Skip to content

Por que os homens são mais racionais?

A Scientific American de março traz um estudo comprovando que sonhar acordado com a pessoa amada estimula a criatividade. Por outro lado, pensar em sexo melhora seu raciocínio analítico.

Hum? ‘Cuma‘?

Encontrei uma análise de um homem sobre o assunto: “Resumindo, pra aqueles que não gostam de ler ou não se interessam por ciência, basicamente é dito que o ato de se apaixonar, de pensar em amor, faz com que fiquemos mais criativos, mas com menos pensamento analítico, ou seja, menos racionais. Por outro lado, pensar sobre sexo nos faz menos criativos, mas com mais pensamento lógico.

Isso me leva a duas consequências. Uma, agora você já tem motivos científicos pra dizer pra aquele seu amigo apaixonado, que ele está idiota. Mas em compensação, vai poder produzir alguma obra de arte. 😉

E a segunda, é que como nós homens pensamos em sexo praticamente o tempo todo, somos mesmos mais racionais. Hahaha =P.”



Tem uma frase que também pode explicar:

” A dialética Ego/Eu acontece primeiro através do pensamento analítico (reflexão). Quando este se esgota, a energia psíquica reflui do Eu para o Ego. Então nasce uma intuição.” (C. G. Jung)

Hummm…

E aí, depois de ler essa chatice ótima explicação, o que acham? Isso explica a racionalidade do homem? E as mulheres pensam menos em sexo e são mais românticas?

Esse assunto já foi abordado aqui no blog com uma imagem do Blog Entrevero na Web, lembram?

Fonte: Revista Super Interessante

…Acho que ando lendo muito a Super e afins…

5 Comments

  1. Guilherme Guilherme

    Eu li o link em inglês do artigo e, apesar de ser um moleque de 17 anos acho que está errado.
    Na verdade, tudo é muito relativo, o teste era bem simples, faz o cara pensar em sexo e fazer um teste, faz outro cara imaginar um encontro romantico, fazer um teste. No final quem penso em sexo se saiu melhor nas questão analíticas e pior nas criativas, e vice-versa.
    O problema em si está no fato de não dizer se, o mesmo indíviduo que fez o teste com o encontro, depois fizessse um teste pensando em sexo qual seria o resultado.
    Eu, como homem (se é que isto faz diferença), só sinto que meu cérebro realmente trabalha quando eu penso num encontro romântico, com sexo por melhor -ou pior- que seja os detalhes não tem o mesmo efeito.
    Assim, o teste ainda não anula a alternativa de que somente pensar em num encontro romântico aumenta sua capacidade criativa ou somente pensar em sexo na analítica.
    Mas é claro que é só meu ponto de vista, mas a pergunta fica no ar.

  2. intiresno muito, obrigado

  3. Essa é uma guerra eterna entre marcianos x venusianas. Uma questão de gênero. #FATO
    como sempre: “Freud explica…” hehueh !

    Parabéns pelo blog!
    Tá lindão 🙂

  4. Oiê, gostei do post…a ciência explica! Seu blog ficou lindo no domínio .com. Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.