Skip to content

Cozinhando para o namorado

namoroReza a lenda que homem a gente ‘pega’ pelo estômago. Ultimamente o meu namorado/rolo/ficante/tico-tico no fubá  anda dizendo que eu não sei cozinhar e que compro  tudo pronto, o que não é totalmente mentira, pois com a vida corrida que tenho minha geladeira sempre tem ‘coisas práticas’ como  imãs de pizzarias, congelados, conveniências e afins. Mas resolvi  ‘provar’ para ele meus dotes culinários (afinal não sou apenas um corpo bonito e uma mulher inteligente). No twitter os homens, e algumas mulheres, deram dicas de pratos que os agradaria.Quando fiz a pergunta: O que vocês gostariam de comer na casa da namorada (não vale dizer ela hein)!

Recebi sugestões de levar a irmã, a mãe, a cunhada, a vizinha…Tirando os trocadilhos como ‘comer uma rabada ou uma maminha’ os pratos foram: salmão ao molho de mostarda; um pão com recheio; pizza; macarrão com molho de carne e queijo; fricassê; fondue de queijo; mousse de chocolate; lasanha e até um mais detalhado “medalhão de filé mignon com molho de champignons, arroz a piamontese de prato principal. Mousse de sobremesa”…Alguns mais românticos disseram que qualquer coisa que a namorada mesmo fizesse (e eu pensando em comprar tudo pronto hehehe). Até mandinga eu recebi: “Mas se quiser amarrar o caboclo pra sempre, dizem que bolo amarrado c fita de camisola é um perigo!” (via Igor)

Não vale seguir dicas de algumas revistas femininas (como já dissemos aqui no blog), então o que fazer para agradar ao namorado? Vale a pena investir em ‘mimos’ em um relacionamento? Na verdade, estou pensando em outra coisa: Porque diabos eu estou querendo agradar alguém?

12 Comments

  1. Carol Carol

    Já cozinhei tanta coisa p meu gato, que é por isso que a familia dele anda comentando que ele engordou HAHAHA

    Fiz, torta de frango, hamburguer caseiro com molho de mostarda com manjericão e alho, cachorro quente, filé de frango com um molho de alho que eu comi num restaurante e quis fazer, torta salgada, ovo mexido com tomate, cebola e alho, bauru, yakisoba, carne com verdura e molhinho da carne com shoyu, karé…

    Doces eu fiz, cookies de varios sabores, muffins ou cupcake, mousse de limão que foi p festa de aniversário do pai dele e todo mundo amou, manjar de coco que ele AMA hahaha

    E isso é o que eu lembro de ter cozinhado p ele, fora as vezes que cozinhamos juntos ^^

  2. nem sei cozinhar direito,n gosto dos meus temperos,e acho minha comida enjoativa,o maximo que fiz p meu namorado foi frango empanado com molho de pizza.rsrs[ele n kis comer,preferiu amburguer frito :O]

  3. preta preta

    fiz uma lasanha e ele adorou comida assim é muito bom

  4. Fiquei imaginando a lingerie (tive que ir lá pra ver como escreve hehehe) mergulhada no vinho

    =p

  5. Gabriella Gabriella

    Olha,

    Eu achei o tema super legal e tenho que concordar com os comentários anteriores.

    Fala sério, não tem coisa mais gostosa do que ver que a pessoa que você gosta se esforçou pra fazer alguma coisa especial pra você.

    Pra você ver…o meu namrado fala que eu faço o melhor miojo do mundo… ;D

  6. Cris Cris

    Cozinhar para os outros, na minha opinião, é uma forma de carinho.
    Eu adoro cozinhar, e meu namorado gosta de tudo o que eu preparo pra ele (é o que ele diz, pelo menos), mesmo que seja um pãozinho quente no forno, com azeite de oliva, tomate picadinho e manjericão. Fica uma delícia.

  7. Takahashiryu Takahashiryu

    Porque é muito prazeroso agradar alguém com a culinária! Palavra de gastrônomo formado!

  8. Anna eu gosto muito de fazer uma receita que sei que ele gosta muito e dizer que fiz especialmente para ele.
    Gosto tb de quando escuto ele dizer “ai que vontade de comer uma mousse”, eu faço rapidinho a receita e chamo ele sem avisar p o que é, e aí surpreendo ele com a mousse que tanto queria.
    Para mim estas duas sempre dá certo. Ele fica sempre muito agradecido e se sente paparicado.
    Beijos
    Patty

  9. eu prefiro comer alguma carne vermelha. Massa deixa o meu estomago pesado,atrapalha o sexo depois da janta.

  10. Uma massinha com um bom vinho cai bem sempre… Se colocar dentro das taças de vinho a sua lingerie, melhor ainda!!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.