Skip to content

Garotinha ruiva

Conversei durante algum tempo no msn com um seguidor do twitter @mulherzinhas…era alguém que eu tinha muita afinidade por lá e como nos tornamos amigos resolvi adicioná-lo no msn.

Ficamos muito próximos, conversávamos sobre tudo…até quando ele “achou” que gostava de mim não somente como uma amiga…e nesse momento foi que o perdi.

Ele dizia que eu era a sua garotinha ruiva…

Fiquei pensando nessa definição dele, sobre ser essa garota. Se me recordo bem, no desenho, essa ruivinha é uma mulher almejada, um sonho, uma utopia…e me vejo muitas vezes assim: idealizada pelos homens.

Sou uma mulher bonita, inteligente, independente…isso atrai muitos homens. E por várias vezes sou essa garota: o sonho, o desejo…

Será que muitas vezes não idealizamos demais a pessoa que “supostamente” gostamos? Será que não criamos uma pessoa que “é como sempre sonhamos”?

O que é uma pessoa ideal? Bonita, inteligente, alegre, amiga? Ou será que não existe? Desejamos tanto aquilo que “nossa mente elaborou”, que ao nos depararmos com a pessoa real…nos decepcionamos. Tem uma frase que diz: só nos decepcionamos por que nos iludimos.

A Garotinha Ruiva é uma ilusão…a mulher bonita e inteligente se mostra frágil, carente…ou mandona e ciumenta…e aí o que você faz?

Alguns terminam o que tem com a garota real e voltam a “mirar” novamente em alguma outra qualquer Garotinha Ruiva, buscando novamente o ideal, o sonho…

Eu quero apenas ser a Garota Castanha que sou mesmo…com mil defeitos, mas com mais outras mil qualidades.

E você que está lendo, procura ainda a Garotinha Ruiva? Se for uma com defeitos…quem sabe pode ser até eu…

6 Comments

  1. Roberto Roberto

    Pode ser mesmo? Espero! =P

  2. Flávio Siqueira Flávio Siqueira

    A pessoa ideal não existe. #Fato
    Todos têm defeitos, até certo ponto aceitáveis #ProntoFalei

    #FicaDica aproveite enquanto está bom…

  3. Ingrid Scudeler Ingrid Scudeler

    E quando a "garotinha ruivinha" se mostra a "garotinha normal" os homens fogem com medo de viver o real e mesmo assim serem felizes.

    Adorei o texto!

  4. Mulherzinhas Mulherzinhas

    A Garotinha Ruiva é uma metáfora…lembrei dela pelo q um amigo dizia…Nada relacionado a nenhum amor meu. Bjs

  5. @vinnizinhow @vinnizinhow

    "E você que está lendo, procura ainda a Garotinha Ruiva? Se for uma com defeitos…quem sabe pode ser até eu…"

    pode ser…

  6. Marta Pavlak Marta Pavlak

    "A Garotinha Ruiva é uma ilusão…a mulher bonita e inteligente se mostra frágil, carente…ou mandona e ciumenta…e aí o que você faz? Alguns terminam o que tem com a garota real e voltam a "mirar" novamente em alguma outra qualquer Garotinha Ruiva, buscando novamente o ideal, o sonho…"

    É exatamente isso!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.