Skip to content

Lar mais Inteligente: Dicas de Funcionalidade para sua casa ou apartamento

Hoje muito se fala sobre móveis planejados, “bem na medida” do espaço disponível dentro da casa ou apartamento.

Sem dúvidas, existem vantagens neste modelo. Mas paira aqui a questão: Será que estes móveis oferecem funcionalidade e, além de se adaptar ao seu lar, se adaptam ao seu estio de vida?

Aqui vão algumas dicas para aproveitar ao máximo o seu espaço de forma inteligente:

Faça Aproveitamento de Espaços incomuns

Você pode usar um sofá que ofereça uma opção de espaço embaixo dos assentos, fazer um novo ambiente embaixo da escala, pendurar ganchos de sapatos atrás da porta e até mesmo ter um painel que segure suas bijouterias na parede.

lar mais inteligente

 

Busque multifuncionalidade

Hoje, existem móveis multifuncionais disponíveis no mercado. Um bom exemplo é o conceito de cama baú com cabeceira extensível e luminárias embutidas da Carraro. Mais detalhes neste link.

lar mais inteligente
E nem só de móveis grandes vive a multifuncionalidade. Um bom exemplo é esse revisteiro que também faz as vezes de criado-mudo.

 

Integre Ambientes

Mudar um pouco os móveis de lugar e repensar a estrutura pode fazer com que os ambientes fiquem mais integrados e tudo funcione melhor. Uma boa maneira de começar é mudando a mesa de jantar ou o sofá de lugar. Apenas lembre-se de sempre deixar algum espaço para a circulação.


Aproveite o Espaço Externo

Mais voltado a ambientes externos, é um excelente móvel para quem tem um quintal para receber os amigos, mas deseja preservar o espaço nas demais horas.