Skip to content

Faça o curso técnico do Senac e ganhe dinheiro e satisfação profissional como maquiadora

Muitas mulheres, e também os homens, se encontram na profissão de maquiador. E para que seu empreendimento dê certo é necessário racionalidade antes de fazer o investimento, ficar de olho no mercado e estar sempre atualizado. Demonstre seu amor pela profissão e se dedique ao máximo, isso reflete em um serviço de ótima qualidade e muitas indicações.

Investir na formação inicial é o primeiro passo. Não basta só pesquisar na internet e assistir a tutoriais; as técnicas devem ser estudadas em teoria e muita prática. Por isso, é ideal fazer um curso técnico do Senac, onde existe uma boa metodologia e educadores da melhor qualidade.

curso técnico do SENAC

Planeje seu orçamento para que possa investir em produtos de maquiagem, pois o custo dos equipamentos é um pouco caro. Trace metas e prazos para que tudo ocorra como planejado, esse é o grande segredo para qualquer empreendimento.

Depois do curso feito, busque focar em uma área de atuação no ramo de maquiagem, isso ajuda no planejamento da carreira e faz com que seus investimentos de tempo e dinheiro valha a pena. Há inúmeras linhas, como maquiagem social, noivas, make artística, dentre outras.

Tenha suas referências profissionais, se espelhe em alguém que tenha um direcionamento parecido com o seu em relação à maquiagem. Isso não quer dizer que esteja copiando outro trabalho, mas que busca motivação para evoluir mais. E para se destacar no mercado de trabalho faça um serviço personalizado, que seja diferente, é isso que as clientes irão procurar.

Nunca deixe de se atualizar sobre as novas tendências e técnicas de maquiagem, pois elas mudam com frequência. E comece com uma maleta adequada para seu objetivo profissional, não saia comprando tudo o que encontra. Em primeiro lugar, invista em produtos de alto nível e diferenciados.

Por exemplo, se for maquiar noivas, compre produtos para este fim. Se estiver buscando uma maleta mais elegante, invista em pincéis de qualidade e produtos versáteis que possam ser adaptados.

Quem não é visto, não é lembrado

Todo profissional no início de sua carreira precisa criar e manter uma rede de contatos para ser conhecido no mercado em que atua, por isso faça networking. Frequente eventos, encontre pessoas, troque contatos com quem pode te ajudar a se desenvolver e que dê indicações.

É primordial cuidar da sua imagem, ainda mais quando se trata de maquiagem, atenda sempre com uma boa maquiagem e demonstre em si que possui técnicas e conhecimentos aplicados. Esse ato irá passar credibilidade, cuidado e preocupação com seu trabalho. Por último e não menos importante, cuide da divulgação do seu trabalho. Desenvolva sua marca e use as redes sociais para compartilhar seus trabalhos feitos.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.