Skip to content

Qualidade de vida e trabalho: concursos com carga horária reduzida

mulher estudando para concurso

Infelizmente ainda vivemos em um mundo que as mulheres ganham menos que os homens e ainda trabalham mais! Sim, porque apesar de muita gente não levar em consideração, os serviços domésticos, ainda executados em sua maioria, por elas, constitui dupla jornada.

Ainda há outros agravantes. A mulher que engravida, pode ver oportunidades de crescimento minadas em algumas empresas, por puro preconceito de seus gestores.

Por isso, buscando mais estabilidade, possibilidade de melhores salários e outros benefícios, a mulher mergulhou fundo nos concursos públicos abertos.

Outro fator que leva muitas mulheres a desejarem uma vaga na seara pública, é a possibilidade de se trabalhar menos horas por dia e por isso ter uma melhora na qualidade de vida, principalmente as que já são mães.

Esse tempo diário ganho com horas a menos de trabalho podem ser usados para realizar um curso, ficar mais tempo com os filhos, praticar atividades físicas ou mesmo descansar.

Mas não pense que á fácil. A procura por um cargo público com horária reduzida é grande, e como também concorremos com homens, é preciso dedicação e foco nos estudos.

Pra quem nunca prestou um concurso público, é legal fazer alguns cursos para concursos com foco naquelas matérias que possui mais dificuldade.

Outra ideia legal, é estudar em grupos, assim cada concurseiro ou concurseira que entende mais de um assunto, pode contribuir com um conhecimento que o outro não tem e assim por diante.

Se o seu desejo é uma vaga na seara pública, não desista! É difícil, mas no fim sempre vale a pena! 🙂

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.