Skip to content

Espaços integrados: Varanda e sala de jantar  

 

Espaços integrados

De tempos em tempos, um estilo novo de arquitetura fica em alta. Se formos pensar, atualmente o compartilhamento de espaço está em evidência. E aqui não falamos somente das casas em condomínios fechados e prédios, mas também de espaços dentro da própria casa.

Com a redução do espaço de construção dos imóveis, o ideal é que um mesmo espaço seja utilizado para mais de uma finalidade, tornando-o mais funcional.

Pensando nisso, além dos  móveis, o arquiteto precisa conhecer bem os  costumes da família para integrar esses espaços de uma maneira que seja otimizado especificamente para aquelas pessoas e a realidade que se encontram.

Um das formas de fazer isso dentro de um espaço, é unir varanda e sala de jantar em um espaço integrado.

O que se ganha com essa opção? Uma sala de jantar mais aconchegante e com uma bela vista. Uma estratégia bastante utilizada é:  fechar a varanda com vidros e dessa forma, se poupa o lugar da ação do vento, mas se preserva a vista.

 

Espaços Integrados

Em algumas ocasiões, abrir os vidros é uma uma opção para que se possa aproveitar o clima, em outras,  se fecha e se aproveita a climatização que é uma opção bem  bacana para esses ambientes.

A sala de jantar ganha um espaço mais amplo e bonito, com opções de se alterar o ambiente. A varanda ganha uma função bem definida e um aproveitamento do espaço.

Dependendo do tamanho da varanda, um terceiro espaço pode ser criado, com um pia e espaço para cozinhar ali mesmo, levando um pedacinho da cozinha para perto de onde serão servidos os convidados.

Desse modo torna-se a sala mais espaçosa para acumular outras funções, como um pequeno escritório ou espaço de brincar das crianças.

Não esqueça que, para se integrar um ambiente, esta integração precisa ser planejada e adequada às necessidades da família para não apenas pela beleza, mas que essas mudanças fiquem também funcionais.

O que acharam??

Deixem no comentário se vocês gostam de posts assim sobre decoração e se gostam desse estilo de espaço integrado!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.