[06-Dec-2018 00:33:36 America/Campo_Grande] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /whm2/mulherzi/public_html/wp-content/themes/apex/inc/customizer.php on line 3 Descubra quais as formas de ensino brasileiras - Mulherzinhas Skip to content

Descubra quais as formas de ensino brasileiras

São tantas opções de ensino atualmente em nosso país que geralmente ficamos confusos sobre quais melhores cursos para conquistarmos nossos objetivos, para ajudar você a entender e tomar essa difícil decisão vão aí algumas explicações por tipo e modalidade de ensino.

Bacharelado

O Bacharelado é a forma mais popular de ensino, basicamente são cursos de graduação de 4 ou 5 anos que permitem que você pratique a profissão que escolheu.

Licenciatura

Este tipo de graduação permite que o profissional dê aulas em escolas ou em algumas situações em universidades, geralmente tem a duração de 3 anos.

Tecnólogo

Cursos mais curtos, que duram 1 ou 2 anos e tem o foco prático em determinadas profissões. Esses cursos são ideais para pessoas que precisam entrar no mercado de trabalho de forma rápida e não possuem muito dinheiro para investir no momento.

Pós graduação

Como o próprio nome diz esse curso é feito após você ter concluído uma graduação e tiver o interesse em se especializar em determinado assunto da sua área. São cursos bem importantes que ajudam a garantir melhores salários e colocações no mercado de trabalho.

Extensão

Cursos de extensão, são aqueles que visam complementar o conhecimento que você já tem em uma graduação, são considerados cursos de extensão qualquer tipo de grupo estudos, simpósio, ou curso de especialização a um tema específico relacionado a sua profissão.

 

Além de todas essas opções de ensino você ainda tem a possibilidade de estudar de forma presencial ou a distância ( EAD), mas para fazer essa escolha você deve pensar muito sobre sua rotina, sua capacidade de organização e interesse. Os cursos a distância exigem comprometimento e organização e os presenciais exigem sua disponibilidade em determinado horário durante toda a semana.

 

Todas as opções de ensino e modalidade são válidas e eficientes, mas se encaixam melhor com determinado interesse, então, pense bem antes de fazer sua escolha. Com essas dicas você está pronto para escolher qual curso fazer!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.