Skip to content

Porque os homens carregam as bolsas das namoradas?

Um leitor mandou esta pergunta: “Porque alguns homens carregam a bolsa da namorada? Eu particularmente quando vejo um homem fazendo isso, logo imagino que o cara é mandado pela namorada. Pô, não tem outro motivo para isso! É como se o cara atestasse para a mulher que ela ta mandando ou como se escrevesse na testa – Quem manda aqui é ela! O que você acha Mulherzinhas?”

Eu já tinha ‘me’ perguntado isso algumas vezes, mas sem pensar nenhuma resposta que não fosse diferente da proposta pelo leitor. O shopping é o lugar ‘preferido’ para esta cena acontecer. Casais e mais casais desfilam dessa forma. E como já ouvi certa vez, não é carregando sacolas de compras ou bolsas de bebês e sim a (nem sempre tão pequena) bolsa feminina com (quase sempre) um milhão de coisas dentro. Pessoas mais românticas podem dizer que o cara está sendo gentil e etc blábláblá.

Mas juro, não faço ideia do motivo real para esta atitude. C’est fini.

bolsa

40 Comments

  1. CESAR ROBERTO CESAR ROBERTO

    EU ACHO PURA VIADAGEM E SUBMISSÃO. É RIDÍCULO. PARECE QUE O MANÉ GOSTA DE PARECER TROUXA, MANDADO, DIMINUIDO…SEI LÁ, A CENA É DIGNA DE DAR DÓ.

  2. Rodz Rodz

    Sua mulher nao eh burro de carga pra ficar carregando bolsa, n via rancar braco de nenhum homem carregar uma bolsa.e mais
    quem nao da assistencia perde pra concorrencia 😉

  3. Camila Camila

    Normalmente, meu namorado carrega a bolsa porque tá pesada. E o motivo do peso são as roupas que eu levo para dormir na casa dele. Ou seja… troca de favores. :p

  4. Gabrielle Gabrielle

    Só digo uma coisa: o homem que faz isso, conquista!

    #ficadica ;D

  5. Não pode ser apenas gentileza?

    beijo rouge

    Dani

  6. kelly kelly

    Meu namorado carrega, não porque eu peço, mas porque ele quer ser gentil comigo. as vezes tá pesada e tal. Mas eu não me encomodo em carregar não, é uma coisa que tanto faz

  7. Louise Louise

    Respondam-me brevemente, onde ficam todos esses argumentos quando ela não tem namorado?

    dai pode levar bolsa menor.
    dai não precisa de ajuda.
    dai não cansa da dor no ombro.

    francamente, a bolsa é minha e quem carrega sou eu. salvo, como o amigo ali comentou, emergencias. “segura aqui enquanto eu coloco o casaco” é diferente de ” carregue minha bolsa, otario”

  8. bruna luiza bruna luiza

    vo tentar simplificar para vc.
    pq está pesado !

    HOMENS SÃO MAIS FORTES QUE AS MULHERES…

    “misterio” resolvido ¬¬

  9. João Luiz João Luiz

    Muito simples,pelo menos pra mim. Eu carrego quase a sempre a bolsa da minha namorada, e não é a pouco tempo, pra ser mais exato, a 3 anos e 9 meses, por que eu sou um cavalheiro. Não vou deixar ela carregar algo que quase sempre está pesado, mesmo que seja só do seu uso pessoal.
    E isso com certeza vai impressioná-la, se você não tem o costume de fazer isso, comece a fazer, tenho certeza que quando você fizer isso, vai mudar muita coisa na cabeça dela. Não tem nada a ver passar por cima da sua dignidade e blablabla, tem a ver com o fato de você gostar de uma pessoa, e preferir deixá-la mais a vontade, mesmo que para isso, você tenha que carregar uma bolsa.
    O dia que você encontrar uma garota que você realmente goste, carregar a bolsa, vai ser o mínimo que você vai fazer.

  10. Pedro Pedro

    Se vcs forem casados e tiverem um filho, e ela estiver carregando o filho, tudo bem.

