Skip to content

Clareamento Dental

Como realizar esse procedimento com segurança e eficácia

clareamento dental

O sorriso é nosso cartão de visitas, já ouviu esta frase? É ele o responsável por abrir portas, por cativar as pessoas e passar uma imagem de conforto e confiança. Sentimentos esses muito importantes em nossas relações, sejam pontuais ou de trabalho. Por isso, muitas pessoas buscam um clareamento dental, para deixar o sorriso mais bonito e passar a sorrir com confiança. E apesar de ser um tratamento super seguro, precisa ser feito em uma clínica de odontologia avançada séria para se ter ainda mais segurança no procedimento e ter resultados realmente satisfatórios.

Há muitos fatores que contribuem para deixar os dentes amarelados: café, chocolate, vinho, alimentos com corantes, o desgaste natural e restaurações são os grandes vilões.

A maioria dos casos simples são facilmente corrigidos através de um clareamento, mas, se houver outras necessidades, o dentista irá indicar. Além disso, existem muitos métodos de clareamento diferentes, cada caso deve ser avaliado individualmente.

Dicas para realizar um procedimento com segurança e eficácia

  • Procure uma clínica de confiança: como já dissemos, este é o passo mais importante, porque só assim terá garantia de que o trabalho será feito com segurança sem colocar sua saúde em risco.
  • Não compre kits prontos de clareamento: na internet é muito comum encontrarmos kits caseiros de clareamento e muitos depoimentos de pessoas que fizeram e deu certo. De fato, pode ser que esses produtos realmente clareiem os dentes, o problema maior está nos perigos do uso, além de que, se houver qualquer problema você não conseguirá identificar tão facilmente, podendo sofrer danos irreversíveis.
  • Execute sempre o procedimento com um profissional especialista: procure sempre profissionais reconhecidos no mercado para executarem esse tipo de serviço.
  • Siga corretamente todas as instruções do dentista: mesmo quando o clareamento é feito por um profissional competente, há  algumas instruções que precisam ser seguidas, como cuidados com a higiene, não ingestão de alguns alimentos, uso de produtos específicos, entre outros. Faça o uso correto para que o procedimento seja realmente eficaz.
  • Faça acompanhamento: sentiu qualquer dor ou sensação diferente? Procure imediatamente seu dentista para verificar o que aconteceu. E mesmo após o término do tratamento, o acompanhamento com o profissional é fundamental.

 

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.