Skip to content

O último dia do ano

O que fazer no último dia do ano? Seguir a sua vida normalmente já que é apenas mais um dia como tantos outros ou entrar na onda da maioria e fazer rituais para que o ano novo seja melhor?

 Não sou ligada em simpatias e crendices mas gosto muito de fazer uma faxina de fim de ano, não somente faxina material mas principalmente de pensamentos.

Neste último dia do ano farei uma geral em minha casa separando tudo que não uso mais para doação, o que está estragado/quebrado para jogar no lixo (reciclagem) ou quem sabe mandar arrumar.

A palavra do dia é DESAPEGO, deixar ir tudo aquilo que não faz mais parte de sua vida. E que venha 2014!!

desapegp

 

Bagunça e projetos inacabados

A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

Do post Atitudes que drenam energia.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.