Skip to content

Decore seu apartamento com criatividade e baixo custo

É possível fazer uma decoração criativa mesmo que seu apartamento seja pequeno. É só fazer a escolha de móveis apropriados e usar cores que façam com que ele pareça maior. Com as dicas certas, seu apê vai parecer mais funcional e aconchegante; se o imóvel é alugado, nada de fazer reformas radicais; faça uso da decoração sustentável, reutilize móveis usados e use objetos que já tenha em casa.

Para dar uma sensação de amplitude na sala do seu apartamento abuse nas cores com tons claros, mas isso não impede de usar tons mais escuros. Uma boa sugestão é escolher uma das paredes do ambiente e pintá-la com uma cor mais viva, ou use móveis ou objetos com cores que ajudam a realçar o tom mais claro da parede, como almofadas e quadros.

Um truque infalível para ampliar espaços é o uso de espelho na decoração. Pode ser colocado em uma parede inteira, na vertical ou horizontal, pode ser colocado alguns pequenos espelhos em conjunto também, ele tem o poder de dobrar a profundidade do ambiente e trazer leveza e suavidade para o espaço.

Móveis multiusos funcipauta-2_financial-imobiliariaonam perfeitamente para quem mora em um apartamento pequeno, por isso aposte em sofás que viram camas, mesinhas laterais que podem se tornar mesa de jantar, estantes que dividem ambientes, prateleiras, nichos ou escadas com gavetas. Outra ideia bacana é o uso de puffs ao invés de mesas de centro, eles são super confortáveis e podem ser usados para sentar ou apoiar os pés. E para substituir um rack, opte por um painel para a TV, a sala ganha espaço e o móvel pode ser retirado caso venha a se mudar.

No quarto, use gavetas embaixo da cama, isso ajuda na organização; algumas camas já vêm com elas embutidas. E se tem filhos ou divide quarto com alguém, opte por beliches, e para fazer o cômodo ficar maior coloque espelhos na frente do guarda-roupa ou da cabeceira da cama.

Organize o banheiro para que fique mais funcional

Não deixe muitos objetos sobre a pia do banheiro, coloque um armário, prateleira ou nichos na parede para que possa guardá-los, assim mantém as coisas organizadas e multiplica o espaço. E para dar um ar mais alegre ao banheiro, escolha uma das paredes e cole estampas, assim o cômodo ficará um charme.

Na cozinha, use ganchos ou prateleiras para guardar os utensílios; isso facilita na organização e não gasta muito. Mesinhas dobráveis são curingas para cozinhas pequenas, quando não estiver usando é só dobrar para ganhar mais espaço. Procure não colocar cortinas nas janelas da cozinha, para que a iluminação natural possa entrar, assim também ganha a sensação de espaço maior.

Se o apartamento tiver sacada, a ideia é ter algumas plantas, com vasos grandes no chão ou vasos pequenos em prateleiras de madeira ou aparadores. Outra sugestão é ter uma mesinha com cadeiras dobráveis, na hora de receber uma visita, a sacada se torna uma boa opção.

E antes de alugar um imóvel busque profissionais capacitados para facilitar esse processo, há inúmeros apartamentos para alugar em Campo Grande onde você pode deixar sua personalidade em cada canto do novo lar.

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.