Skip to content

Dicas para o carnaval \o/

MAQUIAGEM

Já que estamos falando de carnaval, deixe de lado os tons mais discretos. Brilho e cores fortes não podem faltar. Aposte nas sombras neon ou com glitter, rímel e delineador coloridos e batons ou gloss brilhantes para complementar. Mas use do bom senso para não sair por aí parecendo o bozo, se vai deixar os olhos bem coloridos e brilhantes, o blush e o batom devem ser mais discretos ou vice-versão. Lembre-se com o calor, festa, suor… para não derreter a maquiagem, use produtos à prova d’água e uma boa camada de base por baixo da maquiagem, inclusive do batom.

CABELO

O que vale é a criatividade e o conforto. Você vai pular e dançar bastante, então prender o cabelo é uma boa ideia. Para brilhar ainda mais você pode usar gel com glitter ou apliques coloridos.

LOOK

A roupa vai depender do local onde você vai balançar o esqueleto. Se você vai participar de blocos de rua ou trio elétrico, combine um shorts com o abadá, ou com uma blusinha soltinha e confortável. E nesse caso o mini é mais, minissaia, shorts curtindo, top também vale. Se você for a um baile de carnaval, a roupa é de balada, aposte nos vestidos com paetês e salto alto. Se você vai aos desfiles, use o que achar mais confortável para o corpo e para os pés, vestidos curtos e soltinhos com cores em degradê ou floral fazem sucesso.

CUIDADOS

Se beber, vá de carona, além de ser passível de multa, é muito perigoso, não vale a pena arriscar. Se for fazer besteirinha, use camisinha. Cuidado com carteira, dinheiro e documentos, mantenha sempre por perto e, de preferencia, não ande com muito dinheiro ou objetos de valor. Ninguém quer prejuízo no feriado, né!

GASTOS

Se você vai viajar para curtir o carnaval,  prepare-se para gastar. Você terá gastos com gasolina/passagem, roupa, bebidas, alimentação. Se você for a bailes em clubes, casas noturnas, também tem o valor do ingresso. Já nas ruas, com entrada não há gasto. Veja dicas para economizar aqui.

ANTIS

Se você não curte carnaval, aproveite a data, é feriado, uma oportunidade para você fazer o que bem preferir. Não precisa ficar reclamando nas redes sociais que carnaval é a pior data e blá blá blá, e use esse feriado para descansar, pelo menos.

Colunista de hoje:

nicoly

Nicoly – Canceriana de 20 anos. Diretamente de Ponta Grossa (sem trocadilhos), Paraná, acadêmica de Jornalismo. Adora ler suspenses e revistas de moda e curiosidades. É tuiteira assumida, adora fotografar, escrever e ouvir um rock alternativo. Entre calor e frio, fica com o calor, e nunca dispensa um bom capuccino. “Quem não me conhece, que me compre”. Blog: Mas não me diga. Twitter: @nicooly. Facebook: Nicoly França.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.