Skip to content

Efeito vadia

Depois que li o comentário (abaixo) no blog Reflexões Masculinas fiquei muito pensativa. Qual a definição de uma mulher vadia? Como se reconhece uma?

Geralmente é o termo usado por algumas mulheres quando se referem à ex namorada ou atual namorada de quem elas gostam, tsc tsc. De acordo com o dicionário o termo vadia tem o significado de sapeca, mulher de conduta duvidosa, vagabunda.

Mas até que ponto ‘ser vadia’  é confundida com ‘sou livre’? Não seria também apenas mais um rótulo às atitudes femininas?

E como diz a @BlairVadia “Não é que eu não tenha coração, eu apenas desisti de usá-lo.”

 

2 Comments

  1. Não acredito que ainda se falam e pensam tantas bobagens sobre esse assunto. Mulher Vadia? Acho que quem tenta definir assim, nunca pensou em como realmente é sua mãe, avó, irmã… Mulheres são apenas uma outra parte de um todo, mas muito mais importantes que o masculino. Homens não procriam e não são capazes de sobreviver se elas forem extintas. Mas a natureza continuaria se nós homens fossemos extintos. Não consigo compreender como podemos dar definições para os outros se não conhecemos a nós mesmo. Afinal, o que somos se não meros trogloditas perdidos numa selva que nos assusta e nos confunde.
    Na verdade, temos medo de admitir que somos dependentes e frágeis. E vadia, assim como “viado”, burro ou outro termo que seja usado, tem somente uma conotação de ignorância e preconceito de quem os usa.

  2. André André

    Ser vadia não tem nada haver com o querer ser livre.

    Creio eu que o vadia tem mais a ver com a conduta, com os princípios. Vadia é aquela que não está nem aí para com os outros. É aquela que sai e, pega o rolo da amiga, pega o namorado da outra amiga, enfim.
    São princípios! (ou, no caso, a falta deles)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.