Mulher curte sexo casual?


casual2Quando se trata de uma transa sem envolvimento( compromisso) – o chamado sexo casual – muitas pessoas tendem a acreditar que somente homens curtem e que as mulheres que são adeptas são vulgares. Aqui no blog este assunto já é freguês hehehe [clica aqui para ver].

É mais um rótulo na relação homem x mulher? Perguntei no twitter se tinha alguma mulher que curtia sexo casual para conversar sobre o assunto e algumas toparam. Confere aí \o/.

Leitora 01: Francy Paiva @francymorena

Falar sobre sexo casual é tabu entre nós mulheres, sendo uma opção recriminada por algumas, mas é super normal entre os homens. Sou solteira, moro sozinha, trabalho, estudo, faço inglês. Tenho um dia muito corrido, o que não caberia na minha vida hoje seria um relacionamento. Não mesmo. Mas nem por isso vou me abster do sexo e de uma boa companhia. Não posso ter um compromisso agora, e por isso o sexo casual é a melhor opção. E sem estresse, sem cobranças, sem ciúmes.

O não compromisso te dá mais liberdade de você ser a sua única preocupação, satisfazer você mesma é o seu principal objetivo. Não é egoísmo, trata-se da opção que você tem de não se envolver emocionalmente. Claro que é uma medida que deve-se tomar cuidado, mas sabendo que o parceiro escolhido não é nenhum louco e usando preservativos é só correr pro abraço, para os beijos, pegadas e tudo mais…”

Leitora 02:

Creio que só pratica o sexo casual, quem realmente reconhece que temos necessidades e conhece cada ponto do seu corpo que pode dar prazer. Não se engane, você quer amor, mas você também quer prazer! Às vezes um não vem atrelado ao outro. E o primeiro depende de coisas muito mais complexas que o segundo. Acho que admitir as suas vontades, e ser bem objetiva quanto as suas intenções, faz economizar muito tempo e frustrações. Perdi a minha virgindade aos 17, em um namoro que começou aos 14, então já fui mais fechada. Logo após o término desse namoro, eu demorava pra achar alguém que eu amasse para poder ter intimidade o bastante para transar, e também nem era tão interessada.

Até me apaixonar perdidamente por um rapaz mais velho e, depois descoberto, comprometido, mas já era tarde demais, havíamos transado, e tinha sido o melhor sexo de TODA a minha vida sexual, basicamente nula. Ingredientes perfeitos para uma desilusão amorosa. Sofri horrores, mas sendo bem piegas, cresci! Em todos os sentidos, já que eu descobri as funções de cada ponto do meu corpo. E é claro, eu queria mais e tinha pressa.

Então comecei a ser objetiva quanto a cantada, retribuía olhares, ficava apenas com quem me interessava, muitas vezes eu que tomei a iniciativa, eu que cheguei no rapaz, e daí pra encontrar um parceiro perfeito no sexo que depois se transformou em um amor, foi dois toques! Hoje já não sou “adepta” de sexo casual, pois me casei com um dos meus parceiros”.

350Rabiscos num caderno

Leitora 03:

Sexualidade ainda é um assunto tido com intocável, principalmente se for entre mulheres, muitas de nós ainda tomam o prazer sexual como exclusividade masculina, achando que não devemos transar e sim fazer amor, não devemos nos masturbar, não devemos fazer sexo casual.

Sexo é saúde, é bom, e todas as pessoas sabem disso! Ter prazer sexual com um parceiro(a) casual é tão saudável quanto o sexo do casamento. Liberdade feminina não é só social, profissional e dentro da família, é também sexual e isso é muito importante.

O sexo casual é diferente de sexo com qualquer um. Você se aceita, aceita seus sentimentos sexuais e escolhe uma pessoa que seja compatível com o que você quer. Eu encaro dessa forma, como uma coisa muito simples e humana. Tenho desejos sexuais como qualquer outro ser humano e me valorizo como mulher para não deixar que isso seja um impedimento para a minha felicidade.

Muitas vezes, se confunde a mulher que já fez sexo casual com uma mulher fácil, ou que não se valoriza. O ponto chave está no entendimento errôneo que as pessoas tem sobre o assunto. Costuma-se pensar que é um contrato vazio, sem respeito. O sexo casual é, na verdade, a convergência de desejos entre duas pessoas que se escolheram, mas que não pretendem levar adiante. Há, então, um laço de respeito e afeto entre os parceiros, ainda que momentâneo

Então meninas, se for do interesse de vocês, se for conveniente, não deixem sua felicidade sexual ser reprimida por qualquer motivo ou outro que não seja uma decisão verdadeiramente própria. E se escolherem o feliz caminho da sexualidade saudável, usem camisinha!”

Leitora 04:

“Há várias formas de afeto ou amor. Use o verbo que quiserem. Deste modo (como o praxe) ninguém é feliz, sozinho. Entre tantas controvérsias, como o Feminismo, o Machismo e mais uma porrada de estudos e especialistas, a sociedade e todo o geral, há nas entrelinhas deste tudo algo chamado REALIDADE. Hoje alimentamos uma série de expectativas, um monte de ideias mudadas, montadas pra caber na cabeça da sociedade de hoje. Quando se trata de Sexo Casual, o que buscamos, é algo mais “de boa”. Não significa que você vai transar com o primeiro cara que aparecer na sua frente, MUITO pelo contrário. Hoje fala-se muito de quantidade, quando na verdade o que reina é a qualidade. Falamos de um homem/mulher MUITO bonito, MUITO não sei o que e blábláblá.

Perde-se a qualidade, por meios bobos e já fragilizados de tanto falarmos. Entretanto, o bom Sexo Casual, deve ser recheado de liberdade, verdade e safadeza da melhor qualidade. A liberdade de ser, de estar. A certe za de saber que, por mais que breve é REAL e a safadeza, clássica. A sedução, a boa sedução feminina e o poder testosterônico masculino. Vale uma boa conversa, vinho e boa música. Libertar-se de pudores de si mesmo é o primeiro passo. Se sentir bem consigo mesma é a chave de ter Sexos Casuais, com muita qualidade. Tire a ideia antiga e burra, que sexo casual é para mulheres vulgares, que sexo casual é para curar amores mal resolvidos. TIRE esta ideia.

Sexo Casual é pra VOCÊ escolher e não ser escolhida. É um banquete de tudo: homem, tesão, pessoas interessantes, sexo de qualidade. Interesse-se mais por você mesma. Não queira ser mais uma, seja você, pra você. Escolha sua presa, alimente-se dela e saiba que foi bom, verdadeiro e com qualidade. Queira isso: o bom, a verdade e a qualidade. E lembre-se: o mais apetitoso nem sempre é o mais saboroso, portanto, estude, leia olhares, ouça tudo. E enfim, dê o bote. Com classe, com feminilidade e o melhor de t udo; você é a caçadora e ele é a caça. Sexo Casual é para mulheres fortes, que admitem o que são e porque são. Portanto, seja. MUITOS sexos, de todas as formas, casuais ou não, deste que seja sexo DEVE ser bom! Liberte-se”.