Skip to content

[Campus Party] O que levar na mala? #cpbr5

Quem vai para a Campus Party 5 #cpbr5 com certeza já deve estar organizando a viagem, certo? Se for mulher começam as preocupações do que levar e como será para tomar banho, maquiar, arrumar o cabelo, etc. Então assim como ano passado deixei algumas dicas no site do R7, vou colocar aqui dicas para sobreviver uma semana no maior evento tecnológico e continuar bela e charmosa (Como manter-se linda e charmosa na Campus Party). A dica de hoje é “O que levar na mala”.

Primeira coisa é evitar aquelas malas enormes ( a não ser que você queira dormir fora da barraca hehehe).

  • Sono: Saco de dormir ou colchão, travesseiro,edredom, lençol, pijama (e o seu ursinho de pelúcia de estimação  hehehe);
  • Roupas: tecidos leves e que não amassem, dê preferência a blusinhas, vestidinhos, shorts e saias jeans, mas leve também uma roupa para uma eventual ‘saída’ à noite. É importante levar um saco grande para colocar as roupas sujas. Você deixa ele fora da mala e vai colocando as roupas para não virar aquela ‘bagunça’ de roupa limpa com roupa suja.
  • Sapatos: tênis, sandálias e sapatilhas são mais confortáveis mas vale levar um salto para a tal ‘eventual saída’. Leve-os dentro de saquinhos e coloque naquele compartimento separado ou do lado das roupas.
  • Acessórios: uma necessárie só para eles é importante para manter de forma organizada (ficará mais fácil encontrar);
  • Maquiagem: levar um kit básico (aqui tem um post com dicas );
  • Unhas: fazer antes de viajar e levar um esmalte básico, base, acetona, lixa e algodão para eventuais retoques.
  • Cabelo: vale levar chapinha e secador, pois no banheiro (não o do banho) tem tomadas e espelho. Você pode tomar banho e depois ir a este banheiro arrumar os cabelos e maquiar =);
  • Lingerie: levar em um saquinho separado para facilitar na hora de encontrá-las. Levar no mínimo duas para cada dia. Ano passado eu tomava dois banhos ao dia: ao acordar e à noite;
  • Banho e higiene pessoal: chinelos para o banho (imprescindível), toalha (duas, porque demoram a secar e pode ficar com cheiro, mas ano passado todo mundo ganhou toalha e roupão). Uma ideia é levar aqueles kits para viagem (encontrado em qualquer loja de cosméticos) afinal os produtos originais ocupam mais espaço;
  • Primeiros socorros: antinflamatórios ou analgésicos, ainda que, durante a Campus Party Brasil, exista um serviço médico ao qual você poderá recorrer nas 24 horas do dia.
  • Tecnológico: Net­book e/ou Note­book e/ou Desk­top com­pleto, Adap­ta­dor para tomada (novo padrão bra­si­leiro),Cade­ado (2 uni­da­des), Dri­vers e sis­tema ope­ra­ci­o­nal (caso seja neces­sá­rio uma for­ma­ta­ção), Esta­bi­li­za­dor de ener­gia e/ou Fil­tro de linha (c/ várias toma­das),Fone de ouvido, Máquina foto­grá­fica, Pen­drive eMochila (para car­re­gar equi­pa­men­tos den­tro do evento). Também é recomendado lembrar: Cabos (máquina foto­grá­fica, fil­ma­dora e etc), Fer­ra­men­tas diver­sas (deixe em uma bol­si­nha sepa­rada só pra elas), HD externo (quanto mais espaço melhor), Lan­terna (senti falta de uma ano passado, no apagão), Mídias de dvd,  Mouse externo (no caso dos net­bo­oks ou note­bo­oks), Recar­re­ga­do­res.
  • Outros: o anticoncepcional, barra de cereal (para as madrugadas acordada), um livro (para ler no avião ou busão), documentação (RG, CPF, tipo sanguíneo, alergias, etc).

 

Outras dicas você encontra no site da Campus Party e também no Estadão. Sentiu falta de algum intem? Comenta aqui. =)

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.