Skip to content

Moda sustentável: essa moda tá pegando!

Roupa nova é sempre algo bom de se ganhar, ter várias opções para usar é sempre muito bom também. Mas o que você faz com as roupas velhas? Já pensou em transformá-las em novas? É isso que a moda sustentável faz.

Você já deve ter escutado na escola aquela regra dos três R: reduzir, reciclar e reutilizar, mas você já pensou em fazer isso com as suas roupas? Há curso profissionalizante que te ajuda a pensar em como transformar suas roupas velhas em novas.

A moda sustentável está em vogue no mundo todo. A ideia é utilizar materiais que não agridam o meio ambiente, seja sustentável e não explore a mão de obra barata. Hoje, grandes nomes de grife já se utilizam dessa ideia revolucionária.

Entenda um poumodarecco:

Orgânico: o algodão e outras fibras recebem inseticida para matar algumas pragas. Na moda sustentável, não se utiliza inseticida ou utiliza uma versão orgânica que não tem impacto no solo e nos lençóis freáticos.

Material reciclável: é possível transformar as garrafas PET em fibras, que junto de algodão orgânico, pode criar peças confortáveis para o dia-a-dia. Os pneus se transformam em sola de sapato. Com um curso profissionalizante de moda, a pessoa terá a capacidade de manusear esses itens e criar novos materiais reciclado.

E falando em curso profissionalizante, quem gosta de moda sempre pensa em abrir seu atelier. A moda sustentável pode ser um diferencial na hora de abrir seu próprio negócio, além de produzir peças diferentes, você pode criar seus próprios tecidos, utilizando por exemplo, a juta e a fibra de bambu.

Além de roupas, você também pode criar bijuterias com sementes de frutas e madeiras secas encontradas no chão de florestas. Com criatividade também é possível criar chapéus, sapatos e até maquiagem.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.