Skip to content

De madrugada na net…tá carente!

Tenho um dia bem cheio e atribulado…dividido entre ser mãe, trabalhar, estudar (por que depois que formamos aí que percebemos o quanto necessitamos estudar SEMPRE), sair (hoje menos, por estar dando um tempo nas baladas) e claro…entrar na internet (tanto como lazer mas também como trabalho).
Como o dia tem somente 24 horas e eu trabalho 08 horas diárias…tenho que dar atenção ao meu filho…sobra-me a noite e a madrugada para algumas coisas que curto fazer na internet (claro que acesso também do trabalho…mas outras ferramentas). É na noite/madrugada que entro no twitter, que escrevo meus posts, que pesquiso algumas coisas e conheço pessoas.
Aí me lembro da pergunta que fizeram para mim certa vez no msn das @Mulherzinhas: “Tá carente, tá com insônia ou é doida?” Sério, a pessoa perguntou isso pra mim. No conceito dela, uma pessoa na internet de madrugada só poder ser classificada nessas 03 categorias (ele não deu a opção NDA hehehehe).

Fiquei reflexiva…mas discordei em gênero, número e grau com as três opções. Primeiro pela minha experiência de internauta (desde 1999…eita denunciei a idade kkkkkk) e também por algumas leituras feitas sobre a biologia do sono, ou seja, as pessoas são diferentes em suas necessidades de sono, algumas necessitam dormir 10, 08 horas outras 04 já é o suficiente. Os especialistas do sono também falam da diferença do ritmo biológico de cada um. Algumas pessoas produzem mais à noite do que de manhã ou à tarde. Esse estudo é utilizado por algumas empresas onde o funcionário não tem que “bater cartão” em um horário fixo e rígido. Ele é pago por sua produção…então pode trabalhar home office.

Bom…o que mais me chamou a atenção na pergunta “na madrugada” foi o preconceito embutido nela. Em pleno século das tecnologias ainda encontramos esse tipo de análise sobre o uso da internet.

Que vocês acham? Quando me encontrarem de madrugada na internet, vão achar o quê?

Aliás, existem maneiras e maneiras de navegar na internet né? Vai saber qual é a minha?!?!?!

Imagem retirada do blog Corporativismo Feminino onde você poderá ler uma matéria interessante sobre o assunto.

8 Comments

  1. Kelly Kelly

    Oi Luanna,
    amei esse texto, já eu sou discriminada dentro de minha casa. Trabalho, estudo, sou mãe separada e moro com meus pais, mas mesmo antes de me casar já viviam me enchendo o saco por causa das minhas navegações noturnas, sou internauta desde 97 hehe. Apesar de trabalhar na frente do PC em casa é diferente, é uma descontração, por mais que eu explique isso pra eles, nunca entendem, fazer o que né…

    Ah o blog tá show… amei
    bjos

  2. Mulherzinhas Mulherzinhas

    Verdade…mudamos muitos nossos hábitos. Hj as pessoas têm modos de vida diferentes de anos atrás. Me chamou a atenção mesmo essa pergunta. Valeu pelos comentários!

  3. Mulher de 40 Mulher de 40

    Quem pergunta o que a gente faz na net de madrugada deveria SE perguntar primeiro, né?
    Pra mim é o mesmo, único horário em que não fico ouvindo "mamãe" e no qual me sinto com privacidade… até pra expressar carências, por que não? Esses dias fiz 3 amigos no Twitter e ficamos até quase 4 da manhã falando bobagens e rindo muito no MSN! Pra mim é ótimo, uma vez que não tenho muito com quem conversar neste pequeno fim de mundo onde moro!
    BJSS

  4. SmsNeves SmsNeves

    Oi, linda!

    Concordo com vc!
    Olha… Meu dia é corrido demais!
    É muito turbulento! Tenho que cuidar da casa, trabalhar, ser mãe, esposa.. Tenho que dividir meu tempo com muitas coisas. E na maioria das vezes, não dou conta, pra ter uma idéia.

    Quando não estou cuidando das coisas, estou dando atenção pra minha filhota.

    Só tenho tranquilidade durante a noite.
    É o único horário que não estou ouvindo.. "Sara!" "Mãe!" "Amor.." Rs..
    Durante o dia inteiro tem alguém me chamando. Rs

    A noite é o meu único horário de lazer mesmo.
    MEU HORÁRIO! Minha tranquilidade..

    E vc disse uma verdade, há um preconceito das pessoas quando encontram a gente na net no horário da "madruga".
    E outra coisa, ainda pensam que estamos atrás de "sacanagem".
    Uma vez ouvi.. "Nossa! E fica fazendo O QUÊ na net até essa hora?"

    Affffffffff (pra não dizer um palavrão)

    Não é mole, né?
    Rs

    Amei o post!!!

    Beijooooocaaaaa!!!! =)

  5. Zingara Zingara

    Olá, Luana, agradeço a citação. Beijos!

  6. Anonymous Anonymous

    Oi Luana,

    Sou um dos que concordam com vc…. Eu por exemplo, trabalho das 17:30 até à 0h…

    Traduzindo, chego em casa, bem acordado e vou navegar um pouco, sem compromissos, por tanto considero este meu horário de lazer…

    Espero ter colaborado querida…

    Bjus do @i_iron

  7. LUISÃO LUISÃO

    Sei bem o que é ficar acordado de madrugada… Sou consultor de empresas e faço meu horário, desse modo muitas vezes acabo trocando o dia pela noite. Já me acostumei com as piadas.
    Garotas parábens pelo maravilhoso blog!

  8. Eric do Rêgo Barros Eric do Rêgo Barros

    Apesar de viajar bastante a trabalho. Tenho como centro de trabalho minha casa em Angra dos Reis o q me possibilita estar no conceito do "home office" e ambiente mais zen. Meu horário é totalmente louco devido 70% dos meus clentes serem da área médica. Cada qual com sua disponibilidade de tempo e relógio biológico.
    Perguntar "Tá carente, tá com insônia ou é doida?" » Putz! Como tem gente chata e intrometida nesse mundo heim? Dá pra rolar um foda-se pra pessoa? Deixa vai? kkkkkkkkkkkk ;D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.