Skip to content

Maquiagens para cada tipo de ocasiões

A mulher, seja ela esposa, mãe ou profissional, vivem se reinventando. São tantas iguais, porém, ao mesmo tempo são únicas, simples e complexas.

Cada uma delas, independente de personalidades e gostos, querem sempre estar lindas e elegantes para todos os tipos de ocasiões. Assim, se sentem em harmonia com o mundo e seguras de si.

Não é uma tarefa fácil ser mulher. Elas se desdobram inteiras devido as atividades do seu dia a dia. Porém são orgulhosas e felizes por ser do sexo feminino.

Mulheres compram roupas adequadas a ela, escolhem as melhores marcas de perfumes, adquirem sapatos ou tênis perfeitos para seus pés e manejam lindas maquiagens apropriadas para seus rostos.

A maquiagem pode ajudá-la a construir a imagem que a mulher quer passar. Ela funciona em qualquer ambiente, seja de trabalho, eventos ou o cotidiano.

Contudo, fazer maquiagem em si mesma, requer preparo, práticas e até mesmo ter o dom para que o rosto fique perfeito. Nem sempre a mulher consegue transparecer essa ideia e acaba se maquiando de um jeito errôneo para certas oportunidades.

Existe a maquiagem ideal?

Não existe uma maquiagem ideal, ou padrão e sim existem maquiagens ideais para cada tipo de evento.

É preciso fazer um look bonito, que permite esconder o que menos favorece, ressaltando o que tem de melhor no rosto. E para acertar o que ressalta e o que esconde, é preciso conhecer o próprio rosto, e isso inclui a cor da pele, o formato dos olhos e boca. Essas condições são essenciais para o sucesso da maquiagem.

Conhecer o próprio rosto é um fator determinante que ajuda na maquiagem perfeita para cada situação. Assim, possibilita um perfil específico e realçando a face.

Eventos comemorativos, clima quente ou frio, possuem características bem diferentes do que o dia a dia pode proporcionar, ou seja, permitem maquiagens diferentes, com qualidades marcantes para cada tipo de situações.

 

A maquiagens para cada momento

  • Casamento de dia: A maquiagem de um casamento durante o dia costuma ser diferente da escolhida para a cerimônia a noite. As cores escolhidas asseguram cores neutras e sem brilhos. Além de combinar tons de sombra ou batons mais solares e suaves, é importante a mulher apostar em itens a prova d’água ou de longa duração, que vão ficar intactos a festa inteira – independente do calor, chuva ou das lágrimas surgirem.

 

  • Casamento a noite: Casamentos a noite, normalmente pedem um pouco mais de sofisticação no look, por isso a maquiagem pode ser mais elaborada. Se permita a um brilho no rosto, a umas sombras mais significativas.  No entanto, cuidados no como usar, são fundamentais para deixar a produção mais equilibrada e não brilhar mais que a noiva.

 

  • Festa em famílias: Geralmente, as festas são ocasiões informais e pede maquiagens leves e naturais. No entanto, nada impede de valorizar o olho e acrescentar uma boca colorida. Por isso usar sombras cremosas da cor da pele em toda a extensão da pálpebra e uma camada de máscara de definição para cílios é adequado para esse tipo de ocasião.

 

  • Sair para a balada: Toda mulher quer se destacar na balada. Nada é proibido na maquiagem feita para a noite. Olhos esfumados, pele contornada ou batom escuro, tudo pode ser considerado. A noite é para arrasar e não esconder o detalhes bonitos do rosto. No entanto, na hora de caprichar para destacar o olhar ou dar mais definição aos lábios, é fundamental usar os produtos da forma correta, para evitar exageros.

 

  • Eventos de trabalho: A escolha de uma maquiagem para festas de trabalho é tão importante quanto à escolha da roupa ideal. Um look adequado transmite a imagem de seriedade, confiabilidade e respeito. Ou seja, valores relevantes para profissionais em qualquer empresa, por mais informal que ela seja. Aposte em uma pele contornada com sombras mais suaves e claras. Um batom similar a cor de boca e cílios marcantes, porém sem apresentar muitas informações. O melhor é ser mais discreta e não exagerar na maquiagem para não ser mal interpretada.
  • Independente do estilo da maquiagem para certos tipos ocasiões, a mulher maquiada se torna mais segura e feminina. Sua autoestima é elevada. Sabemos quanto uma maquiagem tem poder transformador, pois quando bem feita consegue explorar o melhor da mulher e esconder aquelas imperfeições indesejadas de forma sutil e delicada.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.