Skip to content

Inspiração: Qual é o segredo das Mulheres realizadas?

mulheres realizadas

O mundo é cada vez mais das mulheres. Elas estão ocupando posições, cargos e profissões, que até pouco tempo, ninguém imaginava! Seguem o coração sem deixar a razão de lado.

Profissionalmente falando, não há nada que as possa impedir. Mesmo com o mercado com o preconceito ainda enraizado, com desvantagens, tendo que assumir muito mais papéis em casa e com a família, elas continuam desbravando o mundo.

Camila Guimarães é advogada e hoje conta com seu próprio escritório de advocacia. Ela conta que o sonho do pai era do irmão ser advogado, mas foi ela quem decidiu pelo caminho das leis. Ela conta que o que mais a motivou foi a vontade de ser independente. “Não via a hora de ser dona do meu caminho e sabia que para isso, precisava me realizar profissionalmente e ser independente financeiramente.” Conta.

Já Carine Gomes preferiu o caminho dos concursos. “Preferi ter a estabilidade de um emprego público para ter mais tranquilidade e criar meus filhos.” A dica que ela dá é a de não desistir, uma hora as coisas com foco as coisas dão certo.

Marina Ribeiro é outra mulher de sucesso que dá uma dica preciosa para outras mulheres: “Acreditem em si mesmas, não desanime e nem se ache melhor pelo fato de ser mulher.” Ela conta que estudar e se aperfeiçoar faz parte da carreira de qualquer pessoa, sendo homem ou mulher, mas ser mulher não pode ser motivo para desanimar. Marina é uma empreendedora de sucesso, à frente de dois negócios e fez isso criando três filhas depois de um divórcio. “Temos muitas desvantagens, mas vou dizer, temos muitas vantagens, basta sabermos usá-las a nosso favor.”

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.