    Caso o contrário você é um completo babaca, sem mais.

    É simplesmente ridiculo um homem carregando uma bolsa, como o cara ali falou, cada um tem seu papel, seria a mesma coisa ela descer e troca o pneu furado.

    Vc não precisa passar por cima da sua “dignidade” para poder ser cavalheiro

  11. Moanacheng Moanacheng

    ué,meu mino pede pra levar minha bolsa as vezes, eu falo que ano precisa mas ele insiste pra levar. e eu até tento pegar de volta as vezes haha.
    mas nao é sempre nem todo dia.
    nao sei se tem problema nisso, afinal eu carrego um monte de coisas, e sempre dividimos isso.
    por ex.nas compras, nao deixo ele levando tudo sozinho, e tambem nao pego as sacolinhas mais leves, divido por igual.
    vai ver,que algumas pessoas estao tao acustumadas a ver ou até se relacionar, com esse estereótipo de mina novo e insuportavel que tão criando por ai (vulgo = cavalona sou foda, ou a meiguinha linda gostosinha, mas que são só isso mesmo) do que uma mulher de verdade 🙂

  12. Vanessa Vanessa

    Sou mulher e sempre achei estranho homem carregando a bolsa pra namorada assim, à toa. Não fico pedindo pro meu namorado carregar pra mim. A menos que eu pare pra amarrar o sapato, precise procurar alguma coisa na carteira enquanto ando, ciosas do tipo, mas não durante um passeo no shopping. No geral, nunca por mais de 2 minutos. Acho descenessário.

  13. […] tudo Canal Youtube: Melhor canal de todos os temposNovo: King Size o nascimentoBolsas: Porque os homens gostam de carregar elas?Trollagem: na praiaGordinhas: É disso que eles gostamHistoria: de amor…Cachorro: de […]

  14. buzi buzi

    a prova de que o cavalheirismo vai acabar… jura que vocês não levariam a bolsa de suas namoradas só pra que ela(mais fraca que você) não tenha que carregar tanto peso? Depois ninguém entende o porque das mulheres reclamarem que não existem mais homens no mundo.

  15. avesso avesso

    A gente carrega a bolsa delas no shopping pra ganhar um bola gato em casa, obvio! gentileza se paga com gentileza

  16. “Molheres”, só digo uma coisa: Aprendam a rir, pois de chata já basta a sogra! kkkkkk

  17. Alberto, a dúvida deste post é de um leitor HOMEM…E pelos comentários as mulheres gostam sim dessa atitude de alguns homens.

  18. Andréia Andréia

    Bob Biker,
    É por isso que meu namorado não eh um troll, pq se ele quiser empregada p buscar a cerveja tem que contratar uma,assinar a CTPS e recolher FGTS 🙂
    Dps os homens reclamam q a mulherada não quer saber de relacionamento sério. P/ ter um ogro do lado, só se ele fosse fofo igual ao Shrek.
    Mas como isso não existe, as boas namoradas se concentram nos gentis, educados, fofos e q gostam da nossa presença ao lado na hora do jogo p/ fazer um cafuné.
    Enqto os ogros mandam as namoradas buscarem as cervejas, os homens de verdade se concentram em dar carinho #ficadica 😉

  19. Alberto Alberto

    Post nada a ver esse..
    Tem mulher q não sabe oq quer mesmo qdo o cara leva a bolsa eh bundão , qdo não leva é grosso wtf

  20. Parabéns ao Tiago, Guilherme e mais alguns! Agora, como ainda tem ogros nesse mundo!Não sabem o que significa cordialidade, cavalheirismo, esses outros, com certeza, tem algum problemas com eles mesmos! Devem ser do tipo que batem em mulher. E VIVA OS HOMENS INTELIGENTES E CAVALHEIROS!

