Skip to content

Dia do Homem

dia do homemCircula na internet duas datas para o tal dia do homem – 15 de julho e outra em 19 de novembro. Segundo o site Bolsa de Mulher a data de 15 de julho foi criada pelo ex presidente russo Mikhail Gorbachev há 10 anos, com o apoio das Organizações das Nações Unidas (ONU), a data é lembrada também aqui no Brasil.

O certo é que esta data serve para piadas no twitter e facebook, posts ‘engraçadinhos’ em blogs e para a promoção de campanhas de saúde pública (já que é comprovado que os homens cuidam menos da saúde do que nós mulheres). Há também quem ‘faça discurso’ sobre a utilidade de uma data comemorativa para uma ‘categoria’ considerada privilegiada e que não necessita de um dia especial –  pois não há lutas a travar (Será?).

Li em algumas redes sociais homens reivindicando seus direitos, como por exemplo ganhar um boquete da sua namorada/esposa/peguete/rolo/tico-tico no fubá. Outros ainda exigindo que a cerveja esteja gelada e na mão e que eles possam assistir (e/ou jogar) em paz neste dia. Oi?

Mas como descobri (lendo aqui) hoje também é o aniversário da primeira conquista de Jerusalém pelos cruzados, da adoção da Marseillaise como hino francês, da criação da primeira unidade do Alcoólicos Anônimos e, é claro, da fundação do glorioso Uberaba Sport Club.

Então vamos comemorar \o/ “Allons enfants de la Patrie, Le jour de gloire est arrivé. Contre nous de la tyrannie. L’étendard sanglant est levé. L’étendard sanglant est levé…”

6 Comments

  1. Não entendi por que o homem não pode ter seu dia. Piadas sempre existiram e machistas sempre existirão. Mas acredito principalmente em igualdade, e igualdade se revela em direitos iguais a ambos os sexos. Sempre que alguém fala qualquer coisa sobre os direitos do homem toda a internet começa a fazer piada ou a criar manifestos. Homem não pode ter direitos?

  2. Essa Globo é impossível, como não noticiar no Jornal Nacional o aniversário do grande Uberaba?! Beijo!

  3. Brincadeiras a parte.
    Todo mundo tem ou teve algum homem importante na sua vida:pai, avô, filho, sobrinho, tio, padrinho, primo, irmão, amigo, namorido, marido, ficante e etc.
    Parabéns aos homens que deixaram suas marcas na história do mundo e fizeram a diferença!

  4. Dia do Homem? Então kd o meu boquete? Hehehe..

    Tenho dois motivos pra comemorar, sou descendente de franceses e sou homem!! Hehehe.. Adoro a Marseillaise e até sei cantar um pouquinho e principalmente adoro ser homem.

    Acho que merecemos um dia também e vamos comemorá-lo com muita Mulher, Cerveja e Futebol! Parabéns homarada!! Abraços do SHD…

    Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. Promoção Segredo Erótico no Lingerie Day 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.