Skip to content

Mulher x Carro

“Fêmeas se concentram no poder aquisitivo de seus parceiros porque, por séculos, o homem sustentou a casa. Se o macho possui boas condições de manter um lar, ele será um bom marido e um bom pai”

A frase acima não é uma mais uma afirmação machista e sim uma pesquisa publicada pelo jornal britânico Telegraph, realizada  com mulheres entre 21 e 40 anos pela University of Wales Institute. O responsável pela pesquisa é o psicólogo Dr. Michael Dunn.

De acordo com uma pesquisa, homens que dirigem carros caros realmente atraem mais as mulheres. Psicólogos provaram o que o ‘conhecimento popular” vem dizendo há anos: o carro que um homem dirige realmente influencia a maneira com que as mulheres olham para ele.

Os pesquisadores mostraram às mulheres duas fotos do mesmo homem: em uma, ele estava sentando em um Ford Fiesta velho e amassado. Na outra, ele dirigia um Bentley prateado, novinho em folha. As mulheres, que tinham entre 21 e 40 anos, em sua maioria, escolheram o homem que dirigia o Bentley, mesmo ele sendo o mesmo que dirigia o Fiesta.

“Falando em termos de evolução, tudo isso faz sentido” declara Dunn “Afinal, homens mais ricos, que se deram bem na vida, são considerados mais inteligentes e capazes. Sendo assim, passariam essas características para seus filhos”

Pergunta de Mulherzinhas: Essa pesquisa é de 2009, mas esse comportamento é antigo. Você leitor, biólogo ou não, o que acha dessa pesquisa?

Imaginem a mesma pesquisa realizada com homens. Eles (vocês) iriam prestar mais atenção ao carro ou à aparência física da mulher?


O Edu postou no blog dele esta imagem onde outro estudo diz que as mulheres preferem homens de vermelho. Claro, nem reparamos no carro!!!!


4 Comments

  1. Russsaum Russsaum

    esse pesquisa e bem interessante, tenho um fusca todo restaurado e quando passo nenhuma olha agora, mas quando meu calhanbeque estava em reforma e estava com um OMEGA emprestado nossa elas faltavam se jogar em cima do carro……..que discriminação so porque e fusca e fogo

  2. shoot shoot

    se fosse pra casar com ela ou ganhar o carro? preferia com certeza o carro.. com ele eu pegava outras igual a ela ou melhor.
    eh um investimento a longo prazo.
    mas se fosse pra ver na rua.. obviamente minhas atençoes estariam voltadas para ela!

  3. Concordo com o amigo Omar em genero, numero e grau.
    Mas não deixamos de reparar nos detalhes, achei muito bonito o carro azul atras da modelo ai! =P

  4. Honestamente, homens olham para a mulher. Primeiro o sexo, depois o carro. Creio que com elas seja o contrário. Somos 100% culturais e isto é parte da evolução cultural, não tem nada de biológico nisto.
    Fomos educados assim, não é genético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.