Como combinar suas jóias com suas roupas?

Para criar um look fabuloso, não basta apenas combinar roupas e sapatos. É preciso conhecimento em moda. Na verdade, mesmo se você comprar as melhores marcas de roupas, será necessário escolher o acessório correto.

Roupas deslumbrantes, brilhantes, ganham um destaque maior quando estão acompanhadas de jóias.

Neste artigo eu reuni as principais dicas para você manter a elegância, além de algumas dicas para adquirir semijóias atacado, para deixar seu look mais econômico.

Confira algumas ideias, truques e regras para você arrasar em qualquer hora ou lugar.

Utilize metais

Prata, ouro, ouro vermelho, são várias nomenclaturas para diversos tipos de metais, mas todos são muito elegantes e de muito bom gosto, então não tenha medo de experimentar e misturar a jóia de metal que mais lhe agrada, até encontrar a combinação perfeita.

Você pode utilizar diversas pulseiras, argolas, brincos, misturar com anéis empilháveis. Experimente fazer algo diferente, se permita conhecer novas combinações.

Embora alguns estilistas reclamem da prata, que ela nem sempre é elegante e devido a sua popularização, tenha se tornado cafona, você deve priorizar peças mais elegantes. Evite correntes de pratas, principalmente colares. Certamente os colares de ouro, irão atribuir mais elegância ao seu look.

Colares duplos

Para quem gosta de utilizar vários colares, mas tem medo de pecar por excesso, os colares duplos podem ser uma solução.

Colares que são muito longos podem ser cruzados para parecerem 2, além de dar um tom mais elegante ao usuário.

Procure por colares com pedras preciosas mais delicadas, pois uma pedra muito grande pode deixar a combinação um tanto quanto deselegante.

Cuidado com as cores

Pense em pérolas, pedras preciosas ou pedras naturais, mas não fique apenas pensando nelas, use-as também!

Combine cores mais frias como azul e violeta para eventos mais discretos. Se você pretende ir a um jantar romântico, vale utilizar um vestido longo vermelho e com jóias em tons mais quentes.

Na decoração, a semijóia não perde em nada para as jóias. Apenas um especialista poderia identificá-las a distância.

Cuidado com roupas muito extravagantes

As jóias por si só, já chamam a atenção do público. Se você pretende utilizar uma roupa mais extravagante, procure combinar com uma jóia mais delicada.

Sinta-se livre para colocar um colar com uma pequena pedra preciosa, e caso você esteja com um vestido mais decotado, é aconselhável utilizar uma blusa caso o tempo mude.

Pulseiras com os mesmos tons dos colares, também são uma boa forma de manter a elegância.

O glamour dos diamantes

Sim, são os melhores amigos de uma mulher, pois atraem os olhares de todos ao seu redor.

Há tanto glamour envolvido nos diamantes, que eles são utilizados somente em datas especiais. Vestidos pretos, vermelhos e brancos são os que mais valorizam os diamantes.

Busque sempre utilizar cores neutras, sem estampas, pois elas podem acabar desviando a atenção. Aliás, quando estiver utilizando jóias, evite muitas informações.

O diamante ganhou fama por ser utilizado em cerimônias de casamento, porém muitas pessoas os utilizam para festas ou eventos importantes.

Os homens também podem utilizar alguns adereços de gravatas com diamantes, para ficarem mais elegantes.

Pronto para ficar elegante em qualquer situação?

Seguindo todas as nossas dicas, certamente você irá arrasar em qualquer evento que você estiver. Como podemos ver, embora tenha todo um glamour em volta das jóias, você também pode optar pelas semijóias como uma alternativa mais econômica.

E você, que tipos de combinações tem feito para se destacar nas festas e eventos? Compartilhe conosco as suas experiências, queremos saber que tipos de jóias e roupas você tenha usado para ficar mais elegante.Não esqueça de compartilhar nosso artigo com suas amigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.