  21. Andreia
    Só colocamos a mulher do lado pra ver jogo pra ter alguém p buscar a cerveja!
    Mas tem que ficar quietinha pra não atrapalhar! #ficadica

  22. Bom, tenho 3 irmãos e todos carregam a bolsa se o motivo for peso, pra ela pegar outra coisa, pra experimentar alguma roupa, mas nada que faça ele sair desfilando, mas muita vezes eles brincam “não devolvo nada, achei um luxo”!
    Acho que é tão corriqueiro que nem presto mais atenção, aliás, quando vejo um homem carregando a bolsa do bebê porque a mulher está carregando o filho, acho tão cúmplice, íntimo.
    Agora, tem uma coisa pior ainda do que carregar a bolsa de mulher, é homem que sai com rádio, carteira e mais alguma coisa e pede pra mulher colocar na bolsa dela porque é GRANDE. Ai, pesa mesmo. Deve ser por isso que tanto homem carrega sem problema…rsss
    Uns levam tanto no bom humor, ninguém deixa de ser homem ou mulher.

  23. Philippe Philippe

    Sei lá porque foda-se .

    Eu lá quero saber o motivo de alguém fazer isso?
    Temos problemas maiores pra nos preocuparmos do que ficar tentando entender os humanos sem fazer psiquiatria, psicologia ou filosofia.

  24. Andréia Andréia

    Confesso que quando vi esse post não acreditei. O que levaria alguém associar o fato do namorado/marido levar a bolsa da sua namorada/esposa ao fato do individuo em questão ser mandado pela mulher.
    Levar a bolsa da namorada entra no mesmo patamar de falar coisas gentis, ligar na metade do dia p/ dizer q está com saudades, fazer surpresas e declarações de amor.
    É um carinho, apenas isso. É algo que apenas as pessoas gentis tem a capacidade de enxergar o significado sutil deste tipo de atitude, que poderia ser traduzido em palavras como: por me importar com vc, quero ajudar ou ainda vou levar sua bolsa gigante (q normalmente é o q nós usamos) com milhares d coisas dentro, pq assim seus braços ficam livres p me abraçar melhor. 🙂
    Acho um absurdo um cara dizer q a namorada é mala … se ela eh mala termina com ela. Está junto pq? Está sendo obrigado/ameaçado? Ou então deve ter medo de ficar p/ “titio”, pq nenhuma outra criatura deve querer ficar com alguém assim.
    Levar a bolsa da namorada eh uma gentileza e um carinho do mesmo nivel q nós fazemos qdo os namorados/maridos assistem futebol e nos coloca do lado p/ assistir tb ou qdo levam a gente p ver filmes de ação/ terror ou similares. Não são coisas que a gente curte mto, mas q a gente faz p/ estar do lado da pessoa q a gente ama.
    Esse tipo de questionamento “mulher manda” é tão machista e ridículo que não deveria ter mais espaço no mundo em que vivemos hj.
    Estou com os colegas aí d cima que falam que se não forem gentis com as namoradas, elas encontrarão alguém mais a frente q serão com elas. Não pq a mulher seja galinha (antes q os machistas digam isso)mas pq o q nós queremos é mto simples: é ser feliz, amor, gentileza e atenção.

  25. Ai ai… Vanessa… Vanessa
    Sou casado, e muito bem por sinal. E um dos segredos do sucesso dessa relação é justamente o bom-humor. Chamo ela de mala carinhoasmente, ela ri, e me chama de “seu bobo” e NUNCA fui rude ou levantei a voz pra ela.
    Agora, se ela ficasse ofendidinha com as brincadeiras, nem namorada ela teria sido. Fique atenta: Homem não gosta de mulher q fica de mimimi!
    Sou ogro, admito, mas sei tratar muito bem minha dama. Só acho o seguinte: Cada um com suas responsabilidades. Bolsa é acessório feminino, e deve compor o visual da mulher. Se acha pesada, opte por uma mais leve.(Segurar a bolsa pra ela momentaneamente é mto diferente de sair desfilando pelo shopping)
    Ah, e não se ofenda por ela, ela leu o post, leu o comentário, e tá rindo muito aqui.
    Como é linda uma mulher bem humorada!
    😉

  26. Max William Max William

    Carrego a bolsa, dirijo, lavo o carro, cuido da casa, faço o jantar, lavo e passo roupas, ajudo nos trabalhos da faculdade, dou rosas e chocolates, enfim, eu a amo e simplismente é o modo de retribuir todo o amor e carinho que ela me dá. Se eu pudesse, não deixaria ela nem pisar no chão, a carregaria no colo tempo todo! Isso é amor galera! Chega de machismo. Nâo estamos no tempo do homem da caverna! Se vc não cuidar dela, com certeza tem outro que fará o que vc não faz, aí depois, não adianta chorar o leite derramado! Salve a todos!

