Skip to content

Pessoas ficam mais bonitas na madrugada

Essa história de que as pessoas ficam mais bonitas quando bebemos não é novidade. Tem sempre alguma piada com este assunto. Tenho um amigo que sempre diz: “Ué, essa pessoa estava aqui no começo da festa?” ou então: “Nossa, quanta mulher bonita chegou agora”.

Recentemente saiu na revista Super Interessante a matéria: Pessoas ficam mais bonitas às 4 h da manhã (e a culpa não é só do álcool) . Três pesquisadores da Universidade de Macquarie, em Sidney (Austrália), passaram uma noite inteira acompanhando 87 voluntários em um bar local. De tempos em tempos, mediam o nível alcoólico de cada um e pediam que dessem notas à aparência das pessoas ao redor.

Acho que quase todo mundo já passou por isso né? Quem é acostumado às baladas, com certeza já ‘encontrou’ um gatinho (a) no final da festa? Ou não?

Segundo o estudo “parte desse efeito – que eles chamam de the closing time effect (o efeito da hora de fechar) – se deve, simplesmente, à exposição prolongada às mesmas pessoas. Como se a gente se “acostumasse” com elas e desse uma “colher de chá”. Além disso, eles acham que a escassez também tem culpa: como a certa altura a quantidade de pessoas no bar diminuía, quem restava parecia naturalmente mais bonito – é, por comparação.”

Já ficou com alguém e no outro dia viu que não era nada ‘daquilo’?

5 Comments

  1. Creio que esse fenômeno é supernatural. Depois de algum tempo “topando” com as mesmas pessoas, você desencana um pouco de só se ligar nos seus dotes físicos e passa a “enxergar” outras qualidades, assim como: comportamento, simpatia, estilo… e passa até a olhar para os olhos delas.

  2. Pior é qdo o ‘outro dia’ leva uns dias pra acontecer.

    Começar a sair das festas mais cedo, viu, hahaha….

  3. Por essas e outras é que não saio de casa como único objetivo de pegar alguém. E mesmo assim ainda rolam umas “gatinhas de fim de festa”. É como diria o sábio Ted na sério HIMYM: nada de bom acontece depois das 2 da manhã. Portanto se não ficou com ninguém antes dessa fatídica hora, vá para casa. hehehe

  4. Além de todas as razões acima, quando você começa a adentrar na noite e seu tempo para tomar uma atitude é reduzido a “nota de corte” pode ficar cada vez menor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.