saberá do que se trata cada cena e  você entenderá melhor  o contexto. Filmes também são excelentes para aprender gírias estrangeiras.

Pratique: Não basta ver tudo na teoria, você deve conversar na língua que está aprendendo com pessoas, para além de falar a nova língua aprender aprender a pensar nela. Procure por cursos de inglês que focam em conversação, pois é praticando que se aprende!

Em todo o mundo existem quase 7 MIL línguas! Isso mesmo, é realmente uma enorme quantidade de idiomas, mas os mais comuns são inglês e espanhol e recentemente o mandarim tem tido destaque pr
incipalmente no mundo dos negócios.

Agora, que tal aprender a falar um novo idioma? Vou listar aqui algumas vantagens para te convencer:

  • Você entenderá todos filmes, músicas e anúncios que ver por aí;
  • Irá se destacar no mercado de trabalho;
  • Poderá conhecer outros países com facilidade;
  • Conhecerá uma nova cultura;
  • Abrirá sua mente para um novo universo;
  • Poderá aproveitar tudo que países mais modernos que o nosso podem oferecer.

Ufa, é muita coisa né? Agora chegou a hora de abrir sua mente!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.