Skip to content

Como lidar na hora de trocar seu filho de escola?

cdb

Mudar é sempre uma tarefa difícil. Para quem tem filhos é mais complicado ainda, porque implica na procura de uma nova escola para os pequenos. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para te ajudar nessa escolha.

1- Conheça seu filho: Há algumas escolas que são mais rígidas, por exemplo, com o tipo de roupa que cada aluno irá usar. Conhecer os gostos do seu filho é importante, talvez ele prefira uma escola mais liberal ou alguma que tenha várias modalidades de esportes.

2- Adaptação: Seu filho que antes, estava em uma escola pública, e na nova cidade poderá ir para uma escola particular, atenção! É preciso conversar com os professores e ver como será esse nivelamento, e se o nível está de acordo com o seu filho.

3- Estrutura: Outro ponto importante é se a escola desejada tem uma boa estrutura, como salas de aula, laboratórios, banheiros limpos e até mesmo assistência psicológica para ajudar na adaptação do seu filho. Há algumas escolas particulares que oferecem cursinho pré-vestibular.

4- Localização: Se mudar para cidades grandes, pode ser uma dor de cabeça na hora de deixar os filhos na escola e ir para o trabalho. Verifique se a escola fica na região do trabalho ou de casa. Uma boa opção também é pesquisar vans escolares que podem buscar e levar seu filho de volta pra casa.

5- Ensino: Algumas escolas podem oferecer atividades extracurriculares como: aula de dança, teatro, natação. Algumas escolas também podem seguir algum tipo de religião e repassar esses ensinamentos no dia-a-dia. Para pais que trabalham o dia todo, ensino integral pode ser a solução.

One Comment

  1. Estamos passando por esta situação neste momento com nosso filho, ele está mudando de escola pr causa dos valores da mensalidade, ele conseguiu uma excelente bolsa nesta nova escola. Estamos mais confortáveis com os valores que teremos que pagar, porém ele, na adoslescencia dos seus 13 anos está sofrendo muito em deixar seus amiguinhos, apesar de todo contato tecnológico que eles têm hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.