Skip to content

Qual música tá na sua cabeça?

Zapiando no facebook vi este site e achei fantástico, o Desescute. “Quem nunca ficou com uma música cravada na cabeça o dia todo?”Você no trabalho, em uma reunião e aquela música enchendo o saco o tempo todo. Segundo uma pesquisa a música caracterizada pela simplicidade e repetividade – mas que foge às expectativas do ouvinte – tem mais probalidade de grudar (explicado agora estes refrões que colam em nossa mente). O estudo sustenta que uma forma de saciar uma ‘coceira cognitiva’ é cantar a música em voz alta…

Mas segundo o site Desescute, que trata  o assunto de forma humorada, a solução seria outra: “baseada nos mais recentes estudos científicos sobre Impregnação Melódico-Cerebral: nós substituímos uma música chiclete em seu cérebro por outra ainda pior.” (#euri) E você ainda pode ajudar no repertório enviando sugestões para o @desescute (Parece que o site é uma versão do Unhear It).

Juro que eu passei um dia inteiro cantando uma música do latino: “Tchururu…” E pior ainda quando fiquei dias lembrando daquela: “Vou não, quero não…” Socorrooooo!!!

2 Comments

  1. vikimorena vikimorena

    nossa nem fala esta musica ñ sai mais da minha cabeça deve ter uma mensagem oculta rsrs
    Vou ñ quero ñ posso ñ kkk

  2. Maria Laura Campos Maria Laura Campos

    Por incrível que pareça, a música q ta na minha cabeça é a mesma q ta no post, vou nao quero não posso não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.