Skip to content

O que fazer quando encontrar um cão perdido na rua

Estamos bem envolvidas com bichos nos últimos dias né? Já falamos dos melhores pets para apartamento e das principais características de raças de gatos para quem mora em casa, sítio ou apartamento. E hoje, encerrando a participação da bicharada, vamos falar sobre aquele dia que estamos passando na rua e nos deparamos com um animal na rua com aquela carinha de tristeza.

Quando se vê um gato abandonado ou um cão perdido na rua, o primeiro pensamento provavelmente é “ ai que gracinha, quero levar para casa”. Essa atitude é legal e carinhosa, mas vale lembrar que ele necessita de cuidados, pois as vezes vem com machucados ou uma doença que precisa ser tratada.

Cão perdido: ajude um cachorro a ganhar um lar

Se o caso for de abandono, é recomendável levar o bichinho em uma clínica, pois os médicos irão passar produtos veterinários específicos, tratando do animal com cuidado. E faça isso mesmo que não fique com o bicho, uma vez que a pessoa na qual irá adotar gostaria de pega-lo já vacinado e bem tratado.

Na hora de escolher um veterinário, verifique não só a procedência dos profissionais e os cuidados que eles têm, mas também é necessário observar os produtos usados nos animais, qual a origem e a finalidade que ele traz.  Não fique com vergonha ou sem jeito na hora de perguntar ao médico veterinário, você está no seu direito e é importante saber. Os remédios, shampoos e outros procedimentos de cuidados com os animais, veem de uma distribuidora de produtos veterinários, que é de extrema confiança.

Na situação da perda do seu animal, segue abaixo algumas dicas para ajudar a acha-lo com mais rapidez.

– Faça cartaz com a foto do seu bichinho e se possível peça ajuda para amigos e familiares na hora da distribuição.

– Espalhe cartazes em clínicas veterinárias

– Publique em suas redes sociais o local onde o animal foi perdido, o dia e mais ou menos o horário, isso facilita a procura. E peça para o máximo de pessoas compartilhar a mensagem.

– Se a busca está mais demorada, anuncie em jornais locais, rádios e carros de som.

Lembre-se: Os cartazes colados em postes e lugares públicos foram proibidos pela prefeitura, por isso evite de fazer isso para não trazer mais problemas.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.