Skip to content

Relato humanizado de duas experiências distintas de emagrecimento

Olhando para o nome, a gente pode achar que se trata de mais um blog convencional de emagrecimento, mostrando as comidinhas light, chorando as pitangas ou contando calorias. Mas não é.

A proposta surgiu ao colocar em destaque o relato humanizado de duas experiências distintas de emagrecimento. Dois caminhos opostos de dois amigos inseparáveis: Vanessa Ricarte e Fabrício Bazé. A Vanessa resolveu partir para a reabilitação alimentar aliada à atividade física (reabilitação semelhante à reeducação, porém, no sentindo mais compulsivo da palavra!). Já o Fabrício optou pela nova técnica de redução de estômago, conhecida como sleeve gástrico.

Com a reabilitação, ela já emagreceu 36 quilos até o momento. Ele, por sua vez, também emagreceu mudando hábitos alimentares: saiu da casa dos mais de 200 quilos para os atuais 181 e agora se prepara para enfrentar a cirurgia.

Os artigos escritos pela Vanessa (jornalista) e pelo Bazé (administrador e professor universitário) evidenciam os problemas mais profundos das questões que interferem na saúde e manutenção do peso adequado. Além de compartilharem suas próprias experiências em busca de um corpo saudável, há ainda investigações e referências de pesquisas científicas que corroboram para que as pessoas não consigam emagrecer.

Os assuntos são variados: desde nutrição, dietas da moda, atividades físicas, mudança de hábitos até os temas mais delicados, como preconceito, sabotagem, espiritualidade, entre outros.

Acompanhe essa trajetória, identifique-se com alguns comportamentos relatados e mude também a sua vida. Ser fitness é estar em forma em todos os sentidos: corpo são, mente sã e alma em paz.

O endereço eletrônico do blog é o www.diariofitness.com.br. A página do facebook é www.facebook.com/diariofitnessbrasil e o instagram é o @diariofitnessbrasil.

DSC_0722-3

02 de agosto

07 de junho 2013

capa you tube

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.