Skip to content

Viajar sozinha? Você pode!

Começar organizar os planos para férias sempre é um problema: alinhar o destino, quem chamar, verificar preço das passagens e por aí vai. Então surge a ideia de deixar todo mundo e botar o pé na estrada, comprar carro e sair por aí, já que a cotação do dólar tem atrapalhado a vida de quem quer viajar ao exterior.

A possibilidade de acabar com estresse daquele ano de trabalho pode ser muito mais fácil sozinha por vários motivos, mas o principal é aceitar opiniões que acrescentem ao seu plano de viagem (blogs como Mochileiros e tantos outros sobre viagens) do que dar ouvidos às opiniões negativas.

Viajar sozinha de carro

É perigoso”, “você é uma mulher”, “as estradas são violentas…” e coisas do tipo realmente atrapalham. Dê ouvido a quem já fez o mesmo trajeto, não marque bobeira e divirta-se! Quando superar seu obstáculo de medo, vai ver que a aventura vale a pena e, no fim só vai restar a pergunta martelando na sua cabeça “como é que eu não fiz isso antes?”.

Uma das melhores sensações é a de liberdade, seja com carros seminovos ou carros Chevrolet. Quem vai controlar o tempo, o que fazer e o que comer será você. Quem durante a rotina do dia a dia consegue ter controle sobre todas as decisões? Essa é a melhor oportunidade para você decidir tudo como desejar, antes de sair deixe tudo planejado, crie o seu roteiro, use a internet a seu favor, pesquise tudo o que está acontecendo na cidade, imagina só descobrir que uma exposição de um artista famoso na hora, ou perder um grande show porque os ingressos já tinham esgotado.

Pode parecer solitário viajar sozinha, mas tirar as férias para você será uma experiência em tanto. Aproveite pra fazer tudo de um modo diferente: deixe o hotel de lado e hospede-se em hostel, converse com todo mundo, tenho certeza que você conhecerá pessoas e histórias impressionantes e, quem sabe, grandes amigos. Sempre tem aquele lugar que não conseguimos ir em grupo porque uma das pessoas não gosta, então abrace essa oportunidade de estar somente na sua companhia!.

Além de ser uma oportunidade de vencer os seus medos, não ter que dividir a sua atenção com outra pessoa é a chance de aprender mais sobre os costumes do lugar sem uma interferência. Você poderá absorver mais sobre a cidade e pessoas, sem um julgamento externo, será somente sua opinião, o seu olhar.

Mas o melhor fica para o tempo que terá pra você mesma. Aproveite as horas na estrada para se conhecer melhor, colocar os pensamentos em ordem, ou até mesmo para escutar aquelas músicas que você mais gosta, aproveite, ninguém pedirá pra trocar. Tenho certeza que será uma experiência única, mas cuidado pra não gostar muito.

One Comment

  1. Fiz minha primeira viagem sozinha ano passado e gostei!
    Não vou mentir que prefiro viajar com amigos ou namorado, mas viajar sozinha me possibilitou conhecer bastante gente nova, quero repetir futuramente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.