Skip to content

Os deveres da madrinha em casamento tipo americano

Se compararmos os casamentos brasileiros com os americanos, vamos ver muitas diferenças em todos os aspectos, desde a decoração, festa, anéis de casamentos, rituais. Mas também há uma grande diferença nas funções das madrinhas nos casamentos também muda.

Aqui no Brasil, nós temos as funções dos assessores de casamentos que são profissionais especializados na organização de eventos que auxiliam os noivos em todo o processo, tanto na cerimônia religiosa quanto na festa em si. Inclusive muitas empresas de eventos ou buffet para eventos oferecem esse tipo de serviço.

Já nos EUA esse papel fica com as madrinhas ou damas de honra adultas. Elas fazem quase o mesmo serviço do buffet para festas. Elas são o braço direito da noiva e ajudam em tudo desde o momento do pedido até o dia do casamento, passando pela organização do chá de panela até ajudar a vestir a noiva no dia do casamento.

madrinhas de casamento americano

Dentre essas madrinhas, a noiva escolhe uma em especial, que será aquela que a acompanhará no cortejo até a Igreja e também à qual a noiva deve recorrer em casos emergenciais.

O interessante é que lá, o mesmo acontece com o noivo. Ele também possui seus padrinhos, aqueles escolhidos para ajudarem em todo o processo, como a despedida de solteiro, a escolha do traje, a hora de se arrumar.

No dia do casamento, eles passam o dia todo juntos e ficam ao lado dos noivos (junto com as madrinhas) no altar.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.