Skip to content

Existe solução para aqueles inchaços no corpo que tanto incomodam

Quase toda mulher sofre com o inchaço e retenção de líquido, que muitas das vezes ocorre pelas alterações dos hormônios. Esse acontecimento altera o bem estar, a silhueta, causando desconfortos, mas não são somente os hormônios que causam essa acumulação de líquidos.

Às vezes a rotina não deixa tempo para que os cuidados com a saúde sejam prioridades, e quando se dá conta o corpo está dando sinais de que não está bem. E quando esse inchaço ocorre horas antes de um evento importante, o que fazer? Além da ajuda de modeladores para ajustar as curvas, existem alguns métodos naturais para diminuir o inchaço.

É importante criar hábitos saudáveis, o que farão o organismo eliminar o excesso de líquidos e com ele as toxinas do sangue. Ingerir alimentos que ajudam nessa redução, como feijão, grão-de-bico, laranja, alface, banana, pepino e manga. Chás diuréticos também são milagrosos, o chá verde, chá de casca de maçã, erva doce, cavalinha, chá branco, chá de dente-de-leão, chá de folhas de oliveira, chá de carqueja e o famoso chá de hibisco.

 

Beber muita água é importante, pois estimula o funcionamento dos rins, a circulação e colabora na eliminação de toxinas. Exercite-se, nem que seja se levantando a cada hora para dar uma volta, caso trabalhe muito tempo sentada. E invista na ginástica, que também é uma ótima aliada contra o inchaço, pois a malhação estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo.

Mas o mais funcional para uma solução de última hora é o uso de modelador, como cintas e meias elásticas, que facilitam na drenagem e modelam o corpo. E citando a drenagem, uma boa saída é fazer uma autodrenagem caseira, massageando com movimentos circulares o local desejado com creme ou com a mão úmida, fazê-la após o banho é a melhor opção.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.