Skip to content

Quem nunca escreveu uma carta de amor?

Segundo uma pesquisa escrever sobre os seus sentimentos em relação ao parceiro ajuda a manter o relacionamento. Não precisa escrever e entregar a carta. O que vale é a escrita em si. Escrever faz com que você reflita sobre seus sentimentos e isso ajuda a melhorá-lo.

Já dizia Álvaros Campos: “Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas. As cartas de amor, se há amor, têm de ser ridículas. Mas, afinal, só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas.”

O estudo diz ainda: “Por dois anos, eles contaram com a ajuda de 120 casais, casados há mais de 11 anos. A cada 4 meses, os voluntários contavam como estava o relacionamento, se andavam felizes com o nível de amor, intimidade, confiança, paixão e comprometimento. O desafio seguinte era escrever sobre os últimos meses e o principal desentendimento, sob a perspectiva de um observador neutro que torcia pelo bem do casal. Eles gastavam, em média, 7 minutos com a tarefa.” (Fonte: Super Interessante)

Acho que vou escrever uma carta para ele. Só que não!

carta de amor2

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.