  27. Carrego a bolsa, dirijo, lavo o carro, cuido da casa, faço o jantar, lavo e passo roupas, ajudo nos trabalhos da faculdade, dou rosas e chocolates, enfim, eu a amo e simplismente é o modo de retribuir todo o amor e carinho que ela me dá. Se eu pudesse, não deixaria ela nem pisar no chão, a carregaria no colo tempo todo! Isso é amor galera! Chega de machismo. Nâo estamos no tempo do homem da caverna! Se vc não cuidar dela, com certeza tem outro que fará o que vc não faz, aí depois, não adianta chorar o leite derramado! Salve a todos!!!!

  28. vanessa vanessa

    Bob Biker, uma pergunta: vc tem namorada?
    Porque pra chamar ela de mala no mínimo ela dever, mais por namorar alguém como vc. Nada pessoal tá? Assim como a sua piada sem graça.
    Na minha opinião acho que eles carregam quando tá vendo q está atrapalhando ou está muito pesada, porque querem agradar, por cavalheirismo, normalmente não ficam o tempo todo de com a bolsa, e mesmo se querem carregar o tempo todo, qual é o problema? eu não vejo problema nisso, e não acho q seja humilhante uma vez que fazem por vontade própria,em relacionamento ninguém faz nada obrigado gente, pelo amor de Deus, se faz é tbm porque quer ser mandado, ou seja, não está obrigado.

  29. Felipe Felipe

    Nao curto falar de coisas obvias, mas esse topico eh bem troll / flamewar mesmo entao vou arregaçar.

    1 – cavalheirismo / educação.
    Sim, as mulheres gostam que vc carregue a bolsa dela quando ela esta cheia. elas sempre estao cheias, e esporadicamente aumentam de tamanho.
    te garanto que alguem vai carregar pra ela se voce não quiser levar.

    2 – Se acha menos homem pq carrega uma bolsa de couro?
    haha, acho que vai trocar de time em breve.

    3 – tem medo de ser corno?
    tome conta melhor da sua parceira.
    faz parte das suas atribuições mante-la feliz e contente. e vice-versa.

    4 – você nào é menos homem porque é gentil.
    (pelo contrario, elas adoram as gentilezas)

    5 – existe alguma mulher que tenha ficado feia ou mascula porque faz coisas consideradas masculinas ex.: assistir / jogar futebol ?

    6 – por fim e não menos importante, as mulheres aturam os caras MALAS tipo o autor do post, pobres coitadas.

  30. Alessandro Alessandro

    Eu nem sei porque esse assunto veio à tona. Primeiro porque não conheço nenhum cara que carregue a bolsa da namorada em 100% do tempo. Elas nos pedem isso quando há um motivo pontual: experimentar uma roupa ou sapato (quantos pés uma garota pode ter para experimentar tantos sapatos?!), quando precisam pegar alguém (como o filho) ou alguma coisa (como o café que nós iremos tomar juntos) e, claro, quando estão cansadas de carregar aquele trambolho cheio de tralhas e cacarecos pra cima e pra baixo.
    Qualquer que seja o motivo, não vejo o menor problema. Carrego a bolsa da minha esposa com o cuidado que carregaria qualquer coisa que ela pedisse, inclusive as sacolas com os sapatos novos dela (eles de novo!). Como bem lembrou o nosso amigo que fez a pergunta, isso é comum em shoppings. De fato, é o lugar mais comum para que isso aconteça mesmo. Até porque a única coisa divertida em um shopping, tirando uma livraria ou cafeteria mais incrementada, é a companhia de minha esposa. Conto nos dedos minhas visitas solitárias a shoppings e, dessas, duvido que a mais longa tenha durado mais que o tempo que gastei sentado na praça de alimentação, comendo.
    Mas, pensando bem, o motivo é justamente esse: não carrego a bolsa de minha esposa porque ela manda em mim – ainda que isso seja intrinsicamente verdade – mas simplesmente porque a amo e gosto que ela se sinta confortável até quando eu não esteja.
    Simples assim.

  31. Simplesmente por educação. Eu acredito que cada hora e cada lugar pede uma maneira de comportamento. Tipo, não é o fato de carregar a bolsa de uma mulhef que determina quem manda no relacionamento. O cara pode ser o maior fodão, botar a mulher pelo avesso, comer com força, bater na cara, chamar de puta, dar a ela o maior orgasmo da vida dela. Depois disso tudo, o que custa ele carregar a bolsa dela? Eu ainda sou aquele cara que me levanto no bus e dou lugar para uma mulher, mesmo sem querer nada em troca, abro porta, seguro a cadeira pra ela num restaurante. Como disse antes, apenas questão de educação.

  32. Esse leitor que fez essa pergunta sofre de um mal que se alastra assustadoramente há anos: falta de cordialidade.
    Carregar a bolsa para a namorada está entre os gestos mais básicos de que com um mínimo de senso de cavalheirismo. E mais ainda, não tem que ser só gentil com a namorada.
    Agora se o fulano não consegue ser gentil nem com quem o atura na intimidade (vulgo “dá pra ele”) imagine esse bizonho vivendo em sociedade, que lástima.

  33. @adriano_w @adriano_w

    Tem certeza que aquela bolsa é dela?

  34. Eu não carrego de jeito nenhum, a não ser por uma emergência, de repente pra ir ao banheiro ou qualquer coisa desse tipo, sendo assim o faço por um momento apenas. Do contrário nem pensar, caminhar/passear carregando a bolsa dela é patético, bolsa de mulher é pra mulher carregar, se estiver muito pesada pensasse antes de enche-la de bagulhos, não dou refresco não. Mulheres não querem direito iguais? Então eu tbm quero exercer o meu direito de NÃO carregar bolsa de mulher. Eu acho muito feio quando vejo isso acontecendo, seja onde for. Quem quiser chamar isso de machismo fique a vontade, eu não to preocupado com o batismo da minha opinião.

  35. Rízio Rízio

    Essa resposta dada pelo próprio formulador da pergunta é a mais pura verdade. Eu ainda acrescento que o cara além de ser pau mandado da mulher possui um dos dois perfis:
    A) É um mala que faz um monte de coisa escondido, por isso sempre se sente culpado e para “amenizar” faz tudo que a mulher manda.
    B) É um bundão mesmo e quem leva chifre é ele…
    * sempre tem um corno na história… rsrsrsr

  36. Já não basta ter que carregar a mala, ainda tem que carregar a bolsa da mala? 😛

  37. Acho puro cavalheirismo! E adimiro muito quem ainda o tem! Pq né? Nesse mundo d hj em dia a gente só esbarra com ogros, então, adimire-mos os cavalheiros ainda restantes! Não é questão de quem manda ou desmanda, é só #mimimi pra agradar. E quem nao gosta de im mimimi de vez em vez? Continuem assim rapazes!

  38. Tiago Tiago

    Não apenas carrego a bolsa,como também faço o jantar e faço massagem,sou pau mandado???

  39. Ah, tá! Que use uma que aguente carregar, ué!
    Eu acho tão humilhante qto a mulher trocar o pneu qdo o cara está no carro.
    Ou quanto o cara ir na farmácia comprar absorvente. :/

  40. Guilherme s Guilherme s

    Olha quando carrego é mais pelo fato da bolsa dela ser pesada pra caralho e ela adora bolsas grandes , então uma hora ela ta cansada da dor nos ombros…

    Simples

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.