Skip to content

Homens criados com babás são mulherengos

Um psiquiatra disse em uma matéria na revista  Super Interessante:   “Bebês criados por babás se tornam mulherengos”.

Seria essa a explicação para os homens serem tão ‘galinhas’? Ou apenas mais uma pesquisa à procura de explicação sobre nosso comportamento, mas sem muito fundamento?
“No livro “The Unsolicited Gift”, o psiquiatra Dennis Friedman afirma que bebês que ficam desde muito cedo sob cuidados de uma babá têm grandes chances de se tornarem mulherengos. Isso acontece porque a presença da babá introduz em seu inconsciente o conceito de uma “outra mulher” que supre todas as suas necessidades, além da mãe biológica.

Não entendi se o estudo se aplica às mulheres ‘namoradeiras’, alguém explica?
Veja alguns comentários lá do site:

“Se de fato verídica, essa pesquisa mostra apenas uma maior tendência do homem ser mulherengo, considerando que essa característica já está enraizada na personalidade masculina, independente da criação por babás ou não.” (Lucas Lima)

“Mais uma pergunta a ser feita para possíveis futuros namorados: “E aí, gatinho. Vc foi criado pela mãe ou por uma babá?” ahahaha” (Dyane)

Agora faça o seu aqui…Ou não!!!

3 Comments

  1. Quando esse pessoal pesquisou, analisaram babás bonitas? Ou todas as babás? Por que algumas podem traumatizar a criança desde cedo… aí o guri fica com complexo de édipo kkkkkkkkkkkkkkkk #vaisonhando

  2. Faz sentido!

    beijo rouge

    Dani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.