Skip to content

Os desafios na hora de decolar na carreira profissional

Bel Pesce - Palestra sobre o livro a menina do vale
Bel Pesce – Palestra sobre o livro a menina do vale

A importância e a força que nós mulheres estamos criando no mercado vem dando espaço para grandes empresas e empreendimentos nos colocarem como exemplo para dar palestras e mostrarem o nosso potencial até mesmo em eventos internacionais.

Os planos para um evento internacional geralmente são planejados e agendados com uma certa antecedência, até para que a pessoa esteja preparada quando chegar o momento. Aulas de inglês são muito bem vindas e hoje a flexibilidade de cursos ajuda muito. Existem cursos próprios para viagens ou até mesmo para passeios específicos.

Essas viagens internacionais de negócio pedem por cursos e auxílios principalmente na hora do aperto, afinal, não queremos dar bola fora falando algo errado ou se perdendo não é? Por isso a nossa amada tecnologia nos ajuda até nessa hora, criando aplicativos para network, onde você pode encontrar pessoas que estão no local com o mesmo interesse seu, organizador de agenda e horários para não se confundir, compartilhamento de agendas, entre outros.

Caso tenha alguma dificuldade de achar esses aplicativos, segue abaixo alguns que dão uma mão tremenda para nós.

MeetUp –

Esse aplicativo é baseado no interesse mútuo entre pessoas que estão na mesma cidade, ou seja, você pode interagir com pessoas ao seu redor que tem o mesmo interesse de assuntos como você. Em muitos casos esse aplicativo faz a pessoa adquirir mais conhecimento tanto sobre o assunto incomum quanto sobre culturas da pessoa que está lá também.

Quick Translator

Geralmente em viagens internacionais, onde são dadas muitas palestras e workshops, é comum quem vai assistir e procurar mais sobre o mestre que estará lá na frente falando sobre o assunto, mas nem sempre a pesquisa será encontrada em português. Por isso o Quick Translator veio para salvar a vida dos que precisam daquela mãozinha em tradução de páginas e palavras.

Word Lens

Sabe aquele aplicativo que parece que foi um milagre feito? Pois é, o Word Lens traduz placas e cardápios de restaurantes em outros idiomas usando a câmera do celular.  Isso é muito útil para quem viaja muito e principalmente para países em que a língua é bem mais complicada.

Além disso, uma viagem internacional precisa ser planejada e é necessário estar organizada, ainda mais se ela acabar sendo longa. Dentre todos os preparos e itens que são feitos e adquiridos, um chip local é muito importante de ter quando estiver no país hospedeiro.

É fácil comprar um, mas antes pesquise qual é o melhor da região, qual tem mais rede e um preço bacana. Depois disso vá até a loja e se possível explique para qual será a utilidade do seu chip e daí é só instalar e pronto!

Outro ponto muito importante para esse tipo de viagem mais comprida é a questão do dinheiro. Muitos se perguntam se devem ou não fazer uma conta no banco do país em que vai ficar por um tempo. Não é extremamente necessário, mas é bacana e muito mais fácil.

Você precisa levar a sua documentação até o banco, como se faz aqui no Brasil e dizer que ficará apenas por um tempo, então terá uma conta especifica e antes de ir embora do país vá até o banco e feche ela para não ter problemas futuros.

Depois de todas essas dicas nós mulheres estaremos poderemos ficar muito mais tranquilas e preparadas para arrasar nas viagens e negócios no exterior.

 

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.