Skip to content

Como escolher um cirurgião plástico?

Cirurgião plástico

Se você decidiu fazer uma cirurgia plástica, você terá que escolher um médico competente para realizar o procedimento e acompanhar você em toda as etapas da cirurgia. Mas afinal, como encontrar um cirurgião descente que pode te deixar mais segura e resolver quase todos os seus problemas?

Separei neste artigo algumas dicas e perguntinhas básicas para você ter certeza que o seu cirurgião é qualificado e experiente. Isso vai ajudar a garantir a sua segurança e tranquilidade do tratamento! Vamos lá?

Visite clínicas de cirurgia plástica e reúna o máximo de informações possíveis sobre o procedimento cirúrgico que você deseja, os lugares que oferecem este serviço (clínicas e hospitais) e os cirurgiões especializados.

Veja se no site dele em seu site ele dispõe de informações específicas sobre sua carreira, sua formação e depoimento de clientes que já fizeram alguma cirurgia com ele.

Também visite clínicas e hospitais, e não tenha medo de fazer ser chato ao fazer diversas perguntas. Bons médicos ficarão até felizes de passar para você todas as informações necessárias. Anote em um caderno ou tablet todas as perguntas que você tem para não se esquecer e leve elas contigo quando visitar as clínicas.

A lista poderia incluir perguntas sobre:

  • Formação e experiência do cirurgião;
  • Quantas vezes ele já  realizou o procedimento que você deseja;
  • Procedimentos de pré e pós operatório;
  • Tempo de descanso;
  • Tempo para avaliar os resultados da cirurgia plástica;
  • Preço e forma e pagamento;

Busque não optar por um médico em outra cidade ou estado que seja distante de onde você mora. Viajar pra longe, mesmo de avião, pode ser muito chato depois de você ficar com o corpo ou rosto cheio de cortes, costuras e esparadrapos.

Se torne amigo do seu cirurgião. Quanto mais estreito o laço maior confiança você terá no procedimento quando entrar para a cirurgia e também mais tranquilo ficará o médico para realizar seu trabalho. Converse com ele sobre os resultados que você espera com a cirurgia e explique quais são seus principais medos e inseguranças com o procedimento. Todo este material será usado para que o cirurgião saiba exatamente o que deve ser feito no seu corpo, principalmente quando o assunto é cirurgia plástica estética.

Espero que tenham gostado das dicas! Tenho certeza que com alguns passos simples vocês não vão errar na hora de escolher uma clínica de cirurgia plástica.

Por Daniel Belalian

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.