Skip to content

Ideias práticas de decoração sem mexer na estrutura

Deixar a casa com a nossa cara é primeira coisa que vem à cabeça quando adquirimos o nosso cantinho, mas para muitos o primeiro cantinho acaba sendo provisório e aí vem milhares de dúvidas, do tipo “será que vale a pena investir em decoração em lugar que vou morar por pouco tempo”?

É claro que todo mundo sonha em adquirir uma casa já decorada em um condomínio de luxo, como um Alphaville campo grande MS , olha que maravilha! Ou até um apê decorado no Aquário do pantanal campo grande MS, mas morar de frente para o parque mais lindo da cidade não é pra qualquer um.

Decorar envolve móveis, pintura de paredes, enxoval e às vezes até pequenas reformas ou mudanças na estrutura, por isso com certeza colocar na balança se vale a pena gastar desse tanto para um local provisório faz toda a diferença.

Pensando nisso, separamos algumas alternativas para decorar gastando pouco, não adiando a vontade de se sentir bem no seu próprio lar.

 

Alternativa 1: Adesivos de parede.

Uma casa ou apê locado normalmente é entregue com as paredes TODAS brancas.

E agora, me socorram estou em um manicômio?

Ninguém merece chegar em casa para descansar e fugir da loucura do mundo mas e ter a sensação de que tem seu próprio manicômio particular, na verdade todos temos um pouquinho, mas não precisa estar explícito nas paredes da casa.

Mas pintura de paredes exige tempo, disposição e grana. Por isso a alternativa mais fácil, rápida e barata são os adesivos de parede. Existem alternativas pra quem é moderno e também pra quem é mais clássico e o melhor de tudo: leva menos tempo pra instalar que uma pintura e você pode retirar com cuidado ao entregar o apê assim não precisa gastar para voltar a cor original da casa.

 

Fotos-de-Decoracao-com-Papel-de-Parede-19

 

 

Alternativa 2: Móveis Modulados

moveis-modulados-infantil-estilo

Para os móveis, você tem 2 opções: modulados ou criativos.

Pra quem já quer investir em móveis, mas está inseguro em investir nas medidas atuais e quando se mudar as medidas mudarem, os modulados são a salvação.

São móveis “planejados” por módulos, o seu armário de cozinha por exemplo, ao invés de comprá-lo completo ou mandar fazer nas medidas exatas, você pode comprar várias peças e encaixá-las até formar exatamente o armário que procura, assim quando se mudar poderá completar ou excluir alguma peça para moldá-la a nova medida, sem danificar o armário.

 

Alternativa 3: Móveis Criativos

Para quem ainda não pretende investir em móveis mesmo tendo a primeira opção, existem as paletes que a cada dia que passa se tornam um conceito novo em decoração.

Com paletes você pode fazer sofá, cama, armários e o que mais a criatividade deixar.

52273a7467240-3c3_decoracao-quarto-paletes-reciclagem-sustentavel-02

Alternativa 4: Ideias de Objetos decorativos

Aqui várias pecinhas e meros detalhes fazem toda a diferença, vasinhos de flores, quadros, espelhos de paredes, almofadas legais, relógios divertidos, frases que condizem com a sua personalidade, são pequenos detalhes que dão um charme especial. Coloque um pouco do seu gosto em cada detalhe e deixe o ambiente cada vez mais pessoal.

 

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.