Skip to content

Revolução de sofá?!!????

Hoje ao chegar no trabalho, o assunto era o #forasarney. Apesar de quase ninguém usar o twitter no meu trabalho, eu tenho uma colega participante do Coletivo Jovem de Meio Ambiente recebeu deste um e-mail sobre a manifestação que iria acontecer na Praça do Rádio aqui na minha cidade, Campo Grande em MS.
Além disso outro colega que estava lendo jornal na internet também viu sobre a manifestação…então combinamos de nos encontrarmos no fim do expediente na praça.
Não foi fácil minha ida como eu tinha programado…por alguns motivos:
– primeiro: saio do meu trabalho quase 17 e 30 e ainda tenho que buscar meu filho na escolinha e ele só pensa em chegar em casa…convencê-lo a ficar comigo numa manifestação? afff
– segundo: tive altos desencontros com meus colegas do trabalho…e eles erraram de praça…hehehehe
Enfim chegamos!!!!!
Não sem antes passar na Pastel D’Oro para meu filhote comprar um lanche que “ganha” um power rangers…kkkkkkk
Estavam quase todos de preto como o combinado…mas não estavam todos que eles esperavam…éramos 31 pessoas. Jovens de universidade, alunos de escolas, meus amigos e uma mãe (eu).
Apesar de poucas pessoas, achei muito interessante a conversa que houve entre quem estava ali e sobre o que há por trás de toda essa manifestação.
Um cara disse: estamos aqui por que twittamos #forasarney? Ou estamos aqui por há tempos lutamos por mais transparência no que é público? (juro que vi alguém com cara que tava lá por que twittou).
No fim alguém que estava com um note anotou quem estava ali participando para marcarmos outro momento, onde todos se comprometeram a buscar mais amigos para o manifesto…afinal não estávamos ali pelo simples (?) #forasarney.
Será?
Alguns sites que recomendo leitura para quem não acompanhou a saga do #forasarney no twitter:
Luanna

3 Comments

  1. Carlos Alexandre Carlos Alexandre

    O presidente da republica está dando o seu apoio ao Sarney, então dificilmente uma manifestação vai derrubar da cadeira do senado.

  2. @vinnnizinhow @vinnnizinhow

    ola… a intenção foi boa… ms como em alguma cidades, inclusive no Maranhao, no Amapa e no Rio nao foram mto expressivas… vale ressaltar q mtos de nos trabalhamos, entao eu nao pude participar do manifesto aki no Rio por causa de uma meia duzia de impressoras fiscais, dois chefes e um monitor do meu treinamento, enfim.. no meu caso nao foi de sofá, foi de Bancada de Laboratorio. #falay #luateamo! #xiu

  3. @leleco_natal @leleco_natal

    É incrível como o #forasarney, estrapolou os limites do twitter.. Hoje vários colegas, sabendo que sou twitteiro (e sendo o único twitteiro da geologia UFRN) me perguntaram se eu tinha aderido ao #forasarney! Quer dizer… Essa conscientização está gerando resultados, mais uma prova de que a internet e as redes sociais vieram para unir e fortalecer.. Independente de estado, país, sexo, credo ou raça, somos no tweet uma só voz e um só TAG! Parabéns às manifestações e aos manifestantes que tiveram a coragem de levantar das cadeiras e mostrar a cara, uma andorinha só não faz verão.. mas mostra ao que veio! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.