Skip to content

Do Brasil ao Canadá: dicas preciosas para quem quer conhecer um país muito interessante

gulls-formation-flag-sky-45874
Está tudo pronto para o seu intercâmbio no Canadá, e finalmente você estará indo conhecer Vancouver, Toronto, Niagara Falls e tantas atrações incríveis que o país oferece! Mas já pensou em algumas dicas práticas para tirar um proveito máximo da sua viagem? Pensando nisso, selecionamos alguns toques preciosos para que sua viagem seja 100% proveitosa, tanto nas questões práticas quanto no turismo mais bacana que você poderá praticar. Confira.

Temperaturas

Se você quiser aproveitar o sol e os dias mais longos, o local ideal é a região norte do país. Se quiser ir durante o frio e aproveitar toda a neve branquinha, a costa atlântica e o interior do Canadá são as melhores pedidas. Programe bem sua viagem conforme as temperaturas que você preferir, mas não deixe de viajar dentro do país para conhecer de tudo um pouco.

Aproveite o bom humor dos canadenses

Os canadenses são conhecidos por serem muito simpáticos e alegres, ainda mais durante o verão. Após longos e extremos invernos, eles ficam mais felizes e receptivos quando percebem que as temperaturas estão subindo. Em Toronto e Montreal, por exemplo, as temperaturas do inverno podem chegar aos -30ºC. Por isso, no verão, é comum ver muitos sorrisos pelas ruas após as temperaturas passarem dos 20º C.

city-cityscape-amarpreet-kaur
Toronto, a maior cidade do Canadá.

Vida noturna

O Canadá oferece muitos eventos culturais, festivais, bares e festas para quem gosta de se divertir. Não deixe de conhecer pelo menos um local desses. Um festival de jazz em Montreal, uma balada em Vancouver… a vida noturna canadense é cheia de opções.

Compras

Durante o fim do verão, em meados do mês de agosto, as lojas do país costumam oferecer diversas promoções de roupas fresquinhas e as coleções para o rigoroso inverno começam a surgir. Além disso, uma dica de quem já viajou para comprar por lá, é que as promoções ficam escondidas nas lojas, salvo em grandes liquidações. Não tenha medo de investir em tempo para procurar um bom casaco em um preço bacana. Visite também os tantos outlets (lojas com preços mais em conta) para economizar. Além disso, cartões de crédito são seguros e aceitos em todos os lugares. Também permitem sacar dinheiro nos caixas eletrônicos.

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.