Skip to content

A Hora do Inglês: Veja como escolher uma boa escola de idiomas para o seu filho

Aos poucos seu filho vai crescendo, se interessando em aprender novos idiomas e de repente o inglês básico ensinado na escola não é mais suficiente. Chegou a hora de matricular ele em uma escola de inglês! Muitos pais irão procurar novas escolas a partir do ano que vem, para acompanhar o calendário letivo, mas qual a melhor forma de escolher a escola, quais os métodos de ensino são mais eficientes e quais testes você precisa conhecer para saber se o aprendizado do pequeno está de acordo? São muitas perguntas.

escola de idiomas

Porém, a Cambridge School pode ajudar. Uma das recomendações que a escola faz para isso é conversar com pais que já tenham filhos em idades próximas plenamente matriculados, para ver o que os pais acham do aprendizado dos pequenos. Além disso, esses pais também podem auxiliar falando sobre atendimento, facilidades e também como foi o aprendizado do próprio filho, dando algumas dicas bem valiosas.

Outra questão que ajuda quem deseja matricular o filho pequeno no inglês é entender um pouco do YLE (Young Learners English), que, para quem não sabe, é um sistema com uma série de testes muito divertidos em língua inglesa, que servem para motivar a criança do ensino fundamental em três níveis: “Starters”, “Movers” e “Flyers”.

Esses testes ajudam a melhorar o inglês, então procure saber como está a nota dos alunos no YLE, para saber se aquela escola é suficientemente boa para o seu filho. Caso sim, essa escola deverá trabalhar bem os testes de proficiência para que ele possa ter, ao longo da vida, vários tipos de certificados que valem mundialmente. Assim, ele crescerá aprendendo inglês, e se sentirá motivado desde a primeira fase de seu aprendizado.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.