Skip to content

Herdei uma fazenda, e agora?

herança

Receber uma herança acontece em um momento bem delicado na vida de qualquer pessoa e muitas vezes, não sabemos como lidar com a situação. Acontece que, de qualquer forma, quando se herda um bem, nos tornamos responsáveis por ele, sabendo ou não cuidar.

Quando esse bem é uma fazenda pode ser ainda mais complicado. Isso porque comprar fazenda não é algo corriqueiro e é comum não sabermos lidar com a situação.

Trata-se de um imóvel que necessita de cuidados bem peculiares, se houver plantações e animais, cuidados ainda maiores. Então se você herdou uma fazenda, antes de anunciar em um site de compra e venda de fazendas, confira algumas dicas:

Há outros herdeiros?

Se houver outros herdeiros, todos devem estar em comum acordo quanto à venda. Mas a preferência pela contra começa pelos próprios herdeiros, se algum deles quiser comprar, precisa pagar a parte dos demais.

Você sabe lidar com uma fazenda?

Lidar com uma fazenda é bem diferente do que lidar com um imóvel, ela precisa de cuidados e vigília constantes, o que gera um gasto. Se a fazenda já tinha seus funcionários, fica mais fácil manter, já que os mesmos podem continuar trabalhando. De qualquer forma, é preciso que alguém gerencie o trabalho.

Está produzindo?

A fazenda é produtiva? Essa é uma pergunta essencial que deve fazer antes de decidir vender ou não uma fazenda, dependendo do volume da produção e do faturamento, pode ser que a fazenda seja um ótimo investimento.

Quais seus planos para o futuro?

Seus planos para o futuro têm tudo a ver com a decisão que você vai tomar. Se a ideia é por exemplo, ter um negócio próprio, talvez vender a fazenda seja a melhor decisão. Faça uma reflexão e com certeza encontrará a saída